Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

INESPERADO! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA VAI TER DE RESPONDER À JUSTIÇA - SAIBA AQUI PORQUÊ

Jogador português foi chamado a testemunhar em caso polémico já na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro

  |

Icon Comentário0

Gedson Fernandes, antigo jogador do Benfica, foi chamado a tribunal para  testemunhar no julgamento do caso 'Operação Malapata'. Em causa está o facto de César Boaventura estar acusado de vários crimes, que envolvem, também, o ex-médio do Glorioso.

O atleta formado nas camadas jovens dos encarnados vai ser ouvido na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro, na quarta sessão do julgamento, no Tribunal de São João Novo, no Porto. Era suposto o testemunho do jogador ter acontecido na passada segunda-feira, contudo, segundo adianta o jornal Record, o português não foi notificado.


Desta forma, aguarda-se que o atual atleta do emblema turco Besiktas seja escutado, então, na próxima quinta-feira, através de videochamada. É de recordar que o caso inclui acusações de 10 crimes relativos a fraude fiscal, branqueamento e extorsão de capitais com César Boaventura no centro da ação judicial.


Destaca-se que Gedson Fernandes - avaliado em 17 milhões de euros - fez formação no Clube da Luz, ingressando na época 2009/10. Depois de chegar à equipa principal, abandonou o emblema em 2021, após uma série de empréstimos a clubes como o Tottenham e o Galatasaray.

Na última temporada, ao serviço do Besiktas, alinhou em 36 partidas, somando três golos e seis assistências. Neste ano, já conta com 11 jogos, um golo e uma assistência. Pelo Glorioso, na formação principal, marcou presença em 63 encontros, onde apontou três golos e assistiu numa única ocasião.



Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS ACUSAÇÕES DO TOULOUSE, BENFICA REAGE E NEGA INCIDENTES NA LUZ

Emblema francês revelou-se descontente com forma como as autoridades agiram no reduto da Catedral

Benfica-Toulouse
Benfica-Toulouse

  |

Icon Comentário0

Depois do encontro no Estádio da Luz com o Benfica, o Toulouse emitiu um comunicado oficial em que se revelou descontente pela forma como as autoridades locais agiram com os adeptos da equipa francesa (saiba mais AQUI). Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, o Clube da Luz respondeu, através de uma nota oficial. 

"O Sport Lisboa e Benfica desconhece a ocorrência de qualquer incidente no acesso dos adeptos do Toulouse ao jogo que opôs o Benfica à equipa francesa, ontem, 15 de fevereiro, a contar para a Liga Europa, no Estádio da Luz", começou por dizer o Glorioso, no comunicado publicado no site oficial.


"As informações recolhidas, em parceria com as autoridades responsáveis, indicam que o encaminhamento dos adeptos da equipa adversária foi realizado de acordo com o plano que estava delineado, em articulação direta com os representantes do Toulouse, não tendo sido formalmente identificado qualquer contratempo", continuou. 


"É ainda de destacar que os 2869 adeptos do Toulouse acederam à bancada que lhes estava destinada no Estádio do Sport Lisboa e Benfica mais de 10 minutos antes do início da partida, cumpridas todas as formalidades previstas", referiu, ainda, respondendo às acusações do adversário.

"Acresce ainda, com particular relevância, que na reunião de balanço pós-jogo, realizada por volta das 23 horas e 15 minutos, entre os responsáveis do Benfica com o UEFA Match Delegate e o UEFA Venue Director, nada de negativo foi reportado, tendo, inclusive, sido elogiada a organização do desafio, bem como a receção a convidados e adeptos do clube adversário", indicou. 


"O Sport Lisboa e Benfica expressa total comprometimento na defesa de um ambiente positivo e saudável no futebol e está totalmente disponível para colaborar em todas as iniciativas que garantam esse objetivo", destacou, no final.


Clube

OFICIAL: SOB A MÃO DE RUI COSTA, BENFICA ASSINA NOVA PARCERIA COM CLUBE QUE AJUDOU SCHMIDT A 'LIVRAR-SE' DE EXCEDENTÁRIO

Nova colaboração a partilha de conhecimentos variados assim como, metodologias de treino entre os clubes

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O FC Dallas, clube que comprou Petar Musa (que já não tinha espaço no plantel) ao Benfica, formalizou, na passada terça-feira, dia 13 de fevereiro, uma pareceria com os encarnados. Esta ligação terá como principal objetivo ajudar a desenvolver o futebol jovem, partilhar conhecimento e ainda expandir a presença do Clube da Luz noutros horizontes.  

"Ter uma parceria com um clube que partilha do nosso compromisso e que tem o legado e o talento que o Benfica tem permite-nos continuar a criar oportunidades incríveis para os atletas", mencionou Dan Hunt, presidente da equipa da MLS. 


Manuel de Brito, vice presidente do emblema da Catedral, desvendou que o mercado americano acaba por ajudar o Glorioso na sua estratégia de crescimento: "Os Estados Unidos são um mercado estratégico para a estratégia de crescimento do Benfica". 


"O futebol tem tido um rápido crescimento entre os jovens nos Estados Unidos e o Benfica tem estado ativamente em busca de oportunidades nos últimos dois anos. Acreditamos que esta parceria vai ajudar-nos a aumentar a nossa presença nos Estados Unidos", referiu o dirigente.

"O FC Dallas está na vanguarda das academias de futebol jovem na América, com numerosos antigos jogadores da sua academia a estarem nas seleções dos Estados Unidos México e Canadá. (...) Acreditamos que esta parceria vai ser um sucesso", concluiu. 


Posto isto, esta nova colaboração entre as águias e o emblema norte-americano irá então permitir que ambos partilhem conhecimentos variados assim como, metodologias de treino. 


Futebol

ANTIGO VICE PRESIDENTE DO BENFICA COMENTA CONDENAÇÃO DE CÉSAR BOAVENTURA: "NÃO GOSTA DESTAS PANELINHAS"

Empresário e agente de futebol foi julgado pelos crimes de corrupção

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O empresário e agente de futebol César Boaventura foi julgado em 3 anos e 4 meses de prisão suspensa, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, e José Capristano (antigo candidato à presidência do Benfica) comentou o assunto em declarações prestadas ao jornal Record.

"Se a justiça determinou a prisão com pena suspensa a César Boaventura quem sou eu para estar a comentar? Não conheço a personagem. Sou pela justiça e se determinaram isso por alguma razão foi", começa por dizer José Capristano. 


Termina o ex candidato à presidência das águias: "O Benfica não gosta destas panelinhas. Deve ter sido ele com aquele objetivo de cair nas boas graças… mas não sei, já estou a inventar. Não estou a ver ninguém no Benfica a pagar para jogar menos, sofrer golos ou marcar penáltis".

Apesar de decisão ter sido tomada, César Boaventura não compareceu no Tribunal de Matosinhos, justificando a sua ausência com um "problema súbito". As sessões já tinham sido adiadas por diversas ocasiões, inclusive na semana transata, devido a novas declarações de Cássio.



É de recordar que o Benfica esteve totalmente fora do julgamento do empresário, sendo que apenas César Boaventura foi considerado culpado, mesmo que tenham sido adversários do Clube da Luz. Em nada o Glorioso esteve associado aos crimes.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

PARA SEMPRE PEQUENO GENIAL! BENFICA NÃO ESQUECE FERNANDO CHALANA E DEIXA MENSAGEM EM DATA IMPORTANTE

 

Icon Comentário0
Clube

OUTRA VEZ ARROZ? CONSELHO DE DISCIPLINA CONTINUA 'PERSEGUIÇÃO' AO BENFICA E COFRES DA LUZ É QUE SOFREM

 

Icon Comentário0
Clube

ALERTA, BENFICA! RUI COSTA DÁ A CONHECER AS CONTAS DO MERCADO DE INVERNO E EXPLICA MILHÕES

 

Icon Comentário0