Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ingleses apontam mira a Florentino, mas entrave deixa médio 'salvo' no Benfica

Camisola 61 está em grande destaque na formação de Roger Schmidt

Camisola 61, Florentino Luís, está em grande destaque na formação de Roger Schmidt no Benfica
Camisola 61, Florentino Luís, está em grande destaque na formação de Roger Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter levado com as 'contrárias' no passado mercado de inverno, o Everton planeia voltar à carga por Florentino Luís, porém o emblema inglês tem de solucionar um problema interno, antes de conseguir avançar para a contratação 

Segundo informa, esta terça-feira, o jornal português A Bola, o clube inglês, orientado por Sean Dyche, já havia estado de olho no médio do Benfica, no passado mercado de inverno, porém agora o emblema da Premier League terá colocado Florentino no topo das possibilidades para reforçar a equipa.


Contudo, para avançar para a contratação do futebolista luso, o Everton precisa primeiro de resolver um entrave. "Desde setembro que o fundo de investimento norte-americano 777 Partners concordou comprar o Everton e o tem financiado com dezenas de milhões de euros, mas continua sem receber autorização da Premier League para formalizar a aquisição e perante a indefinição surgem constrangimentos de tesouraria", escreve o diário acima mencionado.


Importa recordar que o Everton chegou mesmo a colocar uma proposta em cima da mesa por Florentino Luís, oferecendo qualquer coisa como 30 milhões de euros. Contudo, a pedido de Roger Schmidt, Rui Costa acabou por impedir a saída do centrocampista formado no Seixal.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

Diretor editorial do Correio da Manhã deixou algumas críticas ao alto responsável das águias

Eduardo Dâmaso deixou críticas à gestão de Rui Costa no Benfica
Eduardo Dâmaso deixou críticas à gestão de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Eduardo Dâmaso deixou algumas críticas à gestão de Rui Costa no Benfica. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o diretor editorial do Correio da Manhã falou da escolha dos encarnados em Casper Tengstedt, ao invés de Viktor Gyokeres.

“O Benfica, já se sabe, tem muitos problemas. Tem um treinador mal amado por uma parte da massa associativa e um volume injustificado de contratações incompreensíveis. Rui Costa suavizou a transição do ‘vieirismo’ com um título saboroso, justamente conquistado, e não fez nada de especialmente mal feito na época finda”, começou por afirmar Eduardo Dâmaso.


“Tem, aliás, o mérito de defender a estabilidade como uma dimensão essencial, incontornável, de uma boa gestão, ao manter Roger Schmidt contra ventos e marés. Sobretudo, deve ter aprendido, com Frederico Varandas e com a recta final da candidatura de André Villas-Boas, que um líder não cede às exigências dos sectores mais radicais da bancada, nomeadamente aquela que se move pela acefalia de certo tipo de claques, hoje espaços entregues às mais espúrias lógicas da violência e do crime organizado”, refere o jornalista.


“Fez bem, Rui Costa, ao não deixar-se condicionar por meia dúzia de gritos, pela má educação que afasta do futebol as pessoas que têm com ele a relação certa: é uma paixão, mas apenas para os tempos livres. Racionalmente, não entra no topo de nenhuma prioridade essencial de vida”, argumenta Eduardo Dâmaso.

“O que não se compreende – e cada vez menos, agora que o antigo chefe do scouting do Benfica veio fazer declarações sobre o tema – é a forma como deixaram escapar Gyokers para os rivais lisboetas. Pelos vistos, segredo de polichinelo, o Benfica seguia o avançado sueco "há muito", como disse Pedro Ferreira, estava na "equipa sombra", falavam com o pai, por aí adiante. Fartaram-se, portanto, de namorar, de andar nos preliminares, mas faltou o instinto, a certeza, de que aquela seria uma paixão para levar a sério. Uma oportunidade de uma vida, que passou ao lado do Benfica”, afirma o jornalista.


“Em momento algum, pelos vistos, consideraram a hipótese de contratar o jogador o que, implicitamente, significa que não souberam avaliar as suas qualidades futebolísticas. Pior: não só não souberam fazer essa avaliação como acharam que Tengstedt faria facilmente as vezes de um ponta de laça raçudo, rematador, de elevada mobilidade e algum apuro técnico na relação entre a bola, o espaço e a decisão”, declara Eduardo Dâmaso.

“Tengstedt pode enganar-nos e explodir num campeonato qualquer para onde seja despachado. É muito improvável, mas, no limite, não se pode dizer que seja impossível. O futebol, por vezes, tem metamorfoses surpreendentes, ainda que muito raras. O que é mesmo certo é que a chamada ‘estrutura’ do Benfica não se notabilizou pelas contratações feitas, pela capacidade de recrutar talento, pelo serviço prestado às opções do treinador”, finaliza.


Futebol

Com 10 milhões à cabeça, Galatasaray faz de tudo para levar titular do Benfica

Emblema da Turquia está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão

O Galatasaray  está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão  pelo titular do Benfica
O Galatasaray está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão pelo titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido dado como certo no Al Shabab, o futuro de Rafa Silva sofreu um volte face, sendo agora apontado ao Galatasaray. Nesse sentido, surgiram novas informações quanto aos valores oferecidos pelo emblema da Turquia ao camisola 27 do Benfica, que vai mesmo deixar a formação de Roger Schmidt. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros. 


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).

Melhores momentos de André Gomes:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”
Futebol

Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação
Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

 

Icon Comentário0