
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Sporting. As encarnadas acabaram por empatar, a uma bola, no duelo a contar para a da 15.ª jornada da Liga BPI. Cristina Prieto (17'). Veja AQUI como decorreu o dérbi desta tarde.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria, Anna Gasper, Marit Lund, Andreia Norton, Nycole Raysla e Cristina Prieto de início. Rute Costa, Joana Silva, Laís Araújo, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Marie Alidou, Chandra Davidson, Jody Brown e Lara Martins começaram no banco das águias.
Já o Sporting foi a jogo com Hannah Seabert, Ana Borges, Georgia Eaton-Collins, Fátima Pinto, Cláudia Neto, Andreia Bravo, Maiara Niehues, Diana Silva, Beatriz Fonseca, Jacynta Gala e Telma Encarnação. Catriona Sheppard, Andrea Norheim, Alícia Correia, Miri O'Donnell, Joana Martins, Brenda Pérez, Matilde Nave, Brittany Raphino e Ana Capeta foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo frente ao Famalicão, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom desempenho, no dérbi com o Sporting. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, no entanto de nada serviu, uma vez que foram as adversárias a adiantarem-se no marcador. Na conversão de uma grande penalidade, aos 6 minutos, Maiara Niehues colocou as leoas a vencer. No entanto, o golo sofrido não abalou as intenções da turma de Filipa Patão que haveria de chegar à igualdade, aos 17', através de Cristina Prieto, resultado que se manteve até ao fim da primeira parte.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura do golo. Dessa forma, a turma de Filipa Patão criou várias oportunidades para fugir no marcador. No entanto, as tentativas de Cristina Prieto e de Nycole Raysla não ofereceram grandes dificuldades à defesa leonina. Na reta final, Lúcia Alves, 73 minutos, atirou com força e cruzado mas Hannah Seabert evitou o segundo das Inspiradoras. Até ao fim o resultado não se alterou, e o Benfica somou mais um ponto.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, para defrontar o Marítimo. O duelo, que vai valer para a 16.ª jornada da Liga BPI, está agendado para as 11h00, sendo disputado no reduto da equipa adversária.
Confira aqui o golo de Cristina Prieto:
Internacional português está integrado na mesma lista que dois jogadores do Clube da Luz, com quem já partilhou o balneário
|
João Neves foi, novamente, peça chave na vitória do PSG frente ao Liverpool e a sua exibição acabou por colocá-lo a liderar o top 5 de futebolistas que somaram mais desarmes na Liga dos Campeões. Inclusive, o antigo camisola 87 do Benfica superou Florentino Luís e não só.
Numa lista de estatísticas da GoalPoint, que curiosamente é liderada por quatro portugueses, o médio de Bruno Lage soma 38 contra os 40 de João Neves, com a camisola do PSG, colocando, assim, o antigo colega de Florentino no primeiro lugar. O titular do Benfica está em segundo lugar, à frente de...Tomás Araújo.
O camisola 44, que atualmente tem assumido um papel mais na ala direita, enquanto lateral, face à lesão de Alexander Bah, também, consta na lista, somando o mesmo número de desarmes que Florentino Luís. Marc Casado do Barcelona ocupa o lugar atrás do central formado no Benfica Campus, com 33 desarmes. O top 5 é fechado por outro jogador do PSG: Nuno Mendes.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage saiu de Espanha derrotado pelo Barcelona, por três bolas a uma, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (4-1 no agregado). Desta forma, os encarnados despediram-se da prova milionária, mas não sem antes a dupla das águias ter-se destacado na competição, dizendo 'adeus' da melhor forma.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 32 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.464 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira aqui a publicação que esclarece as estatísticas da GoalPoint, destacando-se a presença de Florentino e Tomás Araújo:
Com Bruno Lage atento aos passos do reforço de verão, o médio da formação do Seixal definiu um objetivo claro para o futuro
|
Renato Sanches já faz parte das opções disponíveis para Bruno Lage, depois de ter estado algum tempo longe dos relvados do Benfica. O reforço de verão, que veio para 'renascer das cinzas' quer agora aproveitar a pausa para as seleções para cumprir, exatamente, esse objetivo.
O craque regressou ao Benfica, pela mão de Rui Costa, no verão de 2024, com o objetivo em regressar à boa forma e ter o rendimento, que registava na altura em que abandonou a Luz, após ser campeão de águia ao peito. Apesar de o seu regresso não ter começado da melhor forma, Renato Sanches está agora confiante de que poderá tornar-se importante para Bruno Lage.
O jornal Record conta, esta quinta-feira, 13 de março, que o futebolista cedido pelo PSG pretende dar certo de águia ao peito e quer aproveitar a pausa para as seleções para demonstrar o seu valor ao técnico do Benfica durante os treinos. O objetivo de Renato Sanches é simples: tornar-se uma mais valia para a conquista do Campeonato Nacional, o 39.º título na história do Glorioso.
O médio de 27 anos está, também, confiante que o histórico de lesões não o voltará a afetar, uma vez que, atualmente, não sente qualquer problema que poderá colocá-lo de volta à enfermaria, segundo avança a mesma fonte. Desde que regressou de lesão, Renato Sanches tem sido lançado por Bruno Lage e mostrado que poderá tornar-se numa peça-chave no plantel do Benfica.
Assim sendo, o internacional português olha para o futuro e prepara-se para fazer de tudo para ser importante e ajudar o Benfica a reconquistar o Campeonato Nacional, numa altura em que a equipa de Bruno Lage está muito perto de 'apanhar' o Sporting na liderança da Liga Portugal Betclic. Há outro fator que poderá ser uma 'ajuda' para esta confiança de Renato Sanches: o reforço de verão já esteve mais tempo em campo esta época, do que ao serviço da Roma, quando esteve cedido aos italianos. O médio procura, agora, somar ainda mais minutos.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 14 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 350 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Atleta português não vai continuar no clube na próxima temporada e tem guia de marcha já no final da presente época, com viagem para Inglaterra
|
João Félix, formado no Benfica, já terá guia de marcha do AC Milan e o seu futuro conta com um regresso ao Chelsea. O internacional português, embora tenha agradado no início ao ponto de se equacionar uma continuidade, irá mesmo abandonar os italianos, no verão.
A Gazzetta dello Sport noticia, esta quinta-feira, que as últimas partidas realizadas pelo avançado ex-Benfica levaram a direção dos rossoneri a recuar na opinião de propor o prolongamento do empréstimo e, até mesmo, de avançar para uma aquisição em definitivo.
Em causa está, também, o facto de Sérgio Conceição também estar a sentir dificuldades em Milão, pelo que também ele deverá deixar a equipa já no próximo verão. Nesse sentido, estima-se que Massimiliano Allegri possa assumir o lugar que, entretanto, deverá ficar vago.
Vale lembrar que João Félix, ainda no último mês de fevereiro, deixou clara a felicidade sentida por se ter juntado ao AC Milan, tendo expressado até, nessa mesma altura, a sua vontade em permanecer no clube italiano. "Se houver oportunidade de ficar, então eu estaria disposto", disse.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com nove jogos, onde, em 595 minutos, regista um golo e uma assistência.