Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Sporting. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a uma, no duelo a contar para a da 14.ª jornada da Liga BPI. Cristina Prieto (17'). Veja AQUI como decorreu o dérbi desta tarde.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria, Anna Gasper, Marit Lund, Andreia Norton, Nycole Raysla e Cristina Prieto de início. Rute Costa, Joana Silva, Laís Araújo, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Marie Alidou, Chandra Davidson, Jody Brown e Lara Martins começaram no banco das águias.
Já o Sporting foi a jogo com Hannah Seabert, Ana Borges, Georgia Eaton-Collins, Fátima Pinto, Cláudia Neto, Andreia Bravo, Maiara Niehues, Diana Silva, Beatriz Fonseca, Jacynta Gala e Telma Encarnação. Catriona Sheppard, Andrea Norheim, Alícia Correia, Miri O'Donnell, Joana Martins, Brenda Pérez, Matilde Nave, Brittany Raphino e Ana Capeta foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo frente ao Famalicão, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom desempenho, no dérbi com o Sporting. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, no entanto de nada serviu, uma vez que foram as adversárias a adiantarem-se no marcador. Na conversão de uma grande penalidade, aos 6 minutos, Maiara Niehues colocou as leoas a vencer. No entanto, o golo sofrido não abalou as intenções da turma de Filipa Patão que haveria de chegar à igualdade, aos 17', através de Cristina Prieto, resultado que se manteve até ao fim da primeira parte.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura do golo. Dessa forma, a turma de Filipa Patão criou várias oportunidades para fugir no marcador. No entanto, as tentativas de Cristina Prieto e de Nycole Raysla não ofereceram grandes dificuldades à defesa leonina. Na reta final, Lúcia Alves, 73 minutos, atirou com força e cruzado mas Hannah Seabert evitou o segundo das Inspiradoras. Até ao fim o resultado não se alterou, e o Benfica somou mais um ponto.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, para defrontar o Marítimo. O duelo, que vai valer para a 16.ª jornada da Liga BPI, está agendado para as 11h00, sendo disputado no reduto da equipa adversária.
Confira aqui o golo de Cristina Prieto:
Futebolista que esteve no radar do Clube da Luz neste mercado de transferências está muito perto de reforçar o emblema germânico nesta janela
|
0A lateral-esquerda continua a estar na ordem dos responsáveis do Benfica até ao fim do mercado de transferências. Nesse sentido, a estrutura do Clube da Luz já sabe que Daniel Svenssom está longe de reforçar o emblema das águias, estando o internacional sueco perto de se comprometer com um novo conjunto já em janeiro.
Segundo a informação avançada pelo jornalista Patricck Berger, o Borussia Dortmund está perto de garantir Daniel Svensson. A mesma fonte revela que o emblema germânico já chegou a acordo com o lateral sueco, estando agora a acertar a transferência com o Nordsjaelland.
Com a possível ida de Daniel Svensson para o Borussia Dortmund, a lista de alvos do Benfica volta a sofrer uma nova baixa. Contudo, vale recordar que segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, Tyrell Malacia está muito perto de chegar ao Benfica, sendo o antigo companheiro de Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu o escolhido para suceder a Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 5 do conjunto dinamarquês, encontra-se vinculado com o Nordsjaelland até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema nórdico, o lateral sueco de 22 anos passou pelo Brommapojkarna.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Borussia Dortmund em Daniel Svensson:
Artilheiro pelo Clube da Luz vai representar um novo conjunto, tendo sido já confirmada a mudança do futebolista neste mercado de transferências
|
0O mercado nos Emirados Árabes Unidos está ao rubro no que diz respeito a antigos atletas do Benfica. Na última semana, o grande destaque foi a mudança de Adel Taarabt do Al Nasr para o Al Sharjah, a custo zero. Uma semana mais tarde, foi a vez de Haris Seferovic fazer as manchetes naquele país árabe. O suíço, que jogou às ordens de Bruno Lage em 2018/2019, trocou o Al Wasl precisamente pelo emblema do qual o camisola 49 tinha rescindido.
Chega assim ao fim, uma ligação de uma temporada e meia com o emblema dos Emirados, depois de ter deixado a custo zero o Benfica. O antigo internacional suíço viu confirmada a saída do Al Wasl, acabando por assinar com o antigo clube de Taarabt, que chegou a partilhar o balneário no Estádio da Luz com o antigo camisola 14. Confirmada a sua chegada ao Al Nasr, o avançado assinou um contrato válido até ao final da presente temporada.
O anúncio da sua chegada aconteceu na passada sexta-feira, 31 de janeiro, depois do antigo emblema do internacional marroquino ter recorrido à rede social X, para dar as boas vindas ao ex Benfiquista, campeão pelo Benfica. Na mensagem deixada na plataforma social, pode ler-se o seguinte. “O Al Nasr Football Company assinou contrato com o jogador Haris Seferovic até ao final da temporada”, escreveu o conjunto nas sua conta oficial.
Permanecendo na Liga dos Emirados Árabes Unidos, tal como tinha feito Adel Taarabt uns dias antes, ao trocar o quinto classificado pelo atual líder isolado, Al Sharjah, o antigo internacional suíço fez o mesmo. Depois do anúncio da sua contratação Seferovic trocou o oitavo classificado, pelo atual quinto classificado que, à entrada da 14.ª jornada, pode subir ao pódio e ultrapassar o Al Ain, orientado pelo português Leonardo Jardim, que já treinou o rival do Glorioso, o Sporting.
Antes de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Haris Seferovic esteve ao serviço do Benfica durante cinco temporadas completas, depois de ter trocado o Frankfurt pelo Glorioso a custo zero. Com o Manto Sagrado, o suíço participou em 188 jogos oficiais, onde apontou 74 golos e fez 24 assistências. De águia ao peito, o antigo camisola 14 festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Turma comandada por Nélson Veríssimo foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Vizela em nova ronda da prova nacional
|
0A equipa B do Benfica foi a jogo, este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o Vizela. Os encarnados, que vinham de um empate, com o Torreense, acabaram por perder, por uma bola a zero, em duelo a contar para a 20.ª jornada da Liga 2, que se realiza no reduto do adversário.
Para este encontro, Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix, Luan Farias, Gerson Sousa e Gustavo Varela de início. Pedro Souza, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, Paul Okon, Beni Souza, João Veloso, Francisco Neto, Diogo Prioste, e José Melro começaram no banco encarnado.
Já o Vizela apostou em Ruly Garcia, Jójó, Jota Gonçalves, Anthony Correia, Orest Lebedenko, Yannick Semedo, Diogo Nascimento, Prosper Obah, Heinz Morschel, Damien Loppy e Uros Milovanovic. Francesco Ruberto, Ítalo Henrique, Marcos Tol, João Reis, Aleksandar Busnic, Angel Bastunov, Rodrigo Ramos, Vivaldo Semedo e Natanael Ntolla começaram no banco.
A turma de Nélson Veríssimo entrou com vontade de dar uma resposta ao desaire passado. Nesse sentido, o Benfica conseguiu encontrar algumas oportunidades para inaugurar o marcador. Contudo, e apesar das tentativas, a bola teimou em não entrar na baliza contrária. Dessa foram, os pupilos encarnados recolheram ao intervalo com o nulo a persistir no marcador.
No regresso das cabines, o Benfica regressou com a vontade de deixar uma melhor imagem de si. No entanto, na reabertura da segunda parte, aos 47 minutos, Joshua Wynder teve a infelicidade de fazer um autogolo e colocou o Vizela em vantagem. Até ao fim as águias tentaram recuperar mas o resultado manteve-se e os jovens encarnados sofreram a derrota.
As águias ocupam assim o terceiro lugar isolado do Campeonato Nacional, somando 35 pontos, estando a dois de apanhar o Penafiel (segundo) e o Tondela que é líder da prova com 37.
Agora, a equipa orientada por Nélson Veríssimo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, para enfrentar o Feirense. O duelo, a valer para aa jornada 21 do Campeonato Nacional, está agendado para as 18h00, no Benfica Campus.