
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 15 de dezembro, enfrentando o Marítimo. As encarnadas acabaram por triunfar por 2-0, no duelo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga. Cristina Prieto (29') e Chandra Davidson (56') apontaram os golos das águias.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Marit Lund, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Chandra Davidson, Nycole Raysla, Jody Brown e Cristina Prieto de início. Já Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Lúcia Alves, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Lara Martins, Marie Alidou e Laís Araújo começaram no banco das encarnadas.
Já o Marítimo foi a jogo com Bárbara Santos, Jenna Holtz, Joana Silva, Sade Heinrichs, Diana Freitas, Telma Pereira, Shelby High, Jana Radosavljevic, Sofia Lewis, Fatuma Sissé e Érica Costa. Enquanto Nicole Panis, Inês Freitas, Catarina Abreu, Liliana Gonçalves, Lara Costa, Sara Ferreira e Carolina Ferreira foram as suplentes presentes no banco.
Vindas de uma vitória frente ao Amora, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, tentando chegar à vantagem o mais cedo possível. Nesse sentido, e depois de algumas situações de perigo, tendo inclusive Carole Costa falhado uma grande penalidade, a turma de Filipa Patão acabaria por inaugurar o marcador aos 29 minutos. Depois de uma bela jogada de Chandra Davidson, Cristina Prieto fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o ritmo manteve-se a favor das encarnadas. Ainda assim, as águias priorizaram um domínio, tentando, ao máximo, controlar a partida e aproveitar as oportunidades quando surgissem. E não foi preciso esperar muito. Aos 56 minutos, e já depois de ter feito a assistência na primeira parte, Chandra Davidson fez o gosto ao pé e colocou o resultado em 2-0 que se manteve até ao fim do encontro.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, para defrontar o Albergaria. O duelo, que vai valer para a jornada10 do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Confira aqui os golos do triunfo:
Médio português voltou aos relvados, tendo integrado o treino das águias no Jamor, contudo, não é o único lesionado que parece ter recuperado
|
Zeki Amdouni parece estar de volta aos treinos do Benfica. O avançado suíço era uma das dúvidas para o Dérbi contra o Sporting, depois de se ter lesionado no duelo com os leões, no Estádio da Luz, a valer para o Campeonato Nacional. Contudo, esta quarta-feira, 21 de maio, o craque fez uma partilha que dá indicações que está disponível para Bruno Lage para a final da Taça de Portugal.
Nas redes sociais, através das histórias da conta de Instagram, o camisola 7 dos vermelhos e brancos publicou dois registos fotográficos em que surge com o equipamento de treino, no Seixal. Este é já um segundo regresso para Bruno Lage, depois de Renato Sanches, que integrou o primeiro treino do Benfica no relvado do Jamor, na passada terça-feira, 20 de maio.
O médio, que se lesionou no início da reta final do Campeonato Nacional, voltou a treinar sob comando de Bruno Lage, tendo sido um dos grandes regressos e até inesperados. Agora, é Zeki Amdouni que parece estar às ordens do treinador do Benfica. Só Aursnes é que continua a ser uma interrogação para o Dérbi contra o Benfica, depois de se ter lesionado durante a preparação para a partida com o Braga.
Refira-se que, o duelo com o Sporting poderá ser decisivo por vários motivos. Além de ser uma final em jogo para o Benfica, que viu o título nacional ir parar ao eterno rival da Segunda Circular, também, poderá ser importante para o futuro de Amdouni. O atacante suíço está emprestado aos encarnados até ao final da atual temporada, sendo que ainda existem dúvidas de uma continuidade, com Rui Costa a ponderar fechar a contratação a título definitivo por uma verba inferior aos 18 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Confira a partilha de Amdouni em vésperas do Benfica - Sporting da final da Taça de Portugal:
Jogador dos leões ainda recordou um episódio polémico na Luz com o futebolista emprestado atualmente pelas águias ao Besiktas
|
Após a vitória do Sporting no Campeonato Nacional, Pedro Gonçalves foi convidado a participar no programa Futebol Total, emitido pelo Canal 11. O jogador de Rui Borges foi questionado sobre a mudança bombástica protagonizada por João Mário entre o Sporting e o Benfica, enquanto cumpria o desafio da rubrica 'Moeda no Ar'.
A dinâmica consistia em escolher duas opções entre futebolista com quem dividiu o balneário, sendo que João Mário foi um deles. Num frente a frente com Morita, Pedro Gonçalves acabou a escolher o japonês, mas ainda foi questionado se ficou magoado com a decisão do médio emprestado, atualmente, pelo Benfica.
Pedro Gonçalves sobre saída de João Mário - "Não fiquei chateado"
"Não, não fiquei chateado", começou por dizer o jogador, conhecido dentro das quatro linhas como Pote. O português ainda recordou um episódio polémico, que aconteceu na Catedral, durante um Dérbi, sendo que envolveu João Mário: "Lembro-me de um jogo, no Estádio da Luz que logo nos primeiro minutos (...) Mas não foi nada combinado. Foi o Feddal e depois logo a seguir fui eu, não foi de propósito, foi tranquilo".
O jogador ainda analisou outras escolhas entre duas opções no Sporting, onde elegeu ainda Ruben Amorim como seu treinador preferido. Recorde-se que João Mário deixou o Sporting, após ser campeão com os leões e rumou ao Benfica, onde foi campeão nacional na época 2022/23, orientado por Roger Schmidt, atualmente, o médio-centro está no Besiktas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Antigo futebolista do Clube da Luz partilhou uma mensagem nas redes sociais, depois do jogo dos citizens contra o Bournemouth, no Etihad Stadium
|
Na passada terça-feira, 20 de maio, o Manchester City venceu o Bournemouth por 3-1, no jogo que marcou a despedida de Kevin De Bruyne do Etihad Stadium. O médio belga marcou presença na a última partida com as cores dos citizens, depois da decisão de dizer adeus ao clube inglês. Quem não se esqueceu do futebolista foi Bernardo Silva, que deixou uma mensagem de despedida ao companheiro de equipa com uma publicação nas redes sociais, numa altura é que é apontado a um possível regresso à Luz.
"Uma celebração muito especial do nosso grande amigo Kevin de Bruyne. Amamos e desejamos o melhor do mundo para ti e para a tua família. As memórias irão ficar para sempre", escreveu no 'X' (antigo Twitter), o médio formado nos escalões jovens do do Benfica, tendo acrescentado um registo fotográfico do internacional belga. Relembre-se que Bernardo Silva é um dos nomes em equação para assinar pelo Clube encarnado no mercado de verão, visto que, também, se fala muito de uma saída do português do Manchester City.
Kevin De Bruyne, vale a pena relembrar, representa o Manchester City há 10 anos, sendo que já conquistou vários títulos e viveu os maiores momentos de glória com o clube. O capitão do conjunto inglês, ao lado de Rúben Dias e outras figuras de destaque, vai terminar contrato no final de junho e tomou a decisão de não avançar para uma renovação. Contudo, ainda não se sabe o próximo destino de Kevin De Bruyne, apesar de ser apontado para a Arábia Saudita.
Juntos no Manchester City, Bernardo Silva conquistou uma Liga dos Campeões, seis Premier League, um Mundial de Clubes, quatro Taças da Liga de Inglaterra, duas Taças de Inglaterra e mais três Supertaças de Inglaterra. Além disso, esta será a primeira época que a dupla não vai ver um troféu ser adicionado ao palmarés dos citizens.
Feitas as contas, os citizens e Bernardo Silva - avaliado em 45 milhões de euros - ficaram mais próximos de assegurar o seu objetivo da temporada. Aproveitando o deslize do Newcastle, que perdeu no terreno do Arsenal, o Manchester City saltou para o 3.º lugar da Premier League, com 68 pontos. Na 38.ª e derradeira jornada, os antigos campeões ingleses vistam Craven Cottage, onde vão defrontar o Fulham.
Confira a publicação de despedida de Bernardo Silva a Kevin De Bruyne: