
Futebol
Futuro resolvido: Tetracampeão pelo Benfica assume desafio na Finlândia
28 Jul 2025 | 16:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Dez 2024 | 11:49 |
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 15 de dezembro, enfrentando o Marítimo. As encarnadas acabaram por triunfar por 2-0, no duelo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga. Cristina Prieto (29') e Chandra Davidson (56') apontaram os golos das águias.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Marit Lund, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Chandra Davidson, Nycole Raysla, Jody Brown e Cristina Prieto de início. Já Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Lúcia Alves, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Lara Martins, Marie Alidou e Laís Araújo começaram no banco das encarnadas.
Já o Marítimo foi a jogo com Bárbara Santos, Jenna Holtz, Joana Silva, Sade Heinrichs, Diana Freitas, Telma Pereira, Shelby High, Jana Radosavljevic, Sofia Lewis, Fatuma Sissé e Érica Costa. Enquanto Nicole Panis, Inês Freitas, Catarina Abreu, Liliana Gonçalves, Lara Costa, Sara Ferreira e Carolina Ferreira foram as suplentes presentes no banco.
Vindas de uma vitória frente ao Amora, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, tentando chegar à vantagem o mais cedo possível. Nesse sentido, e depois de algumas situações de perigo, tendo inclusive Carole Costa falhado uma grande penalidade, a turma de Filipa Patão acabaria por inaugurar o marcador aos 29 minutos. Depois de uma bela jogada de Chandra Davidson, Cristina Prieto fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o ritmo manteve-se a favor das encarnadas. Ainda assim, as águias priorizaram um domínio, tentando, ao máximo, controlar a partida e aproveitar as oportunidades quando surgissem. E não foi preciso esperar muito. Aos 56 minutos, e já depois de ter feito a assistência na primeira parte, Chandra Davidson fez o gosto ao pé e colocou o resultado em 2-0 que se manteve até ao fim do encontro.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, para defrontar o Albergaria. O duelo, que vai valer para a jornada10 do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Confira aqui os golos do triunfo:
Futebolista não entra nas contas do técnico e à semelhança do avançado brasileiro pode rumar ao país canarinho neste verão
28 Jul 2025 | 18:21 |
Anderson Talisca, craque que já envergou o Manto Sagrado e atualmente é comandado por José Mourinho - que falou um pouco depois do jogo frente aos encarnados -, acarreta o interesse do Flamengo. Ao que parece, o clube canarinho poderá vir a avançar pelo craque ex-Benfica, que desta forma, poderia regressar ao seu país e ser adversário de Arthur Cabral.
A informação está a ser avançada pelo jornalista turco Ömer Çelikbaşli, que dá nota do interesse do Flamengo. O clube canarinho tem dado que falar durante esta janela de transferências, já que José Boto, diretor desportivo português, tem contratado nomes sonantes para o plantel.
O Flamengo contratou Emerson Royal ao Milan por 9 milhões de euros e garantiu Saúl Ñíguez a custo zero, após rescisão com o Atlético de Madrid. Jorginho, ex-Arsenal, reforçou o meio-campo com contrato de três anos, num investimento total de 16 milhões de euros em salários e prémios.
Vale recordar que Anderson Talisca representou o Benfica entre 2014 e 2016, realizando um total de 78 jogos e apontando 20 golos. Contratado ao Bahia por 4,75 milhões de euros, o craque canarinho saiu mais tarde para o Guangzhou, após empréstimos, numa transferência de aproximadamente 19,2 milhões de euros.
Anderson Talisca, em 2024/25, comandado por José Mourinho no conjunto turco, teve belíssimos desempenhos. Com a camisola do Fenerbahçe, o avançado canarinho esteve presente em 23 ocasiões, onde assinalou 12 golos e deu duas assistências.
Avançado internacional português esteve muito próximo de regressar à Luz mas foi desviado para o emblema saudita e deverá assinar nas próximas horas
28 Jul 2025 | 18:11 |
A novela em torno de João Félix e a sua decisão de ir para a Arábia Saudita continua a dar que falar na comunicação social portuguesa. Desta vez foi Rodolfo Reis, comentador da CMTV, que deu a sua opinião quanto à transferência que leva o antigo avançado do Benfica para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.
"João Félix estava completamente dominado pela sua entidade patronal, neste caso o Chelsea, e teria que fazer o que o clube dissesse para fazer. Talvez não tivesse vindo para o Benfica precisamente por causa disso", começou por dizer o comentador, que acredita que as exigências do clube inglês afastaram os encarnados do negócio.
Rodolfo Reis confessa que a transferência de João Félix não foi má de todo para o jogador: "Agora, junta-se o útil ao agradável, o Chelsea recebeu o dinheiro que tinha investido nele, ele vai ganhar o dobro (dinheiro) e junta-se a duas pessoas que o podem ajudar muito, neste caso o Cristiano Ronaldo e o Jorge Jesus".
"Neste momento só tem de fazer uma coisa que é, deixar bem visto aquelas aquelas duas pessoas que confiaram nele. Ser um profissional, fazer tudo o que possa para evoluir na carreira e dar razão a muita gente que ainda acredita que o Félix pode vir a ser um grande jogador”, concluiu o comentador.
João Félix esteve muito próximo de regressar ao Benfica mas os encarnados não estavam dispostos a chegar aos 50 milhões de avaliação que o Chelsea impôs. O Al Nassr bateu esse montante e o jogador aceitou rumar à Arábia Saudita para auferir um salário de 35 milhões de euros por temporada, válido até 2027. O português já está na Áustria para integrar a comitiva saudita nos trabalhos de preparação.
Clube da Luz continua de olhos postos no mercado de transferências e Presidente dos encarnados já definiu um novo alvo para o ataque
28 Jul 2025 | 18:01 |
Depois do dissabor com João Félix, Rui Costa já tem novo alvo para o ataque do Benfica. De acordo com as informações partilhadas em Itália, os responsáveis do Clube da Luz estão atentos à situação de Roberto Piccoli, avançado que atua no Cagliari.
Segundo deu conta o Calciomercato, os encarnados estão de olho no futebolista italiano de 24 anos. Como tal, e de acordo com a publicação transalpina, o Benfica já estuda a possibilidade de realizar uma proposta junto do Cagliari para garantir os serviços de Roberto Piccoli neste mercado de verão.
Ora estas informações surgem numa altura em que o Clube da Luz viu fugir João Félix para a Arábia Saudita. Apesar de ter tudo acertado para regressar ao Benfica, os milhões do Al Nassr acabaram por falar mais alto e o internacional português acabou por virar as costas a Rui Costa, preferindo seguir a carreira junto de Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que para o ataque, Rui Costa está perto de garantir a chegada de Franjo Ivanovic. As águias convenceram o St. Gilloise e o avançado croata ruma ao Clube da Luz a troco de 20 milhões de euros, aos quais ainda podem acrescer mais 5, ficando ainda o emblema belga com uma percentagem de uma mais-valia.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Cagliari - Roberto Piccoli - atualmente com um valor de mercado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 40 jogos na equipa transalpina. Nos 3.266 minutos em que esteve em campo, o avançado que está no radar do Benfica, foi responsável por conseguir apontar 11 golos e realizar duas assistências.
Futuro resolvido: Tetracampeão pelo Benfica assume desafio na Finlândia
28 Jul 2025 | 16:44
Última hora! árbitro, que 'inventou' penálti, vai apitar o Sporting - Benfica da Supertaça
28 Jul 2025 | 17:08
Florentino de saída do Benfica? Juventus perde a cabeça e avança com 60M por médio
28 Jul 2025 | 16:31