Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2026 | 12:34 |
O futuro de Andreas Schjelderup continua incerto. Numa altura em que o Benfica procura reforçar o plantel, o extremo nórdico continua a ser uma opção para José Mourinho, contudo, ambiciona uma saída da Luz, nomeadamente para Itália.
Segundo revelou o jornal A Bola, o camisola 21 considera que o campeonato italiano é, de facto, o destino ideal para prosseguir a sua carreira, contudo, as negociações com o Parma arrefeceram e a Roma, apesar de pensar no atleta, ainda não fez nenhum avanço significativo.
De momento, o extremo continua a trabalhar sob as ordens de José Mourinho e espera vir a ter mais uma oportunidade de mostrar o seu valor, logo no encontro desta quarta-feira, 21 de janeiro, contra a Juventus. Schjelderup está decidido a sair, mas, de momento, não está convencido com nenhuma das propostas que tem recebido.
Por outro lado, o aproximar do Campeonato do Mundo, para o qual a Noruega se qualificou, é um dos motivos pelos quais o atleta pretende somar mais minutos. Ståle Solbakken, selecionador nacional, tem estado atento à situação desportiva do futebolista dos encarnados.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.047 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Treinador português orientou a derradeira sessão de trabalhos, horas antes da equipa encarnada embarcar num avião com destino a Turim
20 Jan 2026 | 12:09 |
José Mourinho orientou mais um treino, o derradeiro antes da viagem para Turim, e contou com algumas notícias positivas. Pelo que foi possível apurar, a sessão de trabalhos do plantel do Benfica contou com a presença de alguns atletas lesionados, dando destaque a Dodi Lukebakio.
Segundo revelou o jornal A Bola, através das imagens divulgadas pelo Clube da Luz, o internacional belga, que se encontra a recuperar de uma cirurgia ao tornozelo, esteve presente no relvado do Seixal, onde cumprimentou Mário Branco, diretor-geral para o futebol, que esteve ativo no mercado nos últimos dias.
Tal como o camisola 11, Aleander Bah, Joshua Wynder e Samuel Soares foram outros nomes que também marcaram presença no relvado do centro de treinos do Seixal. Apesar de não terem estado integrados no grupo de trabalho às ordens de José Mourinho, os atletas realizaram várias sessões de corrida e exercícios individuais, essenciais para a sua recuperação física.
De resto, o treinador português voltou a contar com o núcleo duro do plantel, que tem vindo a trabalhar nas últimas semanas. De momento, o Special One sabe que ainda não pode contar com vários atletas. Além dos nomes mencionados anteriormente, Richard Ríos e Nuno Félix também são ausências.
Recorde-se que o Benfica tem encontro marcado com a Juventus para a próxima quarta-feira, 21 de janeiro, às 20h00, em Turim. Ainda durante o dia de hoje, o português vai fazer a antevisão da partida, na companhia de um jogador, às 19h00. Do lado da Vecchia Signora, Luciano Spalletti conta com uma dor de cabeça.
Ex-médio dos encarnados recorda momento de incerteza sobre mudança para a Luz, depois da sua passagem pelo Vitória de Setúbal
20 Jan 2026 | 11:45 |
André Horta, antigo médio do Benfica, recordou recentemente o momento em que questionou a sua ida para a Luz, enquanto jogava no Vitória de Setúbal. O jogador revelou que a decisão gerou dúvidas, devido à percepção de que poderia não integrar facilmente a equipa titular.
"Eu vou para ali fazer o quê?"
“Foi ali um misto, até porque eu lembro-me de estar em casa com o meu pai, quando nós soubemos de tudo, em que a questão era "Eu vou para ali [Benfica] fazer o quê?”, afirmou.
O atleta de 29 anos, atualmente ao serviço do Almería, sublinhou ainda que, à época, havia jogadores na sua posição que considerava melhores do que ele, o que intensificava a dúvida inicial sobre a sua adaptação ao plantel do Benfica. “Uma equipa que é tricampeã, onde é que precisa de um miúdo de 19 anos do Vitória de Setúbal? Sou muito da opinião que o Benfica tem de ter os melhores” .
Durante a sua passagem pelo Benfica, Horta realizou 16 jogos, marcou um golo, somou uma assistência, e conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Na atual temporada, André Horta - avaliado em 2 milhões de euros - soma 453 minutos em 11 jogos pelo Almería. Depois de ter saído do Benfica, Horta passou por Braga, Los Angeles e Olympiacos, onde foi colega de Chiquinho.
Atentos ao futebol brasileiro, encarnados identificaram mais um atleta que pode vir a acrescentar qualidade ao futuro dos vermelhos e brancos
20 Jan 2026 | 11:32 |
O Benfica está de olho na jovem promessa Pablo Neri, que tem brilhado no Cruzeiro. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, tem acompanhado a situação do talentoso jogador, que tem dado nas vistas nas competições de formação no Brasil.
Segundo deu conta o Globo Esporte, o Benfica já começou a recolher informações a respeito de Pablo Neri, jovem que tem brilhado na recente edição da Copinha, competição de renome nos escalões de formação, e pode avançar para a sua contratação.
A mesma fonte explica que os encarnados estão a estudar a possibilidade de apresentar uma proposta concreta junto da direção do Cruzeiro, estando a par da situação contratual do atleta, que está em vigor até ao fim do mês de janeiro de 2027.
No entanto, é importante relembrar que o Benfica tem acompanhado de perto a presente edição da Copinha. Além de Pablo Neri, os encarnados também estão a acompanhar a evolução de Samuel Alves, avançado de 17 anos que se tem feito notar com as cores do Botafogo.
Ao passo que o atleta do Fogão só pode ser negociado depois de completar 18 anos de idade, o Benfica não conta com esse impedimento no caso de Pablo Neri e pode muito em breve fazer uma proposta. Com as cores do Cruzeiro, o jovem canarinho já regista dois golos e quatro assistências na Copinha.