
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
António Silva foi um dos atletas a estar em destaque no Benfica - Farense, encontro que ser realizou na passada quarta-feira. Aos 76 minutos, o camisola 4 dos vermelhos e brancos viu uma bola desviar no braço na área das águias, lance esse que foi analisado por Iturralde González em declarações ao jornal Record.
Iturralde González - Nunca é punível
"Não é penálti. António Silva está a virar-se, tem o braço recolhido junto ao corpo e a bola até pode tocar no braço, mas em nenhum momento é penálti", começou por antigo juiz espanhol em declarações ao jornal desportivo esta quinta-feira.
"É um remate muito perto de Rui Costa, mas o defesa está a virar-se e já tem o braço encolhido. Nunca é punível", prosseguiu Iturralde González na análise ao lance que decorreu na área do Benfica no encontro frente à turma de Tozé Marreco.
Recorde-se que o camisola 4 dos vermelhos e brancos acabou por ficar ligado a outro lance que decorreu durante o Benfica - Farense. Após o apito final, a BTV revelou a imagem de como ficou o tornozelo do camisola 4, que foi pisado por Pastor, aos 71 minutos do encontro, no qual é possível o hematoma sofrido por António Silva.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 32 duelos: nove na Liga dos Campeões, 16 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.761 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e duas assistências.
Futebolista, que já foi apontado aos vermelhos e brancos quer mudar de ares no próximo mercado de transferências, e a saída é solução
|
Bernardo Silva já faz aquecer o próximo mercado de transferências. O médio formado no Benfica não está satisfeito em Inglaterra e, ao que tudo indica, já terá tomado uma decisão sobre a sua continuidade no Manchester City.
Depois de ter sido colocado na porta de saída da turma comandada por Pep Guardiola, assim como Ederson, o futebolista português quer mudar de ares no verão. Segundo adiantou o portal 'Football Insider', na rede social X (antigo Twitter), Bernardo Silva quer abandonar o Manchester City na próxima janela de transferências, uma vez que o médio formado no Benfica pretende ter um novo desafio fora da Premier League.
Esta informação acaba por não agradar os responsáveis do Clube da Luz. Apesar de já ter demonstrado vontade em regressar ao Benfica quando saísse do Manchester City, Rui Costa pode ver, assim, um dos seus 'desejos' para a próxima temporada, acabar por rumar a outras paragens.
Ora vale recordar, que neste momento, Bernardo Silva conta com dois pretendentes. O médio formado no Seixal já foi associado a uma mudança para França, de modo a reforçar o plantel de Luis Enrique no PSG. Além disso, o internacional português continua a ser um 'namoro' antigo do Barcelona. Face a esta vontade de contratar o ex-Benfica, o Manchester City já terá definido um valor base para libertar o centrocampista.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente com um valor de mercado nos 45 milhões de euros - já contabiliza 40 jogos: nove na Liga dos Campeões, 26 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.094 minutos totalizados em 2024/25.
Antigo internacional português mostrou confiança no plantel dos dragões para a receção ao conjunto orientado por Bruno Lage, no próximo domingo, 6 de abril
|
Após o jogo com o Farense, já se perspetiva o Clássico entre o Benfica e o Porto. Eduardo Luís é um dos que já fala sobre o jogo grande, com o antigo jogador dos dragões a desvalorizar as águias em prol da confiança que mantém na turma de Martín Anselmi.
"Não vejo que o Benfica seja uma equipa a assustar o Porto. Tem de haver um certo respeito, sempre, pelas equipas que defrontamos, e tentar que os jogadores, em campo, possam exibir-se a bom nível", afirmou o antigo internacional português, em declarações à Rádio Renascença.
Eduardo Luís: Não vejo que o Benfica seja uma equipa a assustar o Porto
Bruno Lage, também, já deixou uma certeza para a deslocação do Benfica ao norte do país, antevendo, assim, o Clássico contra o Porto. "Eu fiz dois jogos no Dragão, no primeiro ganhámos 1-2, no segundo perdemos 3-2. A certeza que eu tenho é de que vou jogar para a frente para marcar golos e vencer o jogo", afirmou o técnico encarnado, depois de bater o Farense, por 3-2.
Assim sendo, é de recordar que, o Benfica vai medir forças com o Porto na próxima ronda do Campeonato. A equipa comandada pelo técnico setubalense vai medir forças com os dragões, de Martín Anselmi, no próximo domingo, 6 de abril. O Clássico será a valer para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica voltou à segunda posição, estando em igualdade pontual com o Sporting (65 pontos), que lidera a Liga Portugal Betclic. O Porto, próximo adversário das águias, fecha o pódio, com 56 pontos, seguido do Braga, que tem neste momento os mesmos pontos que os azuis e brancos.
'Special One' voltou a protagonizar um momento muito polémico ao envolver-se num confronto com o treinador do Galatasaray, no final do duelo
|
José Mourinho saiu derrotado pelo Galatasaray, por 2-1, num jogo que trouxe muita polémica para o Fenerbahçe do ex-Benfica e para o antigo clube do extremo encarnado, Kerem Akturkoglu. A tensão não ficou apenas dentro das quatro linhas, com o 'Special One' a protagonizar um momento insólito quando apertou o nariz ao técnico rival, Okan Buruk.
A situação aconteceu quando os jogadores e a equipa técnica do Galatasaray já se deslocavam para a zona das bancadas onde se encontravam os adeptos. Ora, José Mourinhi 'perdeu a cabeça' e acabou a intercetar Okan Buruk e a apertar o nariz ao treinador do rival do Fenerbahçe. O momento acabou a gerar ainda mais polémica quando o adversário do ex-Benfica caiu no chão, agarrado ao rosto.
Quando recuperou, Buruk ainda foi ter com José Mourinho, mas os jogadores do Galatasaray conseguiram intercetar o técnico, impedindo-o de ir ter com o antigo timoneiro do Benfica. Já, depois da partida, na zona de entrevistas rápidas, Okan Buruk deixou uma reação, não tendo mostrado vontade de tecer muitos comentários.
Okan Buruk: Não acho que a intervenção física de [José] Mourinho tenha sido correta
"Não acho que a intervenção física de [José] Mourinho tenha sido correta, mas não vou falar muito sobre isso. As pessoas precisam de me bater para derrubar o Galatasaray. Estou habituado a estes golpes", afirmou Okan Buruk, em declarações aos jornalistas. Já o ex-Benfica poderá enfrentar um castigo pesado face a este momento.
Recorde-se que, o Fenerbahçe caiu aos pés do Galatasaray, num clássico turco que contou com quatro expulsões, duas para cada lado. Os golos aconteceram todos na primeira parte, com o antigo emblema do camisola 17 do Benfica, Akturkoglu, a marcar dois tentos e a turma de José Mourinho a reduzir antes do intervalo, confirmando o resultado no 2-1.
Confira aqui o momento insólito de José Mourinho: