
Futebol
Rui Pedro Braz deixa aviso sobre últimas horas do mercado do Benfica: "Não posso…"
01 Set 2025 | 15:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Abr 2024 | 17:24 |
O conhecido antigo árbitro espanhol, Iturralde González, de 57 anos, não tem quaisquer dúvidas em relação ao lance entre Rafa e Sebastian Coates, acreditando que ficou uma grande penalidade por assinalar ao Benfica, no Dérbi Eterno da passada terça-feira, dia 2 de abril.
"Esta jogada é um penálti de árbitro. Não é nunca um penálti em que o VAR possa intervir, porque não é um erro claro, óbvio e manifesto. Se repararem, o defesa coloca a perna à frente para que o avançado não possa continuar, e ele acaba por ser rasteirado", começou por afirmar em declarações ao jornal Record, esta quarta-feira.
"O defesa em nenhum momento joga a bola ou quer jogar a bola. Coloca a perna à frente e não o deixa prosseguir. É uma jogada muito complicada de ver no campo. Mas se o árbitro apitar penálti não há nada a dizer, porque ele coloca a perna para não o deixar continuar, para impedir que o avançado progrida", continua Iturralde González.
"Para mim é penálti. Mas é um penálti que tem de ser apitado pelo árbitro. Não é um jogada em que o VAR tenha de intervir para ajudar o árbitro porque, como disse, não é um erro claro, óbvio e manifesto. É um lance de futebol, em que o defesa coloca a perna à frente para que o avançado não possa continuar. É um penálti de árbitro. É o árbitro que tem de o ver. Se o árbitro o vê, apita. Se não vê, para mim, o VAR não pode intervir. Mas penálti, sim, é", acrescentou o especialista.
O especialista compara lance com o de João Neves e Pedro Gonçalves na primeira mão da eliminatória: "São duas jogadas completamente diferentes. Nessa jogada não é penálti porque é o avançado do Sporting que desvia a perna para a direita, é ele que procura o contacto. Ou seja, é uma ação em que ele está à frente e, como se apercebe da aproximação do adversário, movimenta a perna para a direita, para procurar o contacto. E, quando o contacto ocorre, deixa-se cair. É essa a diferença. No lance mais recente, que estamos a analisar agora, o defesa coloca a perna à frente para fazer cair o avançado. A diferença começa logo por aqui. O defesa coloca a perna à frente da trajetória do avançado para o fazer cair, para o fazer tropeçar, para o rasteirar. Em contrapartida, na jogada da 1.ª mão, é o avançado quem mexe a perna para procurar o contacto".
Confira aqui o lance:
Encarnados irão recebe os açorianos na quinta jornada do Campeonato Nacional, após a pausa para compromissos internacionais
01 Set 2025 | 16:51 |
A receção do Benfica ao Santa Clara, da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, está agendada para o próximo dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz. A Liga Portugal divulgou, nesta segunda-feira, 1 de setembro, os horários da próxima ronda do Campeonato Nacional. Confira todas as movimentações do último dia de mercado.
Esta notícia acaba por não ser positiva para o Benfica, dado que os compromissos internacionais, onde o Clube da Luz tem diversos jogadores, terminam apenas no dia 9 de setembro, o que complica a preparação da turma de Bruno Lage para a receção ao Santa Clara.
Após as três primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic – lembrar que o Benfica acordou o adiar da primeira ronda –, o Benfica soma nove pontos em três partidas: Estrela da Amadora (1-0, fora), Tondela (3-0, casa) e Alverca (2-1, fora). As águias ocupam o quarto lugar, com nove pontos. O Porto está na liderança (12 pontos em quatro jogos), o Famalicão segundo (10 pontos em quatro partidas) e o Sporting terceiro (nove pontos em quatro encontros).
Confira o calendário completo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic:
SEXTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO
SÁBADO, 13 DE SETEMBRO
DOMINGO, 14 DE SETEMBRO
Clube da Luz tentou o regresso do jogador, que terminou contrato com os red devils, mas um outro emblema inglês venceu a corrida pelo atleta
01 Set 2025 | 16:32 |
Victor Lindelof foi um jogador livre durante todo o mercado de transferências deste verão. Após o interesse do Benfica no regresso do jogador, que teve ainda outros emblemas do futebol europeu interessados na sua contratação, já se sabe qual o destino do internacional sueco: Aston Villa.
Victor Lindelof é o mais recente reforço do emblema da Premier League para esta temporada, com o emblema histórico da Premier League a oficializar a contratação esta segunda-feira, dia 1 de setembro, que corresponde ao fecho desta janela de transferências.
O central de 31 anos, que foi dispensado por Ruben Amorim do Manchester United, assinou um contrato válido por uma época, sendo que no final da época 2025/2026 poderá acionar a opção de mais um ano a serviço do emblema de Birmingham.
Victor Lindelof transferiu-se do Benfica para o Manchester United em 2017, por um valor acordado nos 35 milhões de euros. O sueco realizou oito épocas a serviço dos red devils, tendo protagonizado um percurso marcado por altos e baixos no emblema inglês. O atleta conquistou apenas uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga a serviço do emblema agora orientado por Amorim.
Já a serviço do Benfica, Victor Lindelof foi três vezes campeão, tendo ainda conquistado duas Taças de Portugal a serviço dos encarnados. Recorde-se que o defesa passou cinco anos no Benfica, tendo terminado lá a sua formação antes de realizar a subida à equipa A em definitivo, nas suas duas últimas épocas na Luz.
Extremo deixou Clube da Luz após uma época a envergar o Manto Sagrado, tendo rumado ao Fenerbahçe, num negócio de 22,5 milhões de euros, mais objetivos
01 Set 2025 | 16:27 |
Kerem Akturkoglu está muito feliz com a saída do Benfica para rumar ao Fenerbahçe, que também quer um ex-jogador dos encarnados. Em declarações aos jornalistas na chegada à Turquia, o extremo revelou que as negociações foram complicadas, mas que, felizmente, os emblemas conseguiram chegar a acordo (22,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos).
Kerem Akturkoglu sobre saída do Benfica: "Mais vale tarde do que nunca"
“Queria muito a transferência. Vim para o Fenerbahçe para ganhar o campeonato. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para dar o campeonato aos nossos adeptos”, começou por afirmar Kerem Akturkoglu, na chegada à Turquia, mostrando-se muito feliz com este novo desafio na sua carreira.
“Foi um processo difícil, mas o nosso presidente Ali Koç e nosso diretor Hakan Safi estiveram comigo durante este processo difícil. Tornaram esta transferência possível. Eu também queria muito”, revelou Kerem Akturkoglu, dando conta das negociações entre o Benfica e o Fenerbahçe.
“Fizemos um grande esforço para que isso acontecesse o mais rápido possível, para poder juntar-me à equipa e entrar em campo com os meus companheiros. Mais vale tarde do que nunca. Vim para o maior e mais honrado clube da Turquia. Darei tudo pelo Fenerbahçe. Espero que acabe com a conquista do campeonato”, finalizou Kerem Akturkoglu.
Com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências. No que a títulos diz respeito, o internacional turco conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2025/26).
Rui Pedro Braz deixa aviso sobre últimas horas do mercado do Benfica: "Não posso…"
01 Set 2025 | 15:39
Lukebakio já fala à Benfica e deixa promessa aos adeptos: "Estou feliz, mas..."
01 Set 2025 | 15:03
Presidente do Levante revela negociações com o Benfica por Carlos Álvarez: "Fenomenal"
01 Set 2025 | 15:12