Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Iturralde Gonzalez diz não ter dúvidas sobre lance entre Rafa e Coates no Benfica - Sporting (com vídeo)

Conhecido árbitro espanhol foi perentório na sua decisão

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O conhecido antigo árbitro espanhol, Iturralde González, de 57 anos, não tem quaisquer dúvidas em relação ao lance entre Rafa e Sebastian Coates, acreditando que ficou uma grande penalidade por assinalar ao Benfica, no Dérbi Eterno da passada terça-feira, dia 2 de abril.

"Esta jogada é um penálti de árbitro. Não é nunca um penálti em que o VAR possa intervir, porque não é um erro claro, óbvio e manifesto. Se repararem, o defesa coloca a perna à frente para que o avançado não possa continuar, e ele acaba por ser rasteirado", começou por afirmar em declarações ao jornal Record, esta quarta-feira.


"O defesa em nenhum momento joga a bola ou quer jogar a bola. Coloca a perna à frente e não o deixa prosseguir. É uma jogada muito complicada de ver no campo. Mas se o árbitro apitar penálti não há nada a dizer, porque ele coloca a perna para não o deixar continuar, para impedir que o avançado progrida", continua Iturralde González.


"Para mim é penálti. Mas é um penálti que tem de ser apitado pelo árbitro. Não é um jogada em que o VAR tenha de intervir para ajudar o árbitro porque, como disse, não é um erro claro, óbvio e manifesto. É um lance de futebol, em que o defesa coloca a perna à frente para que o avançado não possa continuar. É um penálti de árbitro. É o árbitro que tem de o ver. Se o árbitro o vê, apita. Se não vê, para mim, o VAR não pode intervir. Mas penálti, sim, é", acrescentou o especialista.

O especialista compara lance com o de João Neves e Pedro Gonçalves na primeira mão da eliminatória: "São duas jogadas completamente diferentes. Nessa jogada não é penálti porque é o avançado do Sporting que desvia a perna para a direita, é ele que procura o contacto. Ou seja, é uma ação em que ele está à frente e, como se apercebe da aproximação do adversário, movimenta a perna para a direita, para procurar o contacto. E, quando o contacto ocorre, deixa-se cair. É essa a diferença. No lance mais recente, que estamos a analisar agora, o defesa coloca a perna à frente para fazer cair o avançado. A diferença começa logo por aqui. O defesa coloca a perna à frente da trajetória do avançado para o fazer cair, para o fazer tropeçar, para o rasteirar. Em contrapartida, na jogada da 1.ª mão, é o avançado quem mexe a perna para procurar o contacto".


Confira aqui o lance:


Futebol

Com ex Porto pelo meio, Jota Silva está mais longe do Benfica

Antiga figura do rival do Norte pode colocar problemas para a vinda do avançado para o Clube da Luz

Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa
Jota Silva está mais longe do Benfica com ex Porto a complicar vida de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A contratação de Jota Silva pelo Benfica pode tornar-se uma 'miragem', segundo as mais recentes novidades no mercado de transferências. O West Ham continua interessado e Julen Lopetegui deu um passo importante. 

Segundo informações apontadas pela imprensa inglesa, esta terça-feira, dia 28 de maio, o antigo treinador do Porto deu o 'aval' para a contratação de Jota Silva, resultando em más notícias para Rui Costa que vê o alvo a ficar mais distante do Benfica.


Vale destacar que a vinda de Jota Silva para o Clube da Luz poderá estar em 'risco', visto que Rui Costa não pretende colocar os milhões exigidos em cima da mesa, tal como o nosso Jornal deu conta de forma exclusiva.


Além disso, importa referir que o emblema da Premier League pondera em avançar com uma proposta de 20 milhões de euros, batendo os 15 milhões exigidos pela direção do Vitória de Guimarães, aproximando o craque da Inglaterra, sendo que os ingleses já baixaram os 20 milhões iniciais para os 15 milhões de euros (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – avaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.



Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Rui Costa 'despacha' Arthur Cabral e Tengstedt e define preço por dupla do Benfica

Líder máximo dos encarnados resolve dossiês em aberto no plantel de Roger Schmidt

Rui Costa despacha Arthur Cabral e Tengstedt do Benfica, mas aponta para os milhões
Rui Costa despacha Arthur Cabral e Tengstedt do Benfica, mas aponta para os milhões

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já decidiu e Arthur Cabral e Casper Tengstedt estão na porta de saída do Benfica. No entanto, a dupla de Roger Schmidt não vai por qualquer preço, sendo que o Presidente encarnado pretende encaixar um total de 40 milhões de euros pela venda dos craques.

O ponta de lança brasileiro chegou aos encarnados no início da temporada proveniente da Fiorentina, onde foi o melhor marcador da Conference League. Arthur Cabral era visto no Benfica como o jogador ideal para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, mas acabou por não corresponder às expetativas.


Nesta temporada, o camisola 9 - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito. Atualmente Palmeiras e Cruzeiro estão atentos à situação do avançado de 26 anos.


Quem também está na porta de saída do Benfica é Casper Tengstedt. O avançado dinamarquês chegou aos encarnados a meio da época passada proveniente do Rosenborg, num negócio que custou à SAD liderada por Rui Costa 7 milhões de euros, mais 3 M€ em variáveis, e nunca se conseguiu impor como a principal referência das águias no setor ofensivo durante esse período.

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo. Para já, o avançado dinamarquês de 23 anos vê com bons olhos um regresso ao seu país, sendo o Copenhaga um dos clubes interessados em garantir os seus serviços. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão
Futebol

Aursnes é 'chamado' pela Inglaterra, mas Benfica mete pé no travão

 

Icon Comentário0
Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica
Futebol

Confira este golaço de Marcos Leonardo ao serviço do Benfica

 

Icon Comentário0
Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'
Futebol

Jota Silva está mais longe do Benfica, tendo a Premier League 'à espreita'

 

Icon Comentário0