
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Abr 2024 | 15:23 |
O Benfica vai defrontar o Marselha, no Vélodrome na quinta-feira, dia 18 de abril, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. As autoridades francesas estão a montar um forte dispositivo de segurança para os adeptos do Glorioso que vão deslocar-se a França.
Segundo a RMC Sport, os 3.500 adeptos do Benfica serão esperados num ponto de encontro no centro da cidade onde os bilhetes serão distribuídos. Depois serão transportados de metro "com escolta e vigilância policial, em comboios especiais disponibilizados pela RTM (Serviço de Transportes de Marselha)".
As medidas serão tomadas a cabo para evitar o contacto entre adeptos do Benfica e do Marselha. Além disso, a mesma fonte revela que "qualquer pessoa que se apresente como adepta do Benfica será proibida de circular ou estacionar nas imediações dos estádio ou no centro da cidade".
Importa recordar que, a venda de bilhetes a adeptos do Benfica no Vélodrome estava proibida até a administração interna do país autorizar a sua presença e, como tal, o Clube da Luz autorizou também a venda de bilhetes a adeptos do Marselha no jogo da primeira mão, embora que em cima da hora.
A partida de acesso às meias-finais da Liga Europa está marcada para a próxima quinta-feira, às 20h00. É de recordar que as águias chegam a França com uma vantagem de 2-1 em agregado, após vencerem a primeira mão da eliminatória, no Estádio da Luz, com golos de Rafa e Di María.
Na antecâmara de mais um Clássico, imprensa nacional recorda momento marcante nos recentes embates entre águias e emblema portista
04 Out 2025 | 12:33 |
A menos de 24 horas do encontro entre o Benfica e o Porto, a imprensa recua no tempo e recorda alguns do momentos mais marcantes do Clássico entre os dois emblemas mais titulados de Portugal. O dado mais recente revela que as duas equipas vão se encontrar em campo sem qualquer derrota no campeonato, algo que é muito raro nestes jogos.
Segundo o que escreve o jornal A Bola, há 12 anos que os dois rivais não se defrontam sem que ambas equipas apresentem um registo limpo. A última vez que isso aconteceu foi na temporada de 2012/13, uma época de má memória para os encarnados, onde o Clube da Luz perdeu o campeonato nacional, Taça de Portugal e Liga Europa.
Alías, em 92 anos de prova, apenas duas vezes é que os dois rivais se defrontaram sem qualquer derrota registada. A última vez que isso aconteceu, foi em maio de 2013, no Dragão, onde o Porto, graças a um golo de Kelvin, bateu o Benfica por 2-1, assumindo a lidernaça do campeonato e levou Jorge Jesus a cair de joelhos no relvado do rival.
Recorde-se que a rquipa da Luz, liderada pelo agora técnido do Al Nassr, chegou à 29.ª jornada da competição com um registo de 23 vitórias e cinco empates, sendo que, o último empate, consumado frente ao Estoril, dias antes da viagem ao norte, comprometeu e muito as ambições de levantar o título nacional.
Volvidos 12 anos e os protagonistas já são outros. Sem Kelvin, o Porto, agora treinado por Francesco Farioli, conta com outras estrela. O Benfica - a contas com uma virose - é agora liderado por José Mourinho e procura encurtar distências para o rival. Vale lembrar que a partida está agendada para amanhã. 5 de outubro, às 21H15.
Em reação às palvras proferidas pelo antigo treinador do Liverpool, conhecido Benfiquista não atira a toalha ao chão, mas admite ter alternativas
04 Out 2025 | 11:56 |
Cristóvão Carvalho, um dos candidatos à Presidência do Benfica, tem tido comouma das suas principais bandeiras de campanha a contratação de Jurgen Klopp para o cargo de treinador dos encarnados. Focado num projeto europeu para o Clube da Luz, o advogado fez questão de exlicar como iria abordar o alemão.
Cristóvão Carvalho: "Jurgen Klopp foi e será sempre a minha primeira escolha para treinador"
Através das suas redes sociais, o candidato fez questão de levantar o véu sobre a sua proposta em relação ao cargo de técnico das águias: "Sendo um dos temas mais mediáticos da minha candidatura, aproveitei a minha presença no podcast Visão Vermelha para esclarecer que Jurgen Klopp foi e será sempre a minha primeira escolha para treinador".
Na sequência da entrevista, onde o alemão afirma que não pretende voltar tão cedo ao comando técnico, o candidato explica que as suas palavras não enfraquecem a sua vontade de contar com o mesmo: "A sua recente entrevista, até porque não fecha completamente a porta a um regresso, não me desfoca".
Cristóvão Carvalho: "Como em qualquer projeto sério e estruturado, existem alternativas definidas e preparadas"
No entanto, caso o antigo treinador do Liverpool recuse o convite, Cristóvão Carvalho explica que conta sempre com outros nomes em cima da mesa: "No entanto, como em qualquer projeto sério e estruturado, existem alternativas definidas e preparadas, porque o Benfica merece soluções à altura das suas ambições".
Recorde-se que Jurgen Klopp, agora diretor desportivo geral do RB Leipzig, concedeu uma entrevista onde exolicou que se sente bem com a suas atuais funções, assim, de forma indireta, acabou por recusar o convite que ainda não tinha sido formalizado pelo candidato à presidência do Benfica.
Segundo informaçóes apuradas pela imprensa nacional, encarnados estão cientes das suas limitações e arranjaram uma solução evitar mais problemas
04 Out 2025 | 11:26 |
A menos de 34 horas do Clássico com o Porto, o Benfica corre contra o tempo para conseguir ter a equipa nas melhores condições possíveis, antes do pontapé de saída da partida, que se realiza amanhã, 5 de outubro. Segundo informações apuradas, as águias já puseram em prática um plano de contigência para combater a virose que tem afetado parte do plantel vermelho e branco.
Pelo que adianta o jornal Record, na edição deste sábado, 4 de outubro, a direção do Clube da Luz não está interessada em pedir o adiamento da partida e, face a essa decisão, o Benfica resolveu separar o plantel. Os jogadores que têm apresentado sintomas estão a treinar à parte, a fim de evitar a propagação do vírus para o restante plantel que está assintomático.
O diário desportivo, no mesmo artigo, adiantou que José Mourinho já apresentava sinais de gripe na passada terça-feira, 30 de setembro, diante do Chelsea. No entanto, pelo que foi apurado pelo Record, os sintomas do Special One não estão relacionados com o vírus que tem afetado o plantel e restante equipa técnica.
A mesma fonte adianta que tem existido um ambiente de frustração no Benfica, uma vez que a equipa está desfalcada devido à virose e, por isso mesmo, impedida de preparar o Clássico na máxma força, ao passo que o Porto trabalha com três baixas garantidas para o duelo.
Recorde-se que, o encontro entre o Benfica e os azuis e brancos está agendado para o dia de amanhã, 5 de outubro, no Estádio do Dragão, a partir das 21H15. De regresso a uma casa que conhece bem, José Mourinho, agora como adversário dos dragões, vai tentar quebrar um registo negativo da sua carreira.