Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX BATE COM A PORTA; EX-BENFICA FARTO DE ESTAR EM MADRID

Antigo jogador do Benfica diz chega

Joao felix
Joao felix

  |

Icon Comentário0
O avançado João Félix informou o Atlético Madrid que quer sair do clube já em janeiro. O craque formado no Benfica pediu ao seu agente para procurar novo clube, sendo que Jorge Mendes já tem vários nomes na lista. Os colchoneros não deverão colocar dificuldades à saída do português, de 23 anos, uma vez que precisam de equilibrar os cofres do clube.  Segundo o jornal ‘Marca’, PSG, Manchester United, Chelsea e Bayern Munique são os mais bem posicionados para contratar o ex-Benfica, que foi contratado por 126 milhões de euros aos encarnados no verão de 2019. De recordar também que a equipa do Bayern Munique viu a sua proposta de 100 milhões de euros pelo jogador rejeitada este verão. 
Nas causas para a saída deverão estar o pouco tempo de utilização nos madrilenos e a relação visivelmente complicada com o treinador Diego Simeone. Depois da eliminação das competições europeias, o internacional pela Seleção de Portugal tem assim a oportunidade de se transferir para um clube com aspirações europeias esta temporada. 
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros – disputou esta temporada apenas 818 minutos nos 18 jogos, o que se traduz numa média de 45 minutos por jogo. O craque fez quatro golos e três assistências, sendo dos mais desequilibradores no jogo colchonero. 

Futebol

Ex Benfica: Grimaldo sagra-se campeão pelo Leverkusen, na primeira Bundesliga dos alemães

Espanhol conquista a prova na sua primeira temporada na Alemanha

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Na sua primeira temporada na Alemanha, Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga, este sábado, dia 14 de abril, conquistando o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Os farmaceuticos derrotaram o Werden Bremen, por 5-0, com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90')

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas do Farense para defrontar o Benfica

Algarvios foram castigados devido à partida diante do Vitória Guimarães

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte
Mattheus Oliveira e Bruno Duarte

  |

Icon Comentário0

Após verem o quinto amarelo diante do Vitória Guimarães, no passado sábado, dia 13 de abril, Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas para a partida do Farense frente ao Benfica, no Algarve, no dia 22 de abril, na 30.ª jornada da Liga Portugal.

Os algarvios defrontaram os vimaranenses no sábado, dia 13 de abril, num duelo que terminou empatado a uma bola, com golos de Jorge Fernandes (90+7') e Bruno Duarte (9'). Mattheus Oliveira viu o amarelo aos 90+4', enquanto o autor do golo do Farense foi amarelados aos 66 minutos.

Nesta temporada, Mattheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - soma 33 encontros disputados, onde registou seis golos e uma assistência. Na segunda metade época transata, após chegar a Faro, fez 17 partidas e apontou três tentos.


Nesta temporada, Bruno Duarte - avaliado em 2 milhões de euros - segue com 32 jogos realizados, onde marcou 12 golos e fez duas assistências. Na época transata, no Damac FC, fez 19 encontros e assinou quatro tentos na Arábia Saudita.


O Benfica encontra o Farense no próximo dia 22 de abril, na segunda-feira, numa partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e tem apito inicial marcado para as 20h15.


Futebol

Presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, 'babado' por ex-Benfica João Félix em noite de Liga dos Campeões

Avançado emprestado ao Barcelona foi fortemente elogiado pelo dirigente espanhol

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, falou à imprensa antes da partida da Liga dos Campeões entre os colchoneros e o Dortmund, na passada quarta-feira, dia 10 de abril, onde realizou vários elogios a João Félix e garantiu que o português não vai ter dificuldade em continuar ao serviço do Barcelona.

"Aqui todos o adoram. É um magnífico jogador, oxalá triunfe, porque merece. Não terá problemas em ficar no Barcelona, porque é um jogador magnífico, dos melhores da Europa. O sistema aqui não foi o melhor para ele. Consideramos que continua a ser um grande jogador. Está feliz no Barcelona e é certo que terá grandes tardes de êxito", começou por referir Enrique Cerezo.


O dirigente terminou a sua intervenção falando da relação do português com Diego Simeone, o seu treinador no Atlético Madrid: "No mundo do futebol acontecem muitas coisas… Até podemos ganhar a Liga dos Campeões. Queremos que o João triunfe".


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 35 encontros, onde soma nove golos e seis assistências, ao serviço dos culés. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Carole Costa frente ao Sporting
Futebol

Golo de Carole Costa frente ao Sporting

 

Icon Comentário0