 
                                                    
                        Futebol
Lembra-se de Carlos Vinícius? Antigo avançado do Benfica marca 3 golos (Vídeo)
27 Out 2025 | 11:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Futebol
 
             
                                        14 Ago 2024 | 11:20 |
João Félix não marcou presença no treino do Atlético Madrid, que se prepara para dar o arranque oficial da época 2024(/2025. O motivo para ausência do craque formado no Benfica já é conhecido.
De acordo com a Cadena SER, o internacional português esteve na academia dos colchoneros, onde apenas realizou treino de ginásio. A decisão surge depois do avançado ter sentido um desconforto no último embate diante da Juventus, onde inclusive apontou um dos dois golos da vitória da turma de Diego Simeone.
Esta ausência surge numa altura em que o craque português é apontado a um regresso ao Chelsea. O avançado não é visto como opção para o emblema de Madrid, que está a tentar resolver o futuro de João Félix ainda antes do fecho do mercado de verão.
Recorde-se que o antigo jogador do Benfica esteve ainda perto de rumar ao Glorioso, repetindo a mesma situação que Renato Sanches, que reforçou a equipa de Roger Schmidt este verão, retornando a casa, No entanto, as exigências financeiras do Atlético de Madrid afastaram o jovem avançado.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Jogador teve desentendimento com antigo técnico das águias e agora vive uma fase da carreira menos positiva e que está a dar que falar
 
                                27 Out 2025 | 13:04 |
Orkun Kökçü saiu do Benfica após ter entrado em conflito com Bruno Lage, acabando por rumar ao Besiktas. Todavia, a aventura do médio no histórico emblema turco não está a correr da melhor maneira. O atleta de 24 anos já realizou 14 encontros, mas ainda não conseguiu marcar qualquer golo, somando apenas uma assistência.
No mercado de verão de 2025, e depois de uma bronca com Bruno Lage no Mundial de Clubes aquando de uma substituição, a saída de Orkun Kökçü tornou-se inevitável. A relação do médio com o técnico do Benfica não era, de todo, a melhor, o que forçou o Clube da Luz a negociar com o Besiktas no último defeso.
Nesse momento, outro dos fatores que pesou, e muito, para a estrutura do Benfica foi o facto de não ter sido o primeiro episódio de indisciplina de Orkun Kökçü. Com Roger Schmidt no comando, o internacional turco já tinha dado que falar, concedendo uma polémica entrevista onde afirmou que gostava de representar o Liverpool.
Agora, e depois do pesado investimento de 30 milhões de euros, Orkun Kökçü não está a convencer os adeptos do Besiktas. A assistência conseguida recentemente frente ao Konyaspor não é, de todo, suficiente e os adeptos exigem mais de uma das estrelas da equipa. Os maus resultados do emblema onde jogam também David Jurásek e Rafa Silva - que marcou recentemente - não ajudam.
Com a camisola do Benfica, Orkun Kökçü – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 98 encontros, tendo marcado 19 golos e feito 22 assistências. O internacional turco, que chegou oriundo do Feyenoord a troco de 28 milhões de euros, conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023)
Clube da Luz entra em ação nos quartos-de-final da Taça da Liga na próxima quarta-feira, diante do Tondela, no Estádio da Luz
 
                                27 Out 2025 | 12:43 |
Já é conhecido o árbitro que apitará a receção do Benfica ao Tondela, relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Carlos Macedo, que já dirigiu duas partidas das águias, sempre com triunfo dos encarnados, o que pode ser uma boa notícia para José Mourinho, que deixou elogios a comandado das águias.
Carlos Macedo terá como assistentes Luís Costa e João Macedo, enquanto Diogo Rosa será o quarto árbitro. Cláudia Ribeiro e Vasco Marques serão o VAR e AVAR, respetivamente.
Na primeira vez em que Carlos Macedo dirigiu um encontro do Benfica, as águias venceram o AFS, por 4-1, com golos de Di María, João Mário, Tiago Gouveia e Anthony Correia (auto-golo). Curiosamente, a partida também dizia respeito à Taça da Liga, edição de 2023/24, dessa feita para a fase de grupos, fase que foi agora extinta.
Na segunda ocasião, Carlos Macedo voltou a apitar um Benfica – AFS, que terminou com goleada dos encarnados, por 6-0, com finalizações certeiras de Tomás Araújo, Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni, Kerem Aktürkoğlu, Andrea Belotti e Nicolás Otamendi. O jogo dizia respeito à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
O Benfica – Tondela está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e objetivo da turma de José Mourinho passa por defender o título conquistado na temporada transata, numa final diante do Sporting, decidida nas grandes penalidades.
Internacional espanhola foi a grande figura da temporada passada, mas não tem tido o protagonismo que deseja com o Manto Sagrado
 
                                27 Out 2025 | 12:25 |
Cristina Martín-Prieto está insatisfeita com a sua situação no futebol feminino do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a internacional espanhola pretende somar mais minutos nos encontros importantes das águias, nomeadamente na Liga dos Campeões, onde tem sido pouco utilizada.
Cristina Martín-Prieto chegou ao Benfica no verão de 2024, como uma das contratações mais sonantes da equipa encarnada. A ponta-de-lança, internacional pela Seleção espanhola, assinou uma grande temporada, tendo apontado 30 golos e realizado cinco assistências, num total de 37 partidas.
Neste arranque de temporada tem visto, no entanto, o seu espaço diminuir no plantel do Benfica. A equipa de futebol feminino das águias disputou, até ao momento, oito partidas oficiais em 2024/25 - Cristina Martín-Prieto foi titular em apenas quatro dessas.
A avançado espanhola acabou por participar nessas oito partidas oficiais do Benfica, mas saiu do banco em metade delas. Um fator que piora a situação para a jogadora espanhola é que arrancou como suplente nalguns dos mais importantes jogos da temporada, como por exemplo, a Supertaça com o Torreense, ou os dois jogos da Liga dos Campeões, com Arsenal e Juventus.
A verdade é que os números da ponta-de-lança também estão a sofrer com esta quebra de minutos. A jogadora marcou "apenas" por duas vezes esta temporada - curiosamente, fez um bis num jogo em que começou a titular, e acabou substituída aos 60 minutos, contra o Damaiense.