Futebol
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
Espanhóis já definiram quanto querem receber pelo craque formado no Benfica
|
A novela entre João Félix e Simeone pode estar perto do fim. O jogador formado no Benfica informou o Atlético de Madrid que quer sair do clube espanhol. Os colchoneros aceitaram esse pedido, desde que alguém pague a astronómica quantia de 100 milhões de euros.
Jorge Mendes, empresário do jogador, já assumiu pessoalmente este dossiê e quer colocar o internacional português a jogar o mais rapidamente possível. Apesar das boas relações com o Atlético, o diferendo com Simeone não é positivo para ninguém, uma vez que Félix é um ativo bastante valioso e que, sem jogar, está a desvalorizar a cada dia que passa.Interessados não faltam: United, PSG e Bayern na corridaUma coisa é certa. Não faltam clubes interessados em contar com João Félix. O Manchester United, o PSG ou o Bayern Munique já demonstraram interesse em contratar o avançado para as suas fileiras.
Fica a faltar saber se algum destes emblemas estará na disposição de pagar os tais 100 milhões de euros que o Atlético de Madrid quer por João Félix. A juventude de ex-Benfica (23 anos) e o seu potencial tornam-no num ativo bastante apetecível no próximo mercado de transferências.
De resto, as prestações do internacional português no Mundial do Qatar, onde até já marcou um golo, estarão certamente a aumentar o interesse de alguns dos colossos europeus.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros – chegou ao Atlético de Madrid em 2019, depois de os espanhóis terem pagado 127 milhões de euros ao Benfica.Ao todo, nos colchoneros, Félix conta 129 jogos, 33 golos marcados e 16 assistências. Em 2022/23, o avançado leva 18 encontros (817 minutos), quatro finalizações certeiras e três passes para golo.
Dupla formada no Glorioso deram o 'empurrão' à vitória dos catalães
|
O Barcelona recebeu o Porto, na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro, no próprio reduto, em encontro a valer para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Xavi Hernández bateu os dragões por duas bolas a uma, selando o apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Depois de ver o golo de Mehdi Taremi invalidade, foi mesmo a formação liderada por Sérgio Conceição a primeira a alcançar a vantagem no marcado, aos 30 minutos, por intermédio de Pêpê. Contudo, a festa do rival do Benfica não durou muito, tudo por causa do craque formado no Clube da Luz, João Cancelo.
O lateral português não hesitou em rematar para golo, dois minutos depois, estabelecendo a igualdade entre as duas equipas. Também, logo a seguir, João Félix teve uma oportunidade de ouro nas mãos, no entanto, não a conseguiu concretizar, o que fez com que o marcador definisse o empate, ao intervalo.
Já, na segunda parte, só bastou um golo para selar a vitória para os culés e partiu mesmo do avançado formado no Glorioso. João Félix fez 'gosto ao pé' e adiantou o Barcelona no marcador com o segundo tento da partida. Depois de muita insistência, o jogador português conseguiu terminar com a 'seca' de golos, ao serviço do emblema blaugrana.
Importa destacar que, com o triunfo catalão, a formação de Xavi garante o apuramento aos oitavos de final. No entanto, o Porto já conta com outra história, isto porque os azuis e brancos vêem, assim, as contas adiadas enquanto aguardam pelo resultado do embate de quarta-feira, dia 29 de novembro, entre o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia.
Enquanto o Barcelona assume a liderança do Grupo H, com 12 pontos, os dragões e os ucranianos somam os mesmos 9 pontos, sendo que a antiga formação do guardião dos encarnados, Anatoliy Trubin, regista menos um jogo que o Porto.
Produtos do Seixal brilham em noite da Liga dos Campeões
|
O Barcelona entrou em campo, na noite de terça-feira, dia 28 de novembro, para defrontar o Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o rival do Benfica a inaugurar o marcador, ao minuto 30, por intermédio de Pepê, o emblema catalão não tardou em responder e com talento do Glorioso à mistura.
Primeiro, foi o lateral formado nos encarnados, João Cancelo, a fazer 'gosto ao pé', dois minutos depois do tento dos dragões. O atual camisola do Barcelona conseguiu ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional, João Mário, e atirou para o fundo da baliza defendida pelos azuis e brancos, apontando o golo da igualdade.
Já, na segunda parte, foi a vez de João Félix relembrar os tempos passados. Depois de conhecer o sabor de marcar ao eterno rival, enquanto jogador do Clube da Luz, agora, com as cores do clube blaugrana, aos 57 minutos, o avançado formados nas águias ampliou a vantagem para a equipa de Xavi Hernández, com assistência do colega português, João Cancelo.
Vale relembrar o onze do técnico espanhol: Peña Sotorres, Ronald Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, João Cancelo, Pedri Gonzalez, Ilkyan Gundogan, Frenkie de Jong, Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski.
Neste momento, o Barcelona vence por duas bolas a uma, colocando-se na liderança do Grupo H. Em segundo lugar, encontra-se os dragões, com nove pontos, os mesmos que Shakhtar Donetsk. A equipa ucraniana vai defrontar o Antuérpia, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro.
Confira aqui os dois golos:Emblema madrileno acredita que o atleta formado no Benfica ainda não alcançou as expectativas
|
O Atlético Madrid terá admitido, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, que a contratação de João Félix ao Benfica foi um “erro”, segundo dá conta o diário espanhol Marca, sendo que o craque rumou aos colchoneros a troco de 126 milhões de euros.
Neste sentido, o emblema madrileno entende que uma eventual saída poderia valorizar o jogador, que, devido à sua cláusula de rescisão (350 milhões) e salário milionário, ainda não tem muitos interessados no mercado. A mesma fonte acrescenta que o emblema espanhol não quer que se repita a tensão que se viveu no arranque desta temporada, sendo que era notória a insatisfação do avançado nos trabalhos de pré-época.
Recentemente, o nome de João Félix voltou a surgir como uma opção para Rui Costa, com vista à contratação do jogador luso na próxima temporada. Todavia, tudo indica que o regresso do internacional português ao Benfica parece estar fora dos planos da SAD encarnada.
Fontes próximas do avançado e das águias negaram ao jornal Record a possibilidade de uma transferência no próximo verão, O Glorioso manteve-se atento à situação do atleta formado no Seixal, mas esse já não é um cenário ponderado na Catedral.
Recorde-se que, depois de um início de temporada verdadeiramente incrível, nos seus primeiros jogos no Barcelona, o avançado não marca um golo há 10 partidas, tendo contribuindo apenas com uma assistência. A brutal queda de rendimento coloca em risco a vontade dos catalães em assinarem definitivamente com o atleta.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 14 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
SUBSCREVER NEWSLETTER
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
JOÃO FÉLIX VOLTA A ESPALHA MAGIA E A RECORDAR TEMPOS PASSADOS NO BENFICA AO APONTAR GOLAÇO CONTRA PORTO
BENFICA FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE RECEBER O INTER NO ESTÁDIO DA LUZ PARA A LIGA DOS CAMPEÕES