Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A novela entre João Félix e Simeone pode estar perto do fim. O jogador formado no Benfica informou o Atlético de Madrid que quer sair do clube espanhol. Os colchoneros aceitaram esse pedido, desde que alguém pague a astronómica quantia de 100 milhões de euros.
Jorge Mendes, empresário do jogador, já assumiu pessoalmente este dossiê e quer colocar o internacional português a jogar o mais rapidamente possível.
Apesar das boas relações com o Atlético, o diferendo com Simeone não é positivo para ninguém, uma vez que Félix é um ativo bastante valioso e que, sem jogar, está a desvalorizar a cada dia que passa.
Interessados não faltam: United, PSG e Bayern na corrida
Uma coisa é certa. Não faltam clubes interessados em contar com João Félix. O Manchester United, o PSG ou o Bayern Munique já demonstraram interesse em contratar o avançado para as suas fileiras.
Fica a faltar saber se algum destes emblemas estará na disposição de pagar os tais 100 milhões de euros que o Atlético de Madrid quer por João Félix. A juventude de ex-Benfica (23 anos) e o seu potencial tornam-no num ativo bastante apetecível no próximo mercado de transferências.
De resto, as prestações do internacional português no Mundial do Qatar, onde até já marcou um golo, estarão certamente a aumentar o interesse de alguns dos colossos europeus.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros – chegou ao Atlético de Madrid em 2019, depois de os espanhóis terem pagado 127 milhões de euros ao Benfica.
Ao todo, nos colchoneros, Félix conta 129 jogos, 33 golos marcados e 16 assistências. Em 2022/23, o avançado leva 18 encontros (817 minutos), quatro finalizações certeiras e três passes para golo.
Antigo Benfiquista foi titular no conjunto grego e foi decisivo em mais um triunfo, que mantém o atual campeão na liderança do campeonato helénico
|
0Com falta de espaço e oportunidades no Benfica, Chiquinho deixou a Luz há praticamente um ano, na abertura do mercado de inverno, onde assinou em definitivo com o Olympiakos. Desde então, o português tem sido umas peças mais importantes dos helénicos e volta a estar em altas, depois de marcar um grande golaço no duelo com o Panetolikos (0-2).
Na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, o português foi, uma vez mais, decisivo para mais um trunfo do líder do campeonato. O ex encarnado recuperou recentemente de uma lesão e foi, pelo segundo jogo consecutivo, titular na equipa do Piréu, onde cumpriu os 90 minutos em campo. Na visita ao reduto do Panetolikos, em Agrinio, o Olympiakos jogou com o estatuto de favoritos, que foi confirmado ao longo de toda a partida. Apesar do controlo do jogo, os visitantes apenas abriram o marcador em cima do intervalo, por intermédio de Ayoub El Kaabi, aos 45+5 minutos.
No segundo tempo, o atual líder do campeonato não quis ficar por aqui e voltou à carga, à procura do segundo tento, de forma a poder ter uma vantagem mais confortável no marcador. Aos 70 minutos, Chiquinho teve um rasgo de inspiração e, depois de um passe preciso de Rodinei, o ex Glorioso meteu o esférico dentro da baliza adversário, dobrando o resultado presente no marcador. Sem mais nenhuma incidência, o Olympiakos venceu o encontro por duas bolas a zero.
A cumprir quase um ano ao serviço do gigante grego, o antigo camisola 22 do Clube da Luz faz parte de um forte contingente português, que conta também com os nomes de Gelson Martins, David Carmo e Sérgio Oliveira, no entanto, Chiquinho tem sido o mais utilizado pelo técnico do Olympiakos.
Feitas as contas, a equipa do antigo atleta das águias somou mais um triunfo importante e três pontos para reforçar a liderança na super liga grega. Com este triunfo, o Olympiakos reforçou a primeira posição, com 37 pontos, mas é seguido de perto pelo Panathinaikos de Rui Vitória, que segue no segundo posto com 35 pontos, depois de derrotar o PAOK por duas bolas a uma.
Confira aqui o golo do ex Benfica, Chiquinho:
Futebolista, que está referenciado pelos dirigentes do Clube da Luz, está agora na mira do emblema italiano, que promete 'atacar' neste mercado de inverno
|
0Alberto Costa é um nome que promete trazer novidades ao mercado do Benfica e, depois de ter sido noticiado que o Vitória de Guimarães está a pedir qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo lateral-direito, eis que surge mais um tubarão na corrida pelo defesa nascido em Santo Tirso.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, a Roma, orientada por Claudio Ranieri, está atenta ao alvo do Benfica e promete avançar rapidamente para negócio. A mesma fonte garante ainda que, o conjunto italiano não é o único com o futebolista referenciado, sendo que também os ingleses estão a seguir à lupa Alberto Costa.
Importa recordar que, as águias de Rui Costa já se terão chegado à frente pelo substituto de Issa Kaboré. A imprensa nacional assegura que o Benfica já terá oferecido 6 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Neste momento, ainda não foi avançada a resposta do Vitória de Guimarães.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Técnico dos encarnados conta com boas notícias antes da deslocação das águias ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria
|
0Issa Kaboré deixou o Benfica neste mercado de transferências de inverno, porém Bruno Lage pode sorrir com boas notícias. Renato Sanches, que já foi a jogo no embate com o Braga, no Estádio da Luz, é mesmo o primeiro 'reforço' de janeiro dos vermelhos e brancos.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 7 de janeiro, apesar de só ter saltado do banco de suplentes aos 67 minutos do encontro com os minhotos, o físico do médio, que já esteve afastado dos relvados devido a lesão, deu boa resposta e está mesmo apontado à meia-final da Taça da Liga.
Assim, segundo adianta a mesma fonte, é provável que o camisola 85 do Benfica volte a ser opção de Bruno Lage para o novo encontro com o Braga. Recorde-se que, o técnico das águias terá tomado a decisão de viajar já hoje para Leiria, recuperando a prática perdida por Roger Schmidt. O timoneiro dos encarnados prefere fazer o estágio já no reduto da final four, que está agendada para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas nove encontros: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 256 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois tiros certeiros (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).