Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O AC Milan de Sérgio Conceição está muito perto de garantir a contratação de Santiago Giménez, antigo sonho do Benfica para a frente de ataque das águias. Depois de ter sido noticiado que o emblema italiano tinha a mira apontada a João Félix, eis que o avançado do Feyenoord parece ter feito os transalpinos esquecerem o atacante luso.
O clube orientado pelo antigo treinador do Porto já terá chegado mesmo a um principio de acordo com o ponta-de-lança do Feyenoord, segundo adianta o diário Gazzetta dello Sport, este sábado, 25 de janeiro. Assim sendo, o alvo do Benfica, que voltou a ser equacionado por Rui Pedro Braz, face à seca de golos dos avançados das águias, estará de malas feitas para Itália.
A mesma fonte assegura ainda que, a favor do clube de Sérgio Conceição está a vontade de Santiago Giménez, uma vez que o atacante mexicano verá com bons olhos a transferência para a Serie A. Deste modo, o futebolista está a fazer das tripas coração para deixar o emblema neerlandês, tentando convencer os dirigentes do Feyenoord a abrir mão, nesta janela de transferências de inverno.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Feyenoord, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 37 milhões de euros - ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup. No entanto é um dos mais usados dos neerlandeses e já marcou presença em 18 embates: 11 na Eredivisie, um na Johan Cruijff Schaal, dois na KNVB Beker e quatro na Liga dos Campeões. O craque apontou 15 tiros certeiros e somou dois passes para golo, nos 1.184 minutos totalizados.
Recorde-se que, o avançado mexicano, referenciado pelo Benfica, renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Dirigentes do Manchester United vão marcar presença nas bancadas do Estádio Municipal de Rio Maior, este sábado, para tirar notas sobre o craque de Bruno Lage
|
0O Manchester United de Ruben Amorim vai enviar olheiros para Rio Maior, de maneira a observar Álvaro Carreras no duelo do Benfica frente ao Casa Pia. Os red devils estão cada vez mais atentos ao camisola 3 e deverão mesmo tomar medidas, de maneira a tirar notas sobre o craque dos encarnados.
A novidade é avançada pelo diário português Record, este sábado, que assegura que, depois de ter ficado impressionado com Carreras no Benfica - Barcelona, o Manchester United pretende acompanhar de perto a evolução do lateral-esquerdo, querendo marcar presença no duelo desta tarde entre as águias e os gansos. O defesa espanhol volta a estar apontado à titularidade no encontro agendado para as 18h00, em Rio Maior.
Além do clube orientado por Ruben Amorim, também o Real Madrid está atento ao titular de Bruno Lage. Todavia, o United tem como trunfo a cláusula de recompra de Carreras, podendo desembolsar menos de 50 milhões de euros, valor previsto na cláusula de recisão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Manchester United em Álvaro Carreras:
Treinador do Cruz Azul está iminente no emblema presidido por André Villas-Boas, sendo o sucessor eleito pelo dragões para assumir o cargo de Vítor Bruno
|
0Martín Anselmi está muito perto de rumar ao Porto, para assumir o comando técnico dos azuis e brancos, após a saída de Vítor Bruno. O que é que isto tem a ver com o Benfica? Pois bem, a imprensa internacional assegura que as águias terão 'metido o bedelho' na contratação dos dragões.
O jornalista mexicano Luis Castillo revelou, este sábado, 25 de janeiro, um novo pormenor na 'novela' entre Anselmi e o Porto, que envolve o Benfica. A mesma fonte assegura que os responsáveis do Glorioso terão alertado o Cruz Azul, desvendando que o técnico estaria em conversações com o clube de André Villas-Boas.
"O Benfica procurou as pessoas do Cruz Azul, dizendo que acreditavam que estava a acontecer isto. Tiveram de inteirar-se por um terceiro", pode ler-se na publicação feita através da rede social X, partilhada esta manhã.
Vale destacar que, Martín Anselmi terá já aterrado no aeroporto do Porto para assinar contrato com o emblema do Norte, pisando terras lusitanas pelas 06h40 deste sábado. De acordo com a imprensa nacional, o treinador, que será o sucessor de Vítor Bruno, tem um acordo para as duas próximas temporadas, ficando vinculado com os azuis e brancos até junho de 2027.
Antes de aterrar em Portugal, Anselmi reagiu aos rumores de mercado, durante a sua passagem por Madrid. "Falo depois aos adeptos quando chegar. Não é o momento", disse o timoneiro, dirigindo-se a um hotel na capital espanhola. Recorde-se que a saída do treinador não foi bem vista pelo Cruz Azul, com o presidente a ter deixado mesmo um aviso ao Porto. "Soube na segunda-feira que o Martín tinha intenção de ir para o FC Porto. Tivemos algumas conversas com o clube e simplesmente dissemos que tinha de pagar a cláusula de rescisão", atirou Victor Velázquez.
Confira aqui a publicação que dá conta do envolvimento do Benfica na chegada de Anselmi ao Porto:
Futebolista espanhol 'babou' pelo antigo internacional argentino, em recentes declarações, onde evidenciou o talento do mesmo
|
0Ángel Di María mantém o estatuto de estrela no Benfica e elogios não lhe faltam. O camisola 11 foi agora tema de conversa na entrevista de Álvaro Carreras ao jornal Marca.
"Di María, com 36 anos, que já ganhou tudo o que havia para ganhar, continua a ter sucesso e agora que se retirou da seleção argentina, quando não temos jogos, treina e deixa tudo em campo, é incrível", afirmou o lateral-esquerdo do Benfica.
Carreras: Treina e deixa tudo em campo
Na mesma entrevista, o titular indiscutível na ala esquerda do Benfica foi questionado sobre o futuro de águia ao peito, com o mercado à mistura. Em declarações à Marca, o lateral espanhol voltou a deixar claro que o seu foco está no Clube da Luz. É importante recordar que, o Real Madrid entrou na corrida pelo camisola 3 do Glorioso, juntando-se ao Barcelona e ao Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.595 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.