
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Félix protagonizou uma das maiores movimentações do mercado de transferências de inverno, ao deixar o Chelsea, para reforçar o AC Milan, na condição de emprestado, até ao final da presente temporada. Desde que chegou à cidade transalpina, o internacional português tem tido bom rendimento e voltou a explicar o porquê de ter escolhido a camisola 79… relacionada com o Benfica.
João Félix - Foi o meu primeiro número como profissional
Enquanto justificava a sua escolha, o antigo pupilo de Bruno Lage explicou que o número 79 é muito importante para a sua carreira e que continua ligado à sua família. “Foi o meu primeiro número como profissional. Vou sempre adorá-lo. O meu irmão [Hugo Félix] agora também o usa”, afirmou o internacional luso, fazendo referência ao irmão, atualmente a jogar na equipa B das águias.
Enquanto explicava a sua escolha, em declarações aos meios oficiais dos rossoneri, o antigo camisola 79 do Benfica voltou a salientar que a antiga coqueluche brasileira, Kaká, é uma referência para o novo avançado do Milan. “É o meu maior ídolo, por causa da posição e também pelo cabelo”, atirou sobre a lenda do Milan e antigo Bola d’Ouro.
Recorde-se, que João Félix foi um dos maiores nomes a sair do Benfica Campus, tal como Bernardo Silva ou Rúben Dias. O atleta de 25 anos ganhou imenso destaque durante a temporada de 2018/2019, a primeira ao serviço da equipa principal do Glorioso. Nessa temporada, o craque português realizou 43 partidas oficiais, apontando 20 golos e 8 assistências, contribuindo assim, para a conquista do Campeonato Nacional dessa mesma época.
Dirigentes estão a equacionar a possibilidade de abrir os cordões à bolsa. No entanto, a permanência do extremo na Luz está dependente de um fator
|
O Benfica pode investir em Zeki Amdouni, mas só se o extremo conseguir 'subir a parada'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias, que têm uma condição para 'sacar dos milhões' pelo camisola 7: a subida de rendimento.
Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, Zeki Amdouni está bem encaminho de águia ao peito, no entanto, os 20 milhões previstos na cláusula de compra continuam a deixar os responsáveis do Benfica de 'pé atrás'. Assim, o atacante terá de 'dar ao pedal', no que resta da temporada, de maneira a convencer as águias a avançarem em definitivo pelo seu passe, isto numa altura em que conta com mais um concorrente para a frente de ataque, após a chegada de Andrea Belotti.
É certo que os encarnados estão agradados com o rendimento do extremo, que com 808 minutos com o Manto Sagrado já conseguiu fazer o gosto ao em sete ocasiões. O facto de 'não pedir licença' para rematar à baliza é algo que agrada a Bruno Lage, que opta de um futebol mais ofensivo, algo que encaixa bem com o camisola 7, que no passado sábado foi aposta inicial.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu, algo que segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, ainda fazem os responsáveis encarnados ainda estejam a avaliar a situação do camisola 7.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 31 encontros: nove na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 808 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos e realizou duas assistências.
Até à data, o Clube da Luz arrecadou um verdadeiro 'balúrdio' na Liga dos Campeões. Se garantir o triunfo no jogo de amanhã irá elevar ainda mais a fasquia
|
Depois do jogo da semana passada frente ao clube da província francesa, o Monaco, a contar para 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final, onde o Benfica saiu vitorioso em Monte Carlo por uma bola a zero (1-0) - Vangelis Pavlidis fez o golo da vitória – as águias meteram um pé nos oitavos de final da prova milionária e já se sabe quanto pode lucrar com a passagem à próxima fase: mais 11 milhões podem voar para os cofres.
Quando o assunto é vencer em provas europeias o Benfica é quem costuma estar sempre presente. Na presente edição da Liga dos Campeões, os encarnados já arrecadaram mais de 60 milhões de euros. Cada equipa, apenas ao participar na fase de liga da Champions recebeu 18,62 milhões de euros. Depois, pelo ‘Market pool’, que envolve os direitos televisivos, 15,9 milhões de euros, acrescentando-se ainda 8,65 milhões pelo coeficiente dos últimos dez anos.
Em relação ao dinheiro ganho através da performance dos vermelhos e brancos, os 13 pontos na fase de liga valem 9,1 milhões de euros – cada triunfo 2,1 milhões e o empate 700 mil euros. O bónus de classificação chega aos 7,1 milhões, que abrange várias parcelas. Os clubes que terminaram entre o 9.º e o 16.º lugar encaixaram mais 1 milhão de euros. Assim sendo, e garantido o play-off de acesso, mais 1 milhão para os cofres do Benfica. Feitas as contas, e de acordo com os prémios que foram anunciados pela UEFA e ainda com números da ‘Football Meets Data’, está em causa um valor de 60,435 milhões de euros para o Clube da Luz.
Assim sendo, o Benfica aproxima-se cada vez mais do recorde de receitas europeias numa só época, estabelecido na época 2022/2023 a comando do técnico alemão, Roger Schmidt. Este levou o Glorioso aos quartos de final da prova, onde acabou por cair para o Inter de Milão de Simone Inzaghi. Nessa época, e de acordo com o valor exposto no relatório de contas dos encarnados, o montante total foi de 74,3 milhões de euros. Os vermelhos e brancos, se amanhã vencerem, novamente, o Monaco, podem encaixar mais 11 milhões de euros, de acordo com o jornal A Bola, ultrapassando a marca dos 70 milhões de euros (71,4 milhões).
Para vencer os números do ex-timoneiro alemão, a turma de Bruno Lage teria de passar também os quartos de final da Liga dos Campeões, onde receberia mais 12,5 milhões de euros, batendo recorde e chegando a quase 85 milhões de euros. Os únicos problemas que separam o Benfica de ultrapassar essa marca têm nome: Barcelona e Liverpool, os dois possíveis adversários do Clube da Luz caso avance para os quartos de final da liga milionária.
Pupilos de Bruno Lage vão medir forças com os monegascos na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, no Estádio da Luz, pelas 20h00
|
O Benfica irá enfrentar o Monaco na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro, em jogo válido para a fase de play-off da Liga dos Campeões. O duelo será a valer para a segunda mão desta etapa da competição, sendo que o Clube da Luz já bateu diante os monegascos anteriormente, na primeira mão, com golo de Pavlidis. Para o embate de amanhã a turma do principado surpreendeu tudo e todos ao... abdicar do habitual treino no reduto adversário.
O Benfica chegou a Lisboa na noite de sábado, e sem tempo para perder, já esteve a fazer trabalhos dentro da academia do Seixal com toda a equipa. Por outro lado, de acordo com o jornal A Bola, o Monaco optou por fazer exatamente ao contrário. O treinador Adi Hutter preferiu deixar de fazer uma sessão de trabalhos no Estádio da Luz para adaptação ao relvado. Porém, a equipa que viaja hoje para Portugal irá fazer uma visita de reconhecimento para análise do relvado e recolha de imagens.
A turma visitante teve um fim de semana de felicidades na Ligue 1. Após começar por perder 1-0, o conjunto de Monte Carlo conseguiu a reviravolta por incríveis 7-1, sobre o Nantes. O destaque da partida foi o jovem dinamarquês Mika Biereth, que marcou três golos no confronto e foi eleito o melhor jogador em campo. Além do hat-trick do camisola 14, Minamino e Bem Seghir também marcaram um tento, enquanto Ilenikhena bisou já no fim da partida.
A vitória deixou os monegascos em quarto lugar, com os mesmos 40 pontos do Nice, que é o terceiro colocado. Já o Glorioso é o segundo colocado da sua liga e também venceu no fim de semana, na deslocação aos Açores, em que triunfou sobre o Santa Clara por 1-0.
Agora, ambas as equipas vão medir forças em mais um duelo válido para a Liga dos Campeões, desta vez, a vaga para os oitavos de final está em disputa e apenas um dos clubes poderá avançar para a próxima fase. Vale lembrar, que o jogo está agendado para amanhã, dia 18 de fevereiro e terá início as 20h00.