Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix não podia ter pedido melhor estreia no regresso à Premier League. No triunfo do Chelsea diante do Wolverhampton, o campeão pelo Benfica, que custou 52 milhões de euros aos blues, apontou um golo e, no final da partida, revelou que a sociedade com Pedro Neto já está a dar frutos.
"A minha sociedade com o Pedro Neto já está a funcionar."
"Estou muito contente por estar de volta à Premier League e ao Chelsea. Quando saí, disse que ia sentir saudades do clube, da liga e sempre disse que um dia ia voltar. Aqui estou eu, contente por ajudar a equipa. A minha sociedade com o Pedro Neto já está a funcionar. Nós damo-nos muito bem fora de campo e levamos isso lá para dentro e quando é assim, as coisas correm bem", afirmou João Félix, no final do encontro.
Lembre-se que, após a oficialização do antigo jogador do Benfica, os dois atletas protagonizaram um momento de boa disposição. Pedro Neto tinha referido que está cansado de João Félix e que não o aguenta durante muito tempo: "Não gosto de ver esse rapaz. Estou cansado dele. Só me aguento duas semanas".
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Jogador cedido pelas águias regressou às finalizações certeiras, após longo período sem conseguir balançar as redes adversárias
|
0Henrique Araújo regressou, no passado domingo, aos golos. Na receção do Arouca ao Nacional, o avançado emprestado pelo Benfica ao conjunto minhoto apontou o único golo da partida, numa finalização de belo efeito, mostrando serviço a Roger Schmidt, técnico dos encarnados.
Aos 27 minutos, aproveitando uma perda de bola do Nacional, Cristo González lançou Henrique Araújo nas costas da defensiva adversária. Com toda a frieza, o avançado da formação do Benfica tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
O último golo de Henrique Araújo datava de 15 de janeiro de 2023, na deslocação do Benfica ao reduto do Farense. Nessa partida, em que as águias foram derrotadas por 5-2, o madeirense apontou o primeiro golo dos encarnados.
Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira o golo de Henrique Araújo no Arouca – Nacional:
Médio formado nos encarnados voltou a pisar o relvado do Estádio da Luz, mais de oito ano depois
|
0Renato Sanches voltou a pisar o relvado do Estádio da Luz mais de oito anos depois, na receção do Benfica ao Estrela da Amadora. Num encontro marcado por alguns assobios dos adeptos, o médio já assinalou o regresso à Catedral e deixou uma mensagem ao universo encarnado.
“Orgulho enorme em voltar a vestir esta camisola. Vamos por mais Benfica”, escreveu Renato Sanches, numa mensagem deixadas nas suas redes sociais, no passado domingo, após o triunfo do Benfica, por 1-0, na receção ao Estrela da Amadora.
No final da partida, Roger Schmidt foi questionado sobre a possibilidade de Renato Sanches ser titular, mas pediu paciência: “ainda há algum trabalho a fazer, mas estou muito feliz. Ele também está muito feliz por ter jogado pelo Benfica outra vez neste Estádio. Vamos apoiá-lo o melhor que pudermos para desenvolver a sua forma em termos de futebol, e também em termos físicos. Precisamos de alguma paciência com ele, ainda não está pronto para jogar 90 minutos pelo Benfica”.
Lembrar que Renato Sanches regressou ao Benfica por empréstimo do PSG, com os franceses a pagarem a totalidade do vencimento do médio. Esta situação só se alterará caso o médio realize uma determinada percentagem dos jogos das águias. Os encarnados reservaram, ainda, uma cláusula de opção de compra.
Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Presidente das águias terá garantido mais um nome para a turma liderada por Roger Schmidt
|
0Schmidt
É um negócio praticamente fechado: Zakaria El Ouahdi vai, ao que tudo indica, ser reforço do Benfica. Segundo o jornal ‘Record’, as águias chegaram a acordo com o Genk e a oficialização pode acontecer muito brevemente.
A mesma fonte adianta que Rui Costa aceitou pagar uma verba a rondar os 8 milhões de euros, mais 2 por objetivos, pelo marroquino de 22 anos, que chega ao Clube da Luz para lutar pela titularidade na turma de Roger Schmidt com Alexander Bah.
Para lá da contratação de Zakaria El Ouahdi, o Benfica está no mercado por um guarda-redes e por mais um homem para a frente de ataque. Rui Silva, do Bétis, e Amdouni, do Burnley, serão os alvos primordiais da estrutura dos encarnados.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.