Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

João Félix pode ser utilizado como 'moeda de troca' por estrela mundial e afastar-se do Benfica

Atlético Madrid equaciona negócio com outro tubarão europeu que poderá resolver o futuro do antigo craque encarnado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

05 Ago 2024 | 20:08 |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix volta a dar voltas e desta vez até o Manchester City 'espreita'. O antigo avançado do Benfica pode estar muito perto de regressar à Premier League, afastando-se, assim, de Rui Costa. 


Segundo informações apontadas pelo jornal inglês, Daily Mail, o Manchester City aparece como um potencial destino para o avançado formado no Glorioso. Isto acontece porque os colchoneros olham para João Félix como 'moeda de troca' para a aquisição de Julián Álvarez.


O internacional argentino é uma das prioridades da direção de Enrique Cerezo no defeso de verão e, segundo a mesma fonte, o Atlético Madrid terá avançado com uma oferta que inclui a cedência do ponta-de-lança, que já foi apontado a um regresso ao Benfica.


O plano do clube de Madrid passaria por emprestar o craque numa lógica de reduzir as exigências altas dos citizens pelo passe do compatriota de Di María e Otamendi. Os campeões da Premier League apontam para 75 milhões de libras, acrescentando mais 10 milhões de libras. Contas feitas, daria perto de 100 milhões de euros, um valor que os colchoneros não pretendem pagar por Julián Álvarez.

Recorde-se que Rui Costa abordou o possível interesse do Benfica em garantir o regresso de João Félix. O Presidente acabou a 'descartar' a vinda do internacional pela Seleção das Quinas face aos milhões exigidos pelo emblema de Madrid. No entanto, há novas indicações que parecem contrariar este plano.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

José Mourinho explica o que ditou a derrota no Benfica - Leverkusen: "Aquele erro..."

Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo na Liga dos Campeões, desta feita em casa, frente ao conjunto alemão

José Mourinho viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, no jogo na Liga dos Campeões, desta feita em casa, no Benfica - Leverkusen
José Mourinho viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, no jogo na Liga dos Campeões, desta feita em casa, no Benfica - Leverkusen

05 Nov 2025 | 22:37 |

Icon Comentário0

José Mourinho considera que as chances falhadas pelo Benfica foram o motivo da derrota das águias. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.


"Acho que a chave foram as oportunidades que não concretizamos, começou cedo e demorou o jogo todo. Tivemos 21 remates à baliza, quatro ou cinco grandes oportunidades", começou por responder José Mourinho, quando questionado sobre os motivos de nova derrota do Benfica na Liga dos Campeões.


O treinador do Benfica prosseguiu na sua explicação: "E não foram isoladas do contexto. Uma equipa a jogar muito bem, com e sem bola, obviamente com percalço na transição. Mas uma equipa com muita qualidade, e na boca da baliza, falhou, não conseguimos concretizar".


Logo se seguida, José Mourinho fez questão de deixar uma palavra ao jogador que errou no lance que acabou por terminar com o golo do Bayer Leverkusen: "Depois doí-me o coração porque o Dahl fez um grande jogo e faz aquele erro. E depois a equipa foi ate ao fim, mas já com dificuldades".

"Depois eles fecham-se atrás, nós não somos poderosos no jogo aéreo e não encontramos tantos espaços. Muito frustrado com o resultado mas contente com a exibição da equipa", atirou José Mourinho, lembrando a performance encarnada apesar de mais uma derrota na Liga dos Campeões.



Futebol

José Mourinho aponta erros do árbitro no Benfica - Leverkusen: "Só há um culpado"

Treinador encarnado viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo da Liga dos Campeões, desta feita em casa, frente ao conjunto alemão

José Mourinho viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo da Liga dos Campeões, desta feita na Luz, no Benfica - Leverkusen
José Mourinho viu a sua equipa sair derrotada, por 1-0, de mais um jogo da Liga dos Campeões, desta feita na Luz, no Benfica - Leverkusen

05 Nov 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

José Mourinho considera que o árbitro do encontro foi o culpado pelo anti-jogo dos rivais. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o treinador português falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview.


O treinador português deixou algumas críticas ao árbitro do encontro, pela forma como decidiu controlar a partida: "Não quero discutir muito, estava longe, não quero protestar por protestar. Mas todo o anti jogo que eles fizeram... Só há um culpado, que é o árbitro".


"É difícil ver o árbitro dar o cartão amarelo ao guarda-redes na primeira parte. Depois falta, mandam-se para o chão, para o jogo...", continuou José Mourinho, que não deixou passar a passividade do juiz da partida, em relação às constantes pausas dos alemães, principalmente quando estavam na frente do marcador.


O treinador do Benfica prosseguiu, revelando que tem história com o juiz do encontro, e que, apesar de tudo, não quer comentar possíveis casos. Sendo assim, focou-se apenas na incapacidade que o árbitro teve, na sua opinião, de controlar o anti-jogo do Bayer Leverkusen.

"Lances de jogo, não entro por aí. Todos temos responsabilidades na qualidade do jogo, e a parte feia do jogo hoje, a culpa não é do Leverkusen, é do árbitro, que conheço bem, não tem grande paixão por mim, nem eu por ele. Mas não perdemos por isso, perdemos porque não fizemos golo", rematou José Mourinho.



Futebol

Richard Ríos explica o estado do balneário depois do Benfica - Leverkusen: "Fizemos coisas boas"

Médio colombiano lamentou as chances perdidas pela equipa encarnada, na partida referente à quarta jornada da Liga dos Campeões, que terminou com derrota

Richard Ríos lamentou as chances perdidas pela equipa encarnada, na partida referente à 4ª. jornada da Liga dos Campeões, o Benfica - Leverkusen
Richard Ríos lamentou as chances perdidas pela equipa encarnada, na partida referente à 4ª. jornada da Liga dos Campeões, o Benfica - Leverkusen

05 Nov 2025 | 22:22 |

Icon Comentário0

Richard Ríos explicou que a equipa estava muito frustrada depois da partida da Liga dos Campeões. O Clube da Luz entrou em campo, esta quarta-feira, 5 de novembro, para defrontar o Bayer Leverkusen. Os encarnados foram derrotados por 1-0, e no final do encontro, o médio colombiano falou aos microfones da Sporttv, na habitual flash interview. 


"O sentimento é de frustração. Fizemos coisas boas, que o treinador pediu, mas naquele lance erramos e levamos o golo, que é difícil para nos. Mas o que podemos fazer, melhorar, é matar os jogos. Demos chances, não fizemos o golo. Eles foram lá, marcaram. Tentamos, mas foi difícil", começou por explicar Richard Ríos.


O médio do Benfica prosseguiu, sobre as chances encarnadas na Liga dos Campeões: "No futebol tudo é possível, vamos sempre para ganhar. Mas agora é pensar no próximo jogo, encarar todos os jogos para ganhar, e tenho a certeza que vamos conseguir a vitória, e ultrapassar esta situação na Liga dos Campeões".


Quem também falou aos microfones da Sporttv foi Leandro Barreiro, médio que foi lançado a titular no Benfica - Leverkusen: "Fizemos um jogo muito bom, mas não marcamos, quem não marca sofre. Fizemos coisas boas, mas sem marcar fica mais difícil ganhar".

"Hoje penso que o positivo é que criamos muito. Estamos na frente da baliza, queremos marcar, ninguém faz de propósito. Temos de trabalhar nisso para marcar mais", rematou Leandro Barreiro que, tal como Richard Ríos, apontou a falta de eficácia como motivo da derrota das águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica - Leverkusen: Jogo inglório dita nova derrota na Liga dos Campões
Futebol

Benfica - Leverkusen: Jogo inglório dita nova derrota na Liga dos Campões

05 Nov 2025 | 21:55

Icon Comentário0
Ex Benfica lembra vitória contra o Porto: “Muito importante”
Futebol

Ex Benfica lembra vitória contra o Porto: “Muito importante”

05 Nov 2025 | 20:39

Icon Comentário0
Dirigente do Benfica explica discórdia com antigo treinador: “Criou-se aquela narrativa...”
Futebol

Dirigente do Benfica explica discórdia com antigo treinador: “Criou-se aquela narrativa...”

05 Nov 2025 | 20:33

Icon Comentário0