Clube
Rui Costa ou Noronha Lopes? Luís Filipe Vieira toma posição sobre segunda volta no Benfica
27 Out 2025 | 17:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
28 Out 2025 | 06:32 |
João Noronha Lopes garante que vai dar tudo para triunfar na segunda volta das eleições do Benfica. Numa mensagem nas redes sociais na passada segunda-feira, o gestor deixa um claro aviso a Rui Costa, referindo que a sua lista vai “com tudo” para o ato eleitoral agendado para o próximo dia 8 de novembro, recusando atirar a toalha ao chão.
João Noronha Lopes deixa aviso a Rui Costa: "A nossa missão não acaba aqui"
"Obrigado a todos os que fizeram história no sábado. Isto não acaba aqui. Vamos em frente! Saúdo ainda todos os candidatos – Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho – por esta grande jornada de Benfiquismo, que levou 85.422 sócios às urnas", pode ler-se na mensagem deixada por João Noronha Lopes.
"A nossa missão não acaba aqui. Temos uma eleição para ganhar no dia 8. Partimos com tudo para a segunda volta, com energia e motivação redobrada para agregar todos os Sócios que desejam um novo rumo”, acrescenta João Noronha Lopes, mostrando-se confiante para o novo ato eleitoral do Benfica, agendado para dia 8 de novembro.
"Quero agradecer a todos os voluntários e delegados de voto que asseguraram uma presença da Lista F em todas as secções de voto. Vocês foram incansáveis ao longo de 30 horas. A vossa cidadania benfiquista é uma inspiração para mim. Muito obrigado a todos", finalizou João Noronha Lopes, numa segunda reação aos resultados.
Recorde-se que Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18&, respetivamente.
Técnico dos encarnados prestou declarações à margem de uma cerimónia de um dos jornais italianos mais reputados do mundo
28 Out 2025 | 06:21 |
José Mourinho - que deve promover mudanças diante do Tondela - destacou o recorde mundial conseguido pelo Benfica nas eleições do passado sábado. Em declarações prestadas na gala centenária do Corriere dello Sport, o técnico justificou a sua ausência ‘física’ devido aos compromissos do Clube da Luz e deixou uma mensagem elogiosa aos profissionais do jornal italiano.
José Mourinho: "O Benfica acabou de bater o recorde mundial de votantes"
“Muitos parabéns, e não o digo apenas pela nossa amizade [com o diretor Ivan Zazzaroni], mas porque o sinto verdadeiramente. Conhecem-me o suficiente para saber que digo apenas o que penso, mesmo que por vezes diga coisas erradas”, começou por afirmar José Mourinho, em jeito de brincadeira para com os presentes.
“Parabéns por serem bons e independentes, como o vosso nome indica, 'Dello Sport'. Vivo no futebol, mas amo o desporto e o jornalismo com ética. Não posso estar aí porque o meu clube, que acabou de bater o recorde mundial de votantes na eleição para Presidente, com 85 mil, me fez regressar ao futebol português. Voltei graças ao Benfica”, referiu José Mourinho.
“Não sou nenhum santo, mas para mim os melhores adversários, tanto a nível individual como coletivo, são aqueles que nos obrigam a ser melhores. Sempre vi a Juventus como a Juventus, mesmo que na minha passagem pelo Inter o clube viesse de um período difícil. O Buffon foi sempre o melhor da sua geração”, finalizou José Mourinho.
José Mourinho não conseguiu marcar presença na gala comemorativa dos 100 anos do Corriere dello Sport devido ao Benfica – Tondela, relativo aos quartos-de-final da Taça da Liga, que se joga na próxima quarta-feira, às 20h45, no Estádio da Luz. Neste terça-feira, às 13h00, o técnico faz a antevisão do encontro.
Diretor do nosso Jornal defende que só há um grande vencedor da primeira volta e destaca papel que eleitores de Luís Filipe Vieira pode vir a desempenhar
28 Out 2025 | 03:00 |
Bernardo Alegra considera que Rui Costa foi o grande vencedor da primeira volta das eleições do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o diretor do nosso Jornal revela que acha complicado João Noronha Lopes conseguir uma reviravolta no dia 8 de novembro e destaca papel que os eleitores de Luís Filipe Vieira - que explicou o mau resultado - podem vir a desempenhar.
Bernardo Alegra sobre eleições do Benfica: “Só há um grande vencedor: Rui Costa”
“Só há um grande vencedor: Rui Costa. Numas eleições com seis candidatos, é natural que o foco estivesse no incumbente e este saiu claramente por cima”, começa por afirmar Bernardo Alegra, enumerando os quatro fatores que contribuíram para tal:
Bernardo Alegra defende que “João Noronha Lopes, não podendo ser considerado um perdedor, não será propriamente um vencedor porque esperava com certeza estar na pole position para a segunda volta”. Porém, para o diretor do Glorioso 1904, “os principais perdedores foram Martim Mayer e Cristóvão Carvalho, porque investiram muito, dinheiro e tempo, para obter resultados com pouca ou nenhuma expressão”.
Reviravolta na segunda volta das eleições do Benfica? Bernardo Alegra: “Complicado”
Quando questionado sobre uma eventual reviravolta na segunda volta das eleições do Benfica, agendada para o próximo dia 8 de novembro, Bernardo Alegra é perentório: “Acho difícil. João Noronha Lopes ficou a quase 20% dos 50% que necessita. Dependerá muito da sua capacidade de atrair votantes de João Diogo Manteigas, Martim Meyer e até de Luís Filipe Vieira. Eleitores de Vieira podem ser a chave desta eleição”.
“Se é certo que uma parte tenderá a votar em Rui Costa por uma lógica de continuidade, também é verdade que outros demonstraram uma enorme insatisfação com Rui Costa, o que os pode encaminhar para João Noronha ou até para não votar ou votar em branco. A capacidade de mobilização dos candidatos e a distribuição destes mais de 13% decidirão a eleição”, justifica Bernardo Alegra.
Bernardo Alegra destaca grandeza do Benfica: “Clube sem igual”
Relativamente à dimensão das eleições do passado sábado, Bernardo Alegra destaca a grandeza das águias: “O Benfica é um Clube sem igual na mobilização dos seus Associados, o que é ainda mais extraordinário tendo em consideração que os portugueses, em geral, não se mobilizam por causas associativas ou cívicas. Não é à toa que quem representa ou conhece o Benfica acaba sempre por dizer que o Glorioso é muito maior do que o comum adepto tem noção”.
Por fim, Bernardo Alegra diz acreditar que, no próximo dia 8 de novembro, a mobilização “será menor, mas não muito” e analisa as eventuais consequências para o desfecho final: “O resultado da primeira volta acaba por deixar uma margem de cerca de 12% entre o bloco de “continuidade (Rui Costa e Vieira) e mudança (João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas). Haverá, por isso, um grande esforço de mobilização de ambas as candidaturas que tentarão garantir todos os votos que possam assegurar a sua eleição”.
Gestor vai à segunda volta, contra Rui Costa, atual Presidente dos encarnados, contudo, foi visado pela falta que confiança que tem transmitido
27 Out 2025 | 20:56 |
João Noronha Lopes sabe que vai contar com o voto de João Diogo Manteigas na segunda volta das eleições. O candidato da Lista D vai exercer o sentido de voto no Líder do 'Benfica Acima de Tudo', contra Rui Costa, contudo, não se revê no seu projeto, apenas defendendo a necessidade de haver uma mudança.
João Diogo Manteigas: "João Noronha Lopes é o meu sentido de voto no próximo ato eleitoral"
Em declarações à CNN Portugal, o advogado de 43 anos reagiu aos resultados eleitorais, deixando alguns comentários sobre os restantes adversários. Contudo, João Diogo Manteigas frisou que irá votar em João Noronha Lopes, apesar de acreditar que o seu projeto não é o mais indicado.
Aos microfones, o advogado falou então do líder do 'Benfica Acima de Tudo': "Em relação a João Noronha Lopes, continuo a dizer que acho que o seu projeto não é a mudança que o Benfica precisa, mas é uma mudança. Não obstante não haver sentido de voto, no meu entendimento pessoal, João Noronha Lopes é o meu sentido de voto no próximo ato eleitoral".
João Diogo Manteigas: "Não confio a 100% no Benfica dele porque não sei o que aí vem, mas é um primeiro passo para a mudança que quero"
Para mim, é algo pessoal. Não me revejo no projeto dele, não sei o que será o Benfica com ele, não confio a 100% no Benfica dele porque não sei o que aí vem, mas é um primeiro passo para a mudança que quero", acrescentou João Diogo Manteigas, explicando a sua decisão em votar no candidato da Lista F.
"Não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será para o Benfica. Continuo a defender que eu é que tenho visão, projeto e pessoas certas, mas entre ficar refém de um passado ou tentar progredir para o incerto, não passando cheques em branco, e é para isso que servem as AG, dou um passo em frente e quero uma mudança", acrescentou por fim.
Rui Costa ou Noronha Lopes? Luís Filipe Vieira toma posição sobre segunda volta no Benfica
27 Out 2025 | 17:05
João Diogo Manteigas anuncia em quem vai votar nas eleições do Benfica: "Primeiro passo para..."
27 Out 2025 | 15:02
Cristóvão Carvalho faz pedido para a segunda volta das eleições do Benfica: "Honrem"
27 Out 2025 | 08:01