Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0David Neres esteve afastado por lesão, mas agora está de volta e já espreita a titularidade no jogo diante do Chaves, no sábado, dia 29 outubro. O brasileiro, que já foi lançado nas partidas frente ao Porto e Juventus, foi até apontado como possível titular no Dragão, mas Roger Schmidt manteve a aposta em Aursnes, que tem impressionado de águia ao peito. Com esta escolha prevê-se que o jogador sacrificado seja Florentino, no jogo a contar para a 11.º jornada da Liga Bwin.
Como o brasileiro já se encontra 100% operacional, é provável que o treinador alemão opte por fazer algumas mexidas no onze e, segundo o jornal ‘Record’, Neres deverá ocupar o flanco direito, João Mário na esquerda e, consequente desta mudança, o jovem da formação poderá ser substituído. O técnico das águias optou por não lançar o ex-Shaktar desde inicio no Clássico por recear que o extremo “não aguentasse os 90 minutos”, tendo entrado logo no começo da segunda metade.
Neres desde cedo que conquistou confiança de Schmidt, sendo titular habitual no começo da temporada, mas com os dois períodos de lesão Aursnes ganhou destaque nos encarnados. Espera-se agora que o extremo brasileiro volte a atuar de início neste duelo do Campeonato Nacional, dando-lhe preparação para a partida frente ao Maccabi, onde Enzo é baixa certa, por acumulação de amarelos.
David Neres – avaliado em 20 milhões de euros – conta já esta época com 15 jogos, cinco golos e seis assistências com o Manto Sagrado.
Fotografia de Benfica
Jogador, que foi alvo de comentários positivos por parte do treinador encarnado, quer voltar ao onze inicial do próximo duelo do Campeonato Nacional
|
0Henrique Araújo assume um papel importante no Arouca, apesar das lesões que tem sofrido esta temporada. Depois de ter sido alvo de elogios por parte de Bruno Lage, no final do encontro com os lobos, o avançado formado no Seixal regressa aos planos de Vasco Seabra.
Tendo em conta que está emprestado pelo Clube da Luz, o internacional português sub-21 não podia ser utilizado pelo Arouca no embate da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No entanto, agora, está de volta aos planos do treinador dos lobos, contando com concorrência pesada.
Apesar de ser o melhor marcador dos lobos, na presente época, Henrique Araújo não tem sido a opção titular de Vasco Seabra. O técnico português tem apostado no extremo, Trezza, como ponta-de-lança de serviço, em detrimento do avançado cedido pelo Benfica. Neste momento, o extremo polivalente conta com dois golos e uma assistência, enquanto Henrique Araújo regista três remates certeiros.
Recorde-se que, no final do duelo em Arouca, Bruno Lage deixou largos elogios ao avançado formado no Benfica Campus, que já passou pelas mãos do treinador encarnado, e deixou a garantia de que está atento ao ponta-de-lança madeirense. "Eu conheço muito bem o Henrique [Araújo], tenho acompanhado a espaços, porque, realmente, há muito trabalho para fazer. Gosto muito do Henrique (...) Tem de continuar a fazer o trabalho dele, olhar para ele e perceber o que pode melhorar, porque nós estamos atentos a todos os jogadores que estão emprestados", foram as palavras de Bruno Lage, na conferência de imprensa do pós-jogo com os lobos.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com 10 jogos: dois na Taça de Portugal e oito na Liga Portugal Betclic. Nos 459 minutos disputados, o avançado apontou três golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão.
Já na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos, que enverga agora a camisola 39 no Arouca, tem contrato com as águias até junho de 2027.
Camisola 10 dos encarnados tem de cumprir um jogo de suspensão e o extremo argentino poderá não ter uma oportunidade de se afirmar de águia ao peito, desta vez
|
0O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 7 de dezembro, para receber o Vitória de Guimarães. Bruno Lage já conta com uma baixa confirmada, a de Orkun Kokçu, e já há um jogador que espreita um lugar no onze, não se tratando, desta vez, de Benjamín Rollheiser.
O extremo argentino já foi aposta no miolo encarnado, podendo até ser uma hipótese para o treinador das águias, no entanto, desta vez, fala-se de Leandro Barreiro. O reforço de verão, que tinha estado longe dos relvados face a uma lesão e por falta de aposta, poderá mesmo regressar à titularidade, devido à ausência de Orkun Kokçu na receção aos conquistadores.
Tanto nos encontros com o Monaco e Arouca, Leandro Barreiro foi suplente utilizado por Bruno Lage e o médio do Benfica acabou por ser uma peça crucial para assegurar os triunfos encarnados fora de portas. A jogar agora no Estádio da Luz, o antigo jogador do Mainz poderá ser o eleito pelo técnico setubalense, deixando Benjamín Rollheiser no banco de suplentes.
Esta temporada, pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 11 embates: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 389 minutos.
Já na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Craque tem sido apontado a uma saída, no final da temporada, e há um outro jogador das águias que poderá sair beneficiado
|
0António Silva tem sido bastante associado à Juventus e, embora o Benfica não queira abrir mão do central, sabe-se que o futuro do camisola 4 no Glorioso está muito dependente de...Nicolás Otamendi.
O capitão do Benfica está em final de contrato e ainda não há qualquer indicação de renovação do vínculo, pelo que a sua saída no verão acaba por ser o cenário mais provável de acontecer. Ora, se o internacional argentino se despedir da Luz, após ter chegado em 2020, abre caminho para um regresso de António Silva à titularidade indiscutível.
O camisola 4, formado no Benfica Campus, assumia essa posição, nas últimas duas temporadas, desde que subiu à equipa principal pela mão de Roger Schmidt. No entanto, a afirmação de Tomás Araújo acabou por colocar António Silva na 'sombra' do colega de Seleção Nacional e do capitão encarnado.
O central português é visto atualmente como o sucessor direto do jogador argentino, pelo que, na próxima temporada, poderá vir a fazer dupla com Tomás Araújo, caso este se mantenha na Luz. Caso a saída de Otamendi no verão venha mesmo a acontecer, António Silva poderá voltar a ter motivos para sorrir de águia ao peito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).