
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hugo Félix voltou a competir oficialmente pelo Benfica B, após quase um mês afastado dos relvados devido a uma lesão. O jovem médio-ofensivo português participou na partida contra o Alverca, disputada no passado domingo, somando 29 minutos no empate sem golos, e entretanto já reagiu.
Nas redes sociais, Hugo Félix partilhou o entusiasmo pelo regresso à competição. Visivelmente satisfeito, expressou o alívio por voltar à ação depois de um período de recuperação exigente. "Muito feliz por estar de volta depois de quase um mês de fora", começou por escrever o irmão de João Félix, que prosseguiu.
"Em relação ao resultado, foi mais um ponto na nossa caminhada que está a entrar na reta final e que acredito que a equipa vai dar uma resposta, seguimos juntos", completou o jovem internacional português, de 21 anos.
O afastamento de Hugo Félix, recorde-se, começou a 9 de março, quando um choque de cabeças no duelo com o Portimonense resultou numa perda momentânea de sentidos. O episódio causou preocupação, levando o atleta a falhar os compromissos seguintes do Benfica B.
Hugo Félix - avaliado em 2 milhões de euros - tem contrato válido até junho de 2029 e segue com 26 partidas realizadas de águia ao peito esta temporada. Nos 2.033 minutos em campo, apontou dois golos e nove assistências.
Veja, abaixo, a partilha feita por Hugo Félix:
Diretor do 'Record' comentou a postura do Presidente dos encarnados no mercado de transferências e comparou-a à de Frederico Varandas
|
A jornada terminou com o Benfica a ter grandes motivos para festejar. O triunfo por 4-1 sobre o Porto, obtido no Estádio do Dragão, no último domingo, aliou-se na perfeição ao empate registado entre o Sporting e o Braga, na segunda-feira, e as águias são agora líder isoladas do campeonato, cenário que foi analisado por Bernardo Ribeiro.
Bernardo Ribeiro: "Rui Costa viu mais longe do que Varandas no mercado de janeiro"
Na edição de hoje do 'Record', o diretor deste jornal destaca que o Clássico foi "inesquecível" e, logo depois, deixou críticas a Frederico Varandas, presidente do Sporting, sendo que em sentido contrário fez elogios a Rui Costa, dirigente encarnado.
"Foi Rui Costa que viu mais longe do que Varandas no mercado de janeiro. As peças acrescentadas estão a fazer toda a diferença. Poupar às vezes sai caro", sublinhou Bernardo Ribeiro que, neste texto, também arrasou o treinador do Sporting.
"Rui Borges, esse, continua com dificuldades em libertar-se da imagem de treinador de equipa pequena. Ontem voltou a trocar os pés pelas mãos nas substituições, com especial destaque para o desprezo a que condena o jovem Harder. Ao tanto querer segurar acabou por sofrer, algo que acontece muito a quem tem vistas curtas. A gestão não é o forte do técnico, que ainda assim pode sempre queixar-se das lesões que lhe retiram qualidade no miolo", completou.
O Benfica, depois da importante vitória sobre o Porto, tem agora que se focar no embate diante do Tirsense, que acontecerá em Barcelos, casa emprestada da equipa de Santo Tirso. A bola começa a rolar a partir das 20h45 e Bruno Lage já está a preparar alterações ao onze.
Craque que atua no Clube da Luz fez uma grande exibição diante do Porto, no último domingo, e já se fala no interesse do gigante inglês
|
O Arsenal já vai preparando a próxima temporada e continua a ter de decidir qual é o futuro de Fábio Vieira, jogador que se encontra cedido ao Porto. De forma a observar em que estado se encontra o jogador luso, os gunners enviaram representantes ao Estádio do Dragão e estiveram igualmente atentos a um craque do Benfica.
A imprensa desportiva inglesa dá conta do facto de Kerem Akturkoglu ter sido analisado ao detalhe pelos funcionários do emblema inglês e há uma forte possibilidade de que as referências que irão chegar a quem tem o poder de decisão sejam muito positivas.
O extremo turco, por coincidência ou não, fez um grande jogo diante dos dragões e está, até, prestes a superar a sua melhor época no que diz respeito a contribuições para golo. Akturkoglu, de acordo com o portal inglês 'TBR Football', integra a lista de alvos do Arsenal ainda antes de se ter transferido para a Luz.
A fonte em causa refere, ainda, que o hattrick de Vangelis Pavlidis também despertou a atenção do emblema da Premier League que, como se sabe, já chegou a sondar Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, o que comprova que o interesse na contratação de um jogador para o setor mais avançado do terreno é real.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e oito assistências nos 2.600 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Na mais recente edição da crónica ‘Selvagem e Sentimental’, o conhecido Benfiquista dissecou o triunfos dos encarnados e salientou pontos positivos
|
Para começar, Vasco Mendonça salientou o facto dos encarnados terem conseguido, por fim, afastar o Porto na presente temporada, um feito impressionante, mas que, segundo o mesmo, ainda é meio caminho andado: “Nas contas do Clássico infinito, assim como nas do campeonato, o Benfica continua a ter muito trabalho pela frente, mas esta época já apresenta um saldo positivo, tanto no 'goal average' como no 'pride average', e logo frente ao adversário que mais nos incomodou ao longo da nossa história”.
De seguida, o especialista de marketing regozijou-se com o somatório dos dois duelos a contar para o campeonato nacional, afirmando que se tratou de um ‘troco’ bem dado, depois de tantos anos de tormento. “O somatório dos dois jogos realizados contra o FC Porto na Liga esta época resultou numa goleada de 8-2 que é, objetivamente, um acontecimento histórico que sempre desejámos mas que sempre pareceu altamente improvável. Houve mérito do adversário na criação deste fenómeno psíquico que nos atormenta há muitos anos, mas houve também muito demérito nosso”, constatou.
Além do resultado desportivo, Vasco Mendonça destacou outra vitória no Clássico: “O pride average foi a grande vitória destes dois jogos: a diferença entre os motivos para nos orgulharmos e as razões para embaraço. Ninguém vê um Clássico e pensa que são só três pontos. Nunca é apenas isso. São jogos que perduram na memória coletiva, nas conversas entre correlegionários, nos memes que inundarão as redes sociais para comparar as piores noites de cada lado da barricada, nas análises estatísticas que a partir daqui usarão estes resultados como fasquia à qual o Benfica deve aspirar”.
Vasco Mendonça - O pride average foi a grande vitória destes dois jogos
Por fim, reconheceu que se trata de apenas três pontos para o campeonato, contudo, afirmou que se trata, igualmente, de uma recordação que irá perdurar por muito tempo. “São só três pontos, mas nunca é só isso. O futebol também se faz desta crueldade bem aplicada, e foi justamente isso que fez desta uma noite para recordar — talvez por mais tempo do que outras noites felizes no Estádio do Dragão. Assim se afirma a identidade de um Clube historicamente odiado pelo seu adversário. Golos como punhais”, concluiu.