Futebol
Futuro de António Silva está dependente de uma conversa com figura-chave do Benfica
16 Jun 2026 | 16:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2024 | 18:09 |
Numa extensa entrevista concedida à rádio Itatiaia, Helton Leite, antigo guardião do Benfica, que foi 'descartado' por Schmidt, abordou alguns assuntos de destaque, tendo sido 'confrontado' com os diferentes métodos de trabalho entre o Benfica e clubes do Brasil.
"Aqui no Brasil, a primeira coisa de um treino é correr até cair para o lado. No Benfica, os treinos eram compostos por 30 minutos de ginásio, campo, um pouco de corrida e treino com bola. Desde o primeiro dia. Penso que lá trabalha-se mais", começou por mencionar.
"É por isso que uma equipa mais modesta, como por exemplo o Boavista que quase esteve para descer de divisão, vai jogar com o Porto e é um jogo super apertado. Porquê? Porque o Boavista joga com as linhas corretas, bem posicionadas, os jogadores sabem o que fazer no campo", destacou o ex-guardião do Benfica.
"Quando eu cheguei no Boavista, o futebol que comecei a ver não era o mesmo que se praticava no Brasil. Tive de aprender tudo de novo. Eu recebia uma avalanche de informação nova que acabava os treinos e precisava ficar a estudar tudo que recebia nos treinos. É por isso que o jogador português, ou quem passa por lá, como o brasileiro, tem uma facilidade muito maior de jogar em qualquer campeonato do mundo a seguir", referiu, ainda.
Helton Leite continuou a 'abrir o livro', recordando os seus tempos no Glorioso: "No Benfica, por exemplo, os jogadores tinham que chegar às 7 da manhã, 7h30 café da manhã, 8h00 palestra, 8h30 ginásio, e às 9h00 relvado. E depois, se nos atrasávamos um minuto, 20 euros de multa, dois minutos, 40 euros".
"Ou seja, chegando um tempo você aprende disciplina, aprende futebol, fica pronto para qualquer equipa do mundo. E aí percebemos que o jogador brasileiro, já feito, quando vai para outro país ele não está pronto. Por isso começam a vir ao Brasil contratar cada vez mais novos para poderem crescer num contexto diferente na Europa", completou Helton Leite.
Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leite - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos e manteve a baliza inviolada por sete vezes.
Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.
Antigo jogador do Clube encarnado tem a possibilidade de retornar a equipa que gastou muitos milhões para contratá-lo em 2022
16 Jun 2026 | 17:47 |
Darwin Núñez poderá estar prestes a regressar ao Liverpool, numa transferência que se realizar-se-ia a custo zero. Os Reds receberam a oportunidade de voltar a contar com o internacional uruguaio sem custos neste verão, depois de este ter chegado a acordo para rescindir o contrato com o Al Hilal no final da época.
De acordo com o jornalista Martin Charquero, Darwin Núñez está pronto para regressar a Merseyside. O antigo dianteiro do Benfica transferiu-se para o Al-Hilal por 55 milhões de euros no verão passado, mas, após ter sido retirado do plantel da Liga do Al Hilal, devido à contratação do avançado francês Karim Benzema em fevereiro, o sul-americano foi descartado.
O antigo treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, contratou o promissor uruguaio por um valor reportado de 70 milhões de euros, podendo chegar aos 84 milhões, ao Benfica - sendo uma das vendas mais caras da história do Clube encarnado.
Quatro anos depois, os Reds têm agora a possibilidade de o contratar a custo zero, numa altura em que se prepara para completar 27 anos a 24 de junho. Muitos adeptos do Liverpool já recorreram às redes sociais a pedir ao clube inglês que traga de volta o avançado uruguaio.
Na sua anterior passagem por Inglaterra, Darwin Núñez marcou 25 golos e fez 16 assistências na Premier League, mas ficou amplamente conhecido pelas suas inconsistências na finalização, o que acabou por ditar a sua saída do território britânico.
Informação surge numa altura em que 'Special One' pretende reforçar setor defensivo dos merengues e continua a analisar várias opções disponíveis
16 Jun 2026 | 17:35 |
Tomás Araújo voltou a ser apontado pela imprensa espanhola como um possível alvo do Real Madrid para a próxima temporada. A informação surge numa altura em que José Mourinho pretende reforçar o setor defensivo dos merengues e continua a analisar várias opções disponíveis no mercado.
Segundo José Félix Díaz, diretor do jornal AS, o principal objetivo do clube madrileno passa pela contratação de Josko Gvardiol. No entanto, a provável renovação do internacional croata com o Manchester City está a obrigar os responsáveis do Real Madrid a equacionar alternativas.
Entre os nomes referenciados surgem Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, e também Tomás Araújo. O defesa do Benfica tem sido acompanhado devido às exibições consistentes que realizou nas últimas temporadas, o que lhe tem valido destaque além-fronteiras.
Apesar das notícias vindas de Espanha e embora José Mourinho aprecie as qualidades do internacional português de 24 anos, o nosso Jornal sabe que o central do emblema encarnado não está, para já, nos planos do treinador para o Real Madrid, além de que o atleta pretende ficar na Luz.
Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 38 partidas oficiais: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.795 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa registou um golo e duas assistências.
Águias ainda aguardam pelo sorteio da 2.ª pré-eliminatória da competição europeia, mas já há certezas importantes no horizonte
16 Jun 2026 | 17:02 |
O Benfica continua a preparar a nova temporada, mas as atenções já começam a virar-se para a caminhada europeia. Apesar de apenas entrar em ação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, as águias já sabem que há dois adversários que estão definitivamente fora das contas.
O sorteio da 1.ª pré-eliminatória da competição realizou-se esta terça-feira e trouxe boas notícias para os encarnados. Mesmo que ultrapassem a ronda inaugural, nem o Vojvodina, da Sérvia, nem o Vestri, da Islândia, poderão cruzar-se com o Benfica na próxima fase.
Desta forma, o leque de possíveis adversários do Benfica ficou mais reduzido e o cenário começa a ganhar forma antes do sorteio - condicionado por corrupção - decisivo da próxima quarta-feira. As águias entram diretamente na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa e estarão entre as equipas cabeças de série, mas continuam sujeitas a um conjunto de adversários de peso.
Entre os potenciais oponentes do Benfica encontram-se nomes bem conhecidos do futebol europeu, como Twente, Besiktas, Dínamo Kiev e Hajduk Split, além de equipas como Tromso, St. Gallen, Hammarby, Universitatea Cluj, Zilina, Aluminij, CSKA Sofia, Derry City e Sheriff.
O regresso às competições europeias assume especial importância para o Benfica, que procura garantir presença na fase principal da Liga Europa e evitar qualquer surpresa precoce numa temporada em que a exigência volta a ser máxima na Luz.
Futuro de António Silva está dependente de uma conversa com figura-chave do Benfica
16 Jun 2026 | 16:58
Negócio fechado! Depois da nega ao Benfica, Bernardo Silva já sabe onde vai jogar em 2026/27
16 Jun 2026 | 16:13
Marco Silva rejeitou rumar a emblema multimilionário para assinar pelo Benfica; Saiba qual
16 Jun 2026 | 15:20