Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 15:35 |
No passado sábado, 22 de novembro, o Chelsea e o Burnley marcaram presença no Turf Moor, reduto dos clarets, para mais uma jornada da Premier League. Com antigos jogadores do Benfica em cada lado da barricada, o triunfo sorriu aos blues (2-0), que tiveram em Pedro Neto, a grande figura do encontro.
Do lado da equipa da casa, o Burnley contou com a titularidade de Florentino, que se encontra emprestado pelo Clube da Luz, no entanto, os ingleses têm uma opção de compra. Na formação visitante, Enzo Maresca voltou a apostar no argentino Enzo Fernández. Recentemente, o camisola 8 falou da sua saída da Luz.
O facto de jogarem fora de portas não causou qualquer constrangimento ao Chelsea, que desde o início assumiu as despesas do jogo. Em cima do minuto 37, os forasteiros abriram o marcador depois de Jamie Bynoe-Gittens ter feito um cruzamento teleguiado para a cabeça de Pedro Neto, que surgiu ao segundo poste, levando o clube para o descanso a vencer por 1-0.
O antigo jovem do Braga esteve presente nos momentos cruciais da partida e, já na reta final, ajudou o Chelsea a sentenciar o jogo. À passagem do minuto 88, Neto lançou Marc Guiu que, assistiu sem qualquer dificuldade para a finalização de Enzo Fernández. O argentino selou o resultado em 2-0.
O bom resultado obtido no reduto dos clarets permitiu ao Chelsea ascender, de forma proviória, ao 2.º lugar da Premier League, com 23 pontos. Já a equipa de Florentino continua a lutar pela manutenção, encontrando-se na 17.ª posição, com apenas 10 pontos.
Visivelmente frustrado pelo resultado, internacional português colocou em causa regras e parâmetros da arbitragem depois de um lance flagrante
23 Nov 2025 | 14:53 |
Rúben Dias não escondeu a indignação pela forma como o árbitro validou um dos golos do Newcastle. Segundo o antigo futebolista do Benfica, um dos tentos assinados pelos magpies surgiu de uma falta sobre Gianluigi Donnarumma, guardião do Manchester City. Os citizens acabariam por perder 2-1.
Rúben Dias: "De todas as decisões, apenas o segundo golo foi problemático"
"De todas as decisões, apenas o segundo golo foi problemático – penso que as regras deveriam ser clarificadas", começou por dizer Rúben Dias, em declarações à Sky Sports, abordando o lance do segundo golo do Newcastle, onde Barnes empurra Donnarumma para fora da baliza.
"Porque qual é o sentido de um jogador adversário empurrar o nosso guarda-redes para fora da baliza? O que permitimos e até que ponto? Às vezes é permitido, outras não. Onde está a regra? O que se pode realmente fazer?", questionou o camisola 3 dos citizens, responsável pelo golo do conjunto de Pep Guardiola.
Rúben Dias: "Somos tão sensíveis a certos contactos, mas permitimos um destes contra o guarda-redes? É o que é"
De seguida, o internacional português - que esteve numa ação de sensabilização contra o bullying - afirmou que reparou no que tinha acontecido: "No segundo golo, o Gigio estava no seu lugar, mas foi empurrado de lá. E isso não tem consequências. É permitido. Consegui rever, no campo nem reparei".
"Achei estranho que estivesse mal posicionado, por isso soubemos imediatamente que algo não estava bem. Mas na gravação vi que Barnes o empurra da baliza. Somos tão sensíveis a certos contactos, mas permitimos um destes contra o guarda-redes? É o que é", atirou por fim o ex-Benfiquista.
Numa entrevista com a imprensa nacional, jovem futebolista acredita que vai conseguir reunir todas as condições para ter sucesso com o Manto Sagrado
23 Nov 2025 | 14:29 |
Diogo Spencer não esconde a ambição de regressar ao Benfica. Atualmente emprestado ao AVS SAD, o jovem futebolista diz que está a gostar da sua experiência, frisando que o objetivo passa por crescer enquanto atleta, de forma a conseguir se afirmar no plantel principal das águias num futuro próximo.
Diogo Spencer sobre o empréstimo no AVS: "A experiência está a ser muito boa"
Em entrevista exclusiva ao jornal Record, o jovem futebolista começou por falar da sua passagem pelo emblema de Vila das Aves: "A experiência está a ser muito boa. A exigência é outra, é muito mais competitivo, é mais difícil. Receberam-me aqui muito bem, de braços abertos e estão sempre dispostos a ajudar".
Questionado se o objetivo passa por um regresso à Luz, o jovem não escondeu a sua ambição: "É essa a minha intenção. Aprendi muito no Benfica como pessoa e como atleta. Devo tudo ao clube, trabalhar lá é cinco estrelas. Temos acesso a tudo, uma vez que as condições são de topo. Mas é muito exigente também".
Diogo Spencer: "Quero regressar melhor preparado e sinto que tenho capacidades para poder chegar à equipa principal do Benfica"
Ao falar do Benfica, Diogo Spencer recordou a sua estreia: "Veio o adjunto e chamou-me para esse grande momento. Fui a correr e estava muito nervoso. Depois o Schmidt deu-me umas palavras e entrei. Foi contra o Moreirense, joguei os últimos minutos dessa partida. O nervosismo acabou depois por desaparecer".
Por fim, o pupilo do alemão - que tem Rafa Silva a dar que falar na Turquia - deixou uma garantia em relação às águias: "A renovação é sinal que o Benfica confia em mim. Quero regressar melhor preparado e sinto que tenho capacidades para poder chegar à equipa principal do Benfica".
Futebolista que tem brilhado na formação encarnada é o mais recente nome numa extensa de apadrinhamentos da parte de figura de peso do clube
23 Nov 2025 | 13:53 |
Rodrigo Rêgo foi a grande surpresa na partida diante do Atlético, na Taça de Portugal. Após somar os primeiros minutos com o plantel principal do Benfica, o camisola 67 é o mais recente nome a constar numa lista de luxo que conta com o carimbo de José Mourinho.
Segundo adiantou o jornal Record, o jovem futebolista das águias - que reagiu à sua estreia - aparece numa lista de jovens promessas que mereceram a oportunidade de brilhar sob a batuta do Special One. Além do jovem português, o setubalense apadrinhou a estreia de nomes que marcaram o futebol mundial.
Antes de assumir as rédeas do Benfica, José Mourinho contou com experiências em outros clubes de renome, como Real Madrid, Inter Milão, Roma ou Tottenham. No antecessor de Rodrigo Rêgo foi precisamente Troy Parrott, nome que esteve nas bocas do mundo ao levar a Irlanda ao playoff de quaiificação para o Mundial 2026. O artilheiro recebeu várias oportunidades do Special One quando ambos estavam nos Spurs.
Já no Real Madrid, José Mourinho 'apadrinhou' duas gerações de talentos nos merengues. A primeira, quando orientou o gigante espanhol, o português deu a conhecer Álvaro Morata. Por outro lado, a nova promessa dos blancos, Dean Huijsen, é aposta certa de Xabi Alonso, depois de ter brilhado sob a batuta do técnico encarnado na sua passagem pela Roma.
No meio de uma lista com tantos nomes que atualmente brilham nas principais ligas europeias, certamente a jóia da coroa de José Mourinho será certamente o irreverente avançado italiano, Mario Balotelli. O antigo camisola 45 dos nerazzurri foi uma aposta recorrente em 2008/09, quando o português orientou o Inter Milão.