Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O BENFICA FICARÁ PERTO DA CASA CHEIA... E COM A AJUDA DOS BASCOS

Mais de 60 mil adeptos esperados na Luz. Ainda existem bilhetes disponíveis, mas não para os apoiantes da Real Sociedad

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Benfica e Real Sociedad entram em campo na próxima terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. O duelo, que poderá muito bem ser decisivo nas contas encarnadas para seguir em frente na prova milionária, vai contar com casa cheia.


O encontro tem criado expetativas por parte dos dois lados muito antes do dia, ao ponto de serem esperados, por parte do Benfica, mais de 60 mil espectadores na Luz, apesar de ainda estarem disponíveis bilhetes para o jogo.


As mais de seis dezenas de milhares de adeptos esperados também têm contribuição por parte... dos simpatizantes da Real Sociedad. O emblema basco chega a Lisboa como líder do grupo e trará consigo cerca de 3300 adeptos, que esgotaram os bilhetes que o Benfica foi obrigado a ceder (5% da lotação do recinto).


A procura foi tanta que Jokin Aperribay, presidente do clube espanhol, pediu mais 254 ingressos ao Clube da Luz, isto depois de alguns ‘fanáticos’ do clube do País Basco se tenham inscrito como sócios do Glorioso para tentar comprar bilhetes para o desafio.

O Benfica detetou a situação e anulou os processos, inviabilizando que os adeptos da Real Sociedad que compraram bilhetes nessas condições entrassem no estádio, evitando possíveis situações de falta de segurança, reembolsando os mesmos.



Futebol

Contratação milionária de Rui Costa 'baba' pelo Benfica: "Tive mesmo arrepios"

Craque, que reforçou as águias, recordou a primeira entrada no Estádio da Luz enquanto atleta do Glorioso, mostrando-se rendido ao emblema encarnado

Reforço de milhões de Rui Costa está rendido ao Benfica
Reforço de milhões de Rui Costa está rendido ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu estreou-se de águia ao peito no embate entre o Benfica e o Santa Clara, a 14 de setembro, e agora, em entrevista à BPlay, o extremo turco reagiu a esse momento, revelando o que sentiu quando recebeu uma ovação por parte dos adeptos.


"Quando fui substituído, o estádio todo aplaudiu de pé, senti-me muito lisonjeado. Fiquei incrivelmente emocionado. Até o meu pai que estava nas bancadas ficou muito impressionado, muito orgulhoso. Como já disse, sente-se o ambiente familiar aqui, desde o primeiro dia. Isso é muito bom", revelou, em conversa com Orkun Kokçu.


"Cresci naquele ambiente familiar no meu país, no Galatasaray, passei anos muito confortáveis, muito bons. E depois era de esperar, no clube seguinte, sentir-se falta disso, mas aqui consigo realmente sentir esse ambiente familiar", destacou.


"Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado"

"É por isso que também é bom para mim, e deixa-me muito feliz, ter-te aqui também. Desde o primeiro momento senti a grandeza do clube. É um clube verdadeiramente grande, tanto pelos adeptos como pelo próprio clube, o que já fez no passado. E estamos aqui para levar este clube ainda mais longe, esperemos", completou o camisola 17 da formação da Luz.


Kerem Akturkoglu mostrou-se ainda mais rendido ao Clube e aos adeptos: "Já costumava assistir a muitos jogos da Liga dos Campeões, quando via os jogos do Benfica... A águia, aquele ambiente... Isso tudo impressionava-me bastante. No primeiro jogo [vitória 4-1 com o Santa Clara], quando saímos do balneário e entrámos no túnel, as luzes apagaram e ficou tudo vermelho... Tive mesmo arrepios naquele momento. São 60 mil pessoas, é vermelho por todo o lado".

Orkun Kokçu, que reforçou o Benfica há um ano, não podia concordar mais com o compatriota e colega na Seleção da Turquia. "Para ser honesto, se ganhares os jogos, se fizeres as coisas boas, não há melhor clube. Tanto os adeptos como as pessoas apoiam-te, mas claro que se correr mal... Pode haver reações, mas isso também é futebol. É preciso haver pressão. É normal que haja pressão", salientou.

Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma dois jogos e dois golos apontados, registando 163 minutos de águia ao peito.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Futebol

Olha, olha! Com duelo com o Benfica 'à vista', Atlético sofre percalço no campeonato

Equipa comandada por Diego Simeone voltou a perder pontos, numa altura em que está prestes a enfrentar o Glorioso na Liga dos Campeões

Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica
Atlético Madrid volta a tropeçar no campeonato a poucos dias de enfrentar o Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias de enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões, com o encontro marcado para o dia 2 de outubro, às 20h00, o Atlético de Madrid voltou a tropeçar na liga espanhola. O conjunto comandado por Diego Simeone não foi além de um empate, a uma bola, na deslocação ao terreno do Rayo Vallecano. 


O pesadelo do técnico argentino começou logo na primeira parte. Aos 35 minutos, Isaac Palazón abriu o marcador, após assistência de Andrei Ratiu, e colocou Rayo Vallecano em vantagem. A resposta do Atlético de Madrid só viria a acontecer no segundo tempo. Aos 49’, após passe de Alexaner Sorloth, Conor Gallagher, reforço que chegou no passado mercado de transferências, fez o empate e fixou o resultado em 1-1, que se manteve até ao fim do encontro. 


Com este resultado, os pupilos de Diego Simeone seguem na quarta posição, com 12 pontos, a dois do Real Madrid e a seis do líder Barcelona, clube catalão que nesta jornada perdeu Marc ter Stegen, guardião que vai flhar o encontro diante do Benfica


Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). 

Vale destacar que, agora, depois de ter batido o conjunto sérvio, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. 



Futebol

Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica

Equipa francesa venceu na primeira jornada da Liga dos Campeões o Barcelona e agora divide a liderança da Ligue 1 com o PSG

Benfica de Bruno Lage e Mónaco defrontam-se na Liga dos Campeões
Benfica de Bruno Lage e Mónaco defrontam-se na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu o Le Havre por 3-1 e juntou-se ao PSG e Marselha na liderança da Liga Francesa com 13 pontos. A equipa monegasca e os Les Olympiens aproveitaram o empate dos parisienses frente ao Reims para se colarem à formação treinada por Luís Enrique, que conta com a antiga dupla do Glorioso, Gonçalo Ramos e João Neves.


O Mónaco começou a vencer aos nove minutos com golo de Jordan Teze mas, ao minuto 30, a turma visitante igualou o resultado por intermédio Kuzayev. Na segunda parte, a equipa do principado passou novamente para a vantagem no marcador com golo de Ben Seghir aos 66 minutos e Balogun aos 70 minutos faz o resultado final e garante os três ponto para a formação treinada por Adi Hutter.


Vale recordar que o Mónaco já disputou seis jogos esta temporada e ainda não perdeu nenhum. A equipa francesa empatou um jogo e venceu os outros cinco, incluindo uma vitória sobre o Barcelona, também rival do Benfica na Liga dos Campeões, por 2-1.


De relembrar que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

Além disso, na Liga Portuguesa, o Benfica entra em campo esta segunda-feira, dia 23 de setembro, no Estádio do Bessa para defrontar o Boavista num jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional. Em 133 jogos entre as duas equipas, o Glorioso saiu vitorioso em 78 confrontos, sendo que, no Bessa no século XXI (21) a equipa encarnada venceu 29 dos 64 jogos disputados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica
Futebol

Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica

 

Icon Comentário0
E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’
Futebol

E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica
Futebol

Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica

 

Icon Comentário0