Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán, guardião espanhol que recentemente se despediu do Sporting, eterno rival do Benfica, esteve à conversa, nesta última segunda-feira, dia 18 de Novembro, O ex guardião concedeu uma extensa entrevista com o portal do país vizinho, ‘Relevo’, na qual foram discutidos vários temas relacionados com a sua carreira futebolística. Um dos temas mais falados remonta ao início de carreira, quando José Mourinho lhe ofereceu a titularidade no Real Madrid, durante a época 2012/2013.
Uma decisão que, em Espanha fez correr muita tinta e criou muita polémica, pois Iker Casillas, mais tarde acabaria por se transferir para o Porto, era o titular indiscutível na baliza merengue. O agora ‘veterano’ de 37 anos, que terminou no final da última época a sua carreira profissional, assumiu que a decisão tomada pelo antigo técnico do Benfica em relação ao dono das redes blancas, o apanhou desprevenido. O mesmo não teve capacidades para lidar com o que estava a acontecer.
“É difícil mudar algo. Digo sempre que não estava mentalmente preparado para aquela situação, para tudo o que significava aquela situação, que é ser guarda-redes do Real Madrid”, começou por explicar, Adán, que apesar de estar na fase final de carreira, está livre e disponível para assinar por qualquer clube.
O guardião espanhol prosseguiu na sua explicação: “Era um jogador jovem que apenas tinha protagonismo a substituir aquele que era o melhor guarda-redes do mundo, com tudo o que isso acarreta, com tudo aquilo que as redes sociais movimentam, ao nível da comunicação e de tudo”, explicou. Contudo, concluiu que, apesar do percalço sentido ao serviço dos merengues, Adán reconhece que teve uma carreira de sucesso e bem conseguida até ao momento, “Talvez não estivesse mentalmente preparado para aquela situação, e não soube geri-la. Depois, demonstrei que era capaz de me afirmar na primeira divisão. Tive uma carreira fantástica, mas, aquele momento, não soube gerir”, frisou o guarda-redes espanhol.
Recorde-se que, o atrito entre Iker Casillas e José Mourinho aconteceu durante a passagem do técnico português pelo banco de suplentes da formação da capital espanhola. O Special One orientou a turma blanca entre 2010 e 2013. Ao todo, ‘Mou’ sentou-se no banco do Santiago Bernabéu em 178 ocasiões, em que somou 128 triunfos. Nas três temporadas que cumpriu com o Real Madrid, o português levantou uma liga espanhola, uma taça de Espanha e uma supertaça espanhola.
Antigo técnico do Glorioso, está atualmente a comandar a equipa do Al Hilal, tendo contrato assinado até maio do próximo ano
|
0Jorge Jesus pode regressar ao Flamengo no final do contrato com o Al Hilal. Esta segunda-feira, 18 de novembro, o jornalista Jorge Nicola, através do seu canal de YouTube, avançou com a informação que o antigo técnico do Benfica é pretendido por Luiz Eduardo Baptista, um dos candidatos à presidência do clube do Rio de Janeiro
De acordo com a comunicação social brasileira, o grande 'obstáculo' nas negociações com Jorge Jesus será as questões salarias, tendo em conta que, o técnico português está a receber cerca de 12 milhões de euros líquidos por ano no clube de Riade. Valores estes, completamente descabidos para os responsáveis do 'Mengão'.
Jorge Jesus, orientou o Flamengo por duas temporadas (2019 e 2020). Conquistou um campeonato brasileiro (2019), uma Libertadores (2019), um campeonato carioca (2020), uma Supertaça do Brasil (2020) e ainda uma Supertaça Sul-Americana (2020).
Atualmente o treinador luso encontra-se a orientar o Al Hilal, atual campeão saudita e, esta temporada, o timoneiro já se sentou no banco de suplentes em 18 encontros oficiais, registando 16 vitórias, dois empates, com 53 golos marcados e 16 sofridos. Na Arábia Saudita, já levantou com o emblema local, uma Liga Saudita, um taça doméstica e três supertaças.
Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.
O atacante do Clube da Luz concedeu uma entrevista, onde abordou o seu momento de forma, tal como da seleção norueguesa e do Benfica
|
0Andreas Schjelderup encontra-se atualmente longe de Lisboa, a representar a seleção de sub21 da Noruega, que disputa o playoff de acesso ao Europeu de 2025, contra a Finlândia. A segunda mão do encontro irá decorrer esta terça-feira, dia 19 de novembro, no entanto afigura-se uma missão quase impossível para o atacante do Benfica e companhia. A seleção está obrigada a vencer por pelo menos 4-0 para tentar equilibrar a eliminatória, depois de terem sido goleados em solo finlandês, por 5-1.
O nórdico de 20 anos foi convidado para a uma entrevista, realizada pela estação televisiva TV 2, onde foram abordados vários temas, não apenas relacionados com a seleção nacional, mas também sobre o Glorioso, onde o norueguês chegou no mercados de transferências de inverno, durante o mês de janeiro de 2023. Os encarnados desembolsaram 9 milhões de euros para contratar Schjelderup, aos dinamarqueses do Nordsjaelland. Um tópico em que o atleta referiu não ter pensado muito até ao momento, “Foi enorme. Na altura pensei um pouco nisso, mas já foi há quase dois anos, por isso não estou a pensar nisso”, explicou.
Questionado acerca do seu primeiro golo oficial com o Manto Sagrado, apontado diante o Rio Ave, em Outubro, o atacante mostrou-se orgulhoso do feito alcançado, “Um sonho marcar um golo naquele estádio. Estou a divertir-me imenso. É uma boa cidade e um bom clube”, afirmou alegremente. O golo apontado por Schjelderup ajudou a consolidar a goleada por 5-0, diante o Rio Ave.
Como seria natural, o companheiro de equipa e compatriota Fredrik Aursnes foi também tema de conversa entre o jovem de 20 anos e a estação televisiva. Schjelderup mostrou-se sastisfeito por ter alguém que partilhasse a mesma nacionalidade e prédio, “Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo à porta de casa, com quem posso falar e descontrair fora de campo. Ele é uma boa pessoa. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor”, contou.
Por falar em colegas do Glorioso, recorde-se, o jovem norueguês fez questão de também falar de Ángel Di Maria que, é visto como um ídolo para Andreas Schjelderup, “Ele é uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor. É um ótimo modelo a seguir. Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É completamente louco. O facto de ele continuar a jogar com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor”.
Atleta referenciado pelo Clube da Luz continua a conquistar pretendentes, sendo que esta terça-feira foram conhecidos novos detalhes
|
0Da Turquia surgem más notícias para o Benfica. Segundo as últimas informações conjuntos espanhóis e ingleses prometem intrometer-se na corrida dos encarnados no negócio de Yunus Akgun.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo portal turco 'Haberturk', a Real Sociedad tem vindo a acompanhar de perto as exibições do jogador de 24 anos de idade, juntamente com uma série de clubes da Premier League, que fizeram questão de tirar notas dos últimos jogos em que este participou, sendo que o Manchester United é um dos mais interessados.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 16 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 11 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1049 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.