
Futebol
José Mourinho com reforço de peso para o Chelsea – Benfica da Liga dos Campeões
29 Set 2025 | 09:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 12:47 |
A contagem decrescente para o encontro do Benfica frente ao Chelsea, válido para a Liga dos Campeões, continua e a comitiva encarnada já viaja para Londres. Na convocatória de José Mourinho - que recebeu um reforço de peso - estão 23 jogadores, com Leandro Santos a ficar em Lisboa após contrair uma lesão.
O lateral-direito do Benfica sofreu um pequeno traumatismo a serviço do plantel B das águias, que empataram por três bolas frente ao Torreense no passado sábado, dia 27 de setembro, numa partida da Liga Portugal. Nesse sentido, e embora o problema não seja grave, o defesa que foi titular nesse encontro ficará a recuperar.
Apesar de ser presença assídua na lista de convocatória do plantel principal do Benfica, Leandro Santos tem sentido dificuldades em impor-se no flanco direito dos encarnados, ocupado por Amar Dedic. Esta época, o jogador de 20 anos soma minutos apenas a serviço da equipa B, pela qual já disputou dois jogos e registou uma assistência, no total de 180 minutos.
Na lista de convocados de José Mourinho encontram-se os seguintes jogadores: Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e Leonardo Lopes; Defesas: Dedic, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Gonçalo Oliveira, Dahl, Obrador; Médios: Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Leandro Barreiro, João Veloso, João Rego, Diogo Prioste, Sudakov; Avançados: Lukebakio, Pavlidis, Henrique Araújo, Ivanovic e Schjelderup.
O Chelsea – Benfica está agendado para a próxima terça-feira, 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Brige, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Após a surpreendente derrota caseira diante do Qarabag, os encarnados querem somar o primeiro triunfo na presente edição da prova milionária.
Treinador português falou do regresso à capital inglesa, sem esquecer passado que partilha com o emblema londrino e que poderá ser recordado neste embate
29 Set 2025 | 11:56 |
O Benfica viaja esta segunda-feira para Londres, na véspera do embate com o Chelsea, a contar para a Liga dos Campeões, onde as águias terão um importante reforço. José Mourinho aproveitou o regresso a 'casa' para dar algumas declarações ao 'Stan Sport', onde falou das expetativas ao regressar à cidade e ao clube onde fez grande parte da sua vida.
José Mourinho: " É mesmo regressar a casa"
"Para teres uma ideia, o meu filho vai ao jogo e vai a pé de casa. É o quão próximos estamos do Estádio. Quando estamos em casa, percebemos o resultado apenas pelo barulho. Portanto, é mesmo regressar a casa”, começou por dizer José Mourinho.
De seguida, o treinador do Benfica enalteceu as conquistas alcançadas ao leme do emblema que agora defronta na Liga dos Campeões: "É um estádio onde ganhei três Premier Leagues. Fiz história com o Chelsea. O Chelsea pertence à minha história e eu pertenço à história do Chelsea. É futebol. Eles querem ganhar e eu quero ganhar".
José Mourinho: "Antes e depois do jogo, vou perceber onde estou"
Por fim, José Mourinho mostrou-se completamente capaz de bloquear quaisquer sentimentos que pudessem surgir durante partida devido ao seu historial com o Chelsea, concentrando-se no jogo: "Antes e depois do jogo, vou perceber onde estou. Durante, tenho a capacidade de esquecer e competir".
O Chelsea – Benfica está agendado para a próxima terça-feira, 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Após a surpreendente derrota caseira diante do Qarabag, os encarnados querem somar o primeiro triunfo na presente edição da prova milionária.
Técnico português sofreu mais uma derrota na Premier League e continuidade dos maus resultados parece não ter fim, podendo vir a ser despedido em breve
29 Set 2025 | 10:58 |
Ruben Amorim voltou a sofrer nova derrota na Premier League, a terceira em seis jornadas, após o desaire na casa do Brentford por 3-1. Depois da vitória frente ao Chelsea, o treinador português regressa à rota dos maus resultados e em Inglaterra já se apuram substitutos para o comando técnico do Manchester United.
Após o desaire do Manchester United, Gareth Southgate foi apontado como possibilidade para render ao lugar de Ruben Amorim, que tem cada vez mais o seu lugar no comando técnico dos red devils em risco. O treinador inglês encontra-se sem clube desde que deixou a seleção de Inglaterra e assume a posição de favorito para o cargo.
Quem avança com a informação é Ben Jacobs e Alex Crook, do 'Talk Sport', que afirmam ainda que Southgate tem estado em contacto com Jim Ratcliffe, acionista minoritário do Manchester United. No entanto, ainda não foi tomada qualquer decisão relativamente à continuidade de Ruben Amorim no emblema de Manchester.
Ao que tudo indica, os dirigentes do Manchester United poderão esperar até à próxima pausa de seleções para decidir se Ruben Amorim continua, ou não, no comando técnico dos red devils, com Gareth Southgate pronto para assumir a responsabilidade caso a decisão não vá a favor do treinador luso.
Praticamente a totalizar um ano como treinador do Manchester United, Ruben Amorim tem ficado muito aquém das expetativas. Atualmente, o maior entrave ao seu despedimento será a compensação a que tem direito, tendo em conta que Amorim terá direito a cerca de 14 milhões de euros por parte dos red devils caso seja despedido.
Ex-técnico do Clube da Luz comentou situação que gerou alguma polémica entre os adeptos do Clube da Luz nas últimas semanas
29 Set 2025 | 10:18 |
Bruno Lage considera normal que Di María esteja feliz com a chegada de José Mourinho ao Benfica. Em entrevista ao jornal A Bola, onde desmentiu a versão de Rui Costa sobre a sua saída, o técnico afirmou que o antigo internacional argentino merecia uma outra despedida dos encarnados.
Boca de Di María? Bruno Lage: “Tivemos uma relação muito boa”
“Tivemos uma relação muito boa. Basta ver o documentário que a Netflix fez sobre o Di María para ver que a importância que o mister Mourinho teve na vida dele, quer pessoal, quer profissional. Deve ter sido o treinador mais importante para o Di María. É natural que ele esteja contente de ele estar agora no Benfica”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Recordo-me que quando chegámos ao Benfica, muitas pessoas diziam que o Di María era um problema. Comigo nunca foi. Teve jogos fantásticos, mas houve momentos em que tive de tomar decisões em prol da equipa que eventualmente o Di María não gostou. Quem é que gosta de ficar de fora? Tomei as decisões que tinha de tomar”, acrescentou Bruno Lage.
“Acho que ele não merecia despedir-se do Benfica como suplente no Jamor. Acho que os jogadores como o Di María mereciam outro tipo de despedidas, no Estádio da Luz, com mais de 60 mil a aplaudir aquilo que ele, quer na primeira, quer na segunda passagem, ofereceu ao Benfica. Mas é justo dizer que isso não foi possível por uma questão de agenda”, finalizou Bruno Lage.
Com a camisola do Benfica, Ángel Di María realizou 217 encontros, marcou 51 golos e fez 47 assistências. O antigo internacional argentino conquistou quatro troféus com o Manto Sagrado: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e três Taças da Liga (2008/09), 2009/10 e 2024/25).
José Mourinho com reforço de peso para o Chelsea – Benfica da Liga dos Campeões
29 Set 2025 | 09:59
Luís Filipe Vieira diz o que faria para acabar com escândalos nos jogos do Sporting: "Benfica tem…"
29 Set 2025 | 08:55
Rui Costa anuncia saída de alto responsável do Benfica: “Profissional de mão cheia”
29 Set 2025 | 07:47