Futebol
Enzo Barrenechea recuperou de lesão, mas pode ser baixa para o Benfica
16 Jan 2026 | 12:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jan 2026 | 14:43 |
José Mourinho fez, esta sexta-feira, a antevisão ao Rio Ave - Benfica, relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em conferência de imprensa, o “Special One” foi questionado sobre a lesão de Richard Ríos e não vê cenário satisfatório para o internacional colombiano.
J. Mourinho sobre R. Ríos: "Não está bem"
"Não está bem. É uma lesão que é difícil de prever quanto tempo será, mas quando a decisão é não cirúrgica precisa de algum tempo para poder reforçar a zona, para se sentir mais confortável", afirmou o treinador das águias. Apesar da incerteza do período de recuperação total do médio de 25 anos, Mourinho deixou uma garantia.
"Sem querer antecipar cenários, neste prazo de 10 dias diria a 100% que estará completamente fora". Isto significa que Ríos não só falhará a deslocação a Vila do Conde, mas também não vai dar o seu contributo nos jogos frente a Juventus e Estrela da Amadora .
De lembrar que Richard Ríos decidiu não ser operado após sofrer uma luxação no ombro direito, evitando uma paragem que ditaria o fim precoce da sua participação na atual temporada desportiva. Uma operação obrigaria a um tempo de recuperação extenso, colocando em risco a condição física necessária para representar a seleção no Mundial.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos - avaliado em 22 milhões de euros - leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Técnico fez uma curta antevisão ao jogo da 18.ª jornada da Liga frente ao Rio Ave; Duelo joga-se às 20h30 deste sábado, dia 17 de janeiro
16 Jan 2026 | 14:39 |
José Mourinho deu conta de equipa do Benfica com "moral em alta" antes do jogo com o Rio Ave. O treinador dos encarnados confia que a equipa vai dar uma boa resposta ao duelo diante dos viladondenses e voltou a elogiar a exibição dos encarnados no Dragão, pese embora a derrota.
J. Mourinho: "Retirámos essa confiança de um jogo muito bem conseguido com o Porto"
"Retirámos essa confiança de um jogo muito bem conseguido com o Porto, com exceção do mais importante, que é o resultado. A tristeza está a transformar-se progressivamente em motivação, força e energia. Jogámos há dois dias um jogo exigente, no Norte, tivemos voltar ao Sul. Agora voltamos ao Norte para jogar com uma boa equipa", partilhou.
J. Mourinho: "Estamos com tudo, motivados para, respeitosamente, dar caça às duas equipas que estão à nossa frente"
"Estamos com tudo, motivados para, respeitosamente, dar caça às duas equipas que estão à nossa frente (Porto e Sporting), e voltar às vitórias no campeonato depois do empate em Braga", rematou o timoneiro das águias, em declarações somente à BTV, canal oficial do Clube.
As recentes derrotas que ditaram as eliminações da Taça da Liga e da Taça de Portugal deixaram ainda mais expostas aquilo que o treinador entende serem algumas fragilidades do plantel. Ainda assim, confia numa vitória já no próximo encontro do Campeonato Nacional.
O próximo encontro do Benfica está marcado para sábado, dia 17 de janeiro de 2026. A partida terá início às 20h30 e será disputada no Estádio do Rio Ave (Arcos), em Vila do Conde. Este duelo é válido para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
Líder do emblema turco estabeleceu requisitos financeiros necessários para concretizar a transferência do antigo internacional português
16 Jan 2026 | 14:27 |
O presidente do Besiktas, Serdar Ali, confirmou que o Benfica apresentou uma proposta para garantir o regresso de Rafa Silva. O dirigente máximo do clube turco sublinhou que a transferência está dependente do envio dos valores pretendidos pela administração de Istambul. Caso a oferta financeira atinja o patamar exigido, o avançado terá luz verde para rumar novamente ao Estádio da Luz.
Serdar Ali: "Se recebermos o que queremos..."
"Benfica fez uma proposta por Rafa Silva. Se recebermos o que queremos, ele jogará no Benfica. Se essa oferta não chegar, o Rafa Silva ficará aqui. O valor que pagarmos não é muito importante para nós. Ele ficará e continuará a sua vida como jogador do Besiktas", disse o líder do clube turco, de forma perentória.
Embora tenha demonstrado alguma reserva em aprofundar o tema perante a comunicação social, o presidente vincou que "embora não queira falar muito sobre o assunto, o Rafa Silva está na lista de jogadores para sair". Esta abertura para negociar o passe do internacional português surge num momento em que o clube de Istambul define as suas prioridades para o Benfica.
A administração do Besiktas não pretende aceitar propostas que se situem abaixo dos 15 milhões de euros. Esta fasquia financeira é considerada essencial para libertar o jogador, que é visto como um ativo importante. O Benfica terá agora de decidir se acompanha as exigências do clube para concretizar a operação e reforçar o plantel liderado por José Mourinho.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Internacional colombiano tomou uma decisão drástica sobre problema físico sofrido no ombro direito para evitar paragem prolongada
16 Jan 2026 | 14:20 |
O médio Richard Ríos tomou uma decisão importante para o seu futuro imediato na Luz ao optar por não ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Após sofrer uma luxação no ombro direito, o futebolista do Benfica escolheu um tratamento conservador. Esta via permite evitar uma paragem que ditaria o fim precoce da sua participação na atual temporada desportiva.
Existem fortes motivos por trás desta escolha do internacional colombiano ao serviço do Benfica. Além de querer ajudar o clube nos objetivos internos e europeus, o jogador tem o foco colocado na fase final do Mundial de 2026. Uma operação obrigaria a um tempo de recuperação extenso, colocando em risco a condição física necessária para representar a seleção dos “Cafeteros”.
No cenário mais positivo traçado pelo departamento médico, o atleta deverá falhar apenas cinco jogos oficiais. Esta lista inclui os compromissos frente ao Rio Ave, Juventus, Estrela da Amadora, Real Madrid e Tondela. A recuperação de Richard Ríos será acompanhada diariamente para garantir que o ombro estabilize sem a necessidade de recorrer a métodos mais invasivos no imediato.
O objetivo passa por ter o jogador disponível para o embate decisivo contra o Alverca, em fevereiro. A equipa técnica liderada por José Mourinho considera o médio uma peça fundamental na estrutura tática, especialmente em partidas de elevada exigência física. O sacrifício pessoal do atleta visa precisamente encurtar prazos para dar resposta às necessidades urgentes do plantel encarnado nesta fase.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos - avaliado em 22 milhões de euros - leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.