Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO NÃO GOSTOU DA DERROTA DIANTE DA JUVENTUS! ANTIGO TREINADOR DO BENFICA CONSIDERA QUE ROMA ERA JUSTA VENCEDORA

Timoneiro luso foi derrotado por 1-0, na passada sexta-feira, dia 30 de dezembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Roma de José Mourinho foi derrotado pela Juventus, num duelo da 18.ª jornada da Série A, no passado sábado, dia 30 de dezembro, por 1-0. Na conferência de imprensa, o antigo técnico do Benfica mostrou-se injustiçado com a derrota.

"Criámos muitos golos, teríamos merecido ganhar, só nos faltou o toque decisivo. Falhámos o golo, também porque contra a Juventus é difícil atacar quando eles têm uma defesa baixa e sólida", começou por dizer na conferência de imprensa de pós-jogo.

"Eles montaram uma muralha, este resultado é uma pena. Tínhamos preparado algo diferente, mas estou satisfeito com a personalidade demonstrada pelos meus jogadores", salientou o luso, mostrando-se feliz com a resposta dada pelo seu conjunto.

"No estádio Olímpico somos mais fortes, é verdade. Os nossos adeptos fazem a diferença. Fora, por outro lado, falta-nos um pouco de personalidade, queremos impor-nos e não conseguimos. Hoje jogámos contra uma equipa que luta para ganhar o título e fizêmo-lo de cabeça erguida. O nosso jogo foi corajoso", terminou Mourinho.

Após esta derrota, os romanos (28 pontos) estão na 7.ª posição da tabela da Série A, em posição playoff de acesso para a Conference League. Por sua vez, a Juventus (43 pontos) está em segundo na tabela classificativa apenas a dois pontos do líder Inter Milão.


Confira aqui o golo:





Futebol

Craque que foi considerado 'patinho feio' por Roger Schmidt ganha nova vida no Benfica

Atleta nunca encheu as medidas ao técnico alemão e a sua saída do Glorioso chegou a estar em cima da mesa no último verão

Atleta que não convenceu Roger Schmidt volta a ganhar esperança no Benfica
Atleta que não convenceu Roger Schmidt volta a ganhar esperança no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado com um pé e meio fora do Benfica, Arthur Cabral parece ter ganhado uma nova vida com o regresso de Bruno Lage ao comando técnico dos encarnados.


Arthur Cabral voltou a ter as esperanças renovadas sobre o seu papel na equipa do Benfica com Bruno Lage ao comando. Após a saída de Roger Schmidt, o atacante canarinho recuperou ânimo por sentir que pode ganhar estabilidade, e ficou ainda mais confortável depois de conhecer e conversar com o novo técnico das águias. 


Apesar de saber que Vangelis Pavlidis parte na frente para assegurar a titularidade, o camisola 9 promete dar luta, sendo que um dos últimos exemplos é o encontro no Bessa com o Boavista. Arthur Cabral saltou do banco aos 89’ e aos 90+1' marcou o último golo, sinal do que aconteceu no verão passado já são águas passadas.  


Recorde-se que no passado mercado de verão Arthur Cabral chegou a estar mesmo na porta de saída do Benfica. O atacante brasileiro chegou a ser associado a diversos emblemas, sendo que o Corinthians e o Brentford foram dois dos que mostraram mais interesse na sua contratação. Além disso, o atacante canarinho viu o seu nome, segundo noticiou a imprensa desportiva, ligado a um pedido expresso de Roger Schmidt para abandonar os encarnados na janela de transferências, uma vez que não demonstrava comprometimento com a equipa nos treinos. 

Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com quatro encontros, tendo somado um golo nos 27 minutos totalizados. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências. 


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Futebol

Depois do Benfica – Hammarby, Filipa Patão justifica eliminação da Liga dos Campeões: “Única falha que tivemos…”

Futebol feminino dos encarnados foi derrotado, por 2-0, e ficou fora da prova milionária, isto mesmo após o triunfo na primeira mão

Depois do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação das águias da Liga dos Campeões, Filipa Patão justificou desaire do Clube da Luz
Depois do Benfica - Hammarby, que ditou eliminação das águias da Liga dos Campeões, Filipa Patão justificou desaire do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O futebol feminino do Benfica foi afastado da Liga dos Campeões após a derrota, por 2-0, na receção ao Hammarby. No final do encontro, Filipa Patão, técnica das encarnadas, estava naturalmente triste e analisou o que falhou do lado das águias.


“Sabíamos que ia ser um jogo difícil e muito disputado. Não começámos o jogo no nosso melhor, mas também não começámos mal. O Hammarby marcou nas poucas oportunidades, que teve na primeira parte. A única falha que tivemos, elas aproveitaram”, começou por afirmar Filipa Patão.


“Ainda assim, continuámos a tentar, a procurar o golo do empate, mas não conseguimos. Na segunda parte, entrámos bem, mas não foi fácil entrar na defesa do adversário. Nos últimos dois minutos do jogo, fruto de uma perda de bola, acabámos por sofrer um golo numa transição”, justificou Filipa Patão.


Pagámos caro e sofremos em momentos que não podemos. Por isso mesmo, não estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões e falhámos um objetivo que queríamos muito”, finalizou Filipa Patão.

Depois do Benfica – Hammarby, relativo à última ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina, a turma de Filipa Patão volta a entrar em ação na próxima terça-feira, na deslocação ao reduto do Sporting. O jogo está agendado para as 19h45 e diz respeito à quarta jornada da Liga BPI.



Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

Técnico que já passou pelo Glorioso acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência de imprensa

Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência
Técnico que já passou pelo Benfica acabou por explicar o que o motivou a faltar à conferência

  |

Icon Comentário0

Após o encontro entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, José Mourinho recusou-se a falar aos jornalistas, faltando à conferência de imprensa. Agora o técnico, que já passou pelo Benfica, veio explica-se, garantindo que existiu uma "falta de respeito" e deixando o aviso de que no próximo jogo vai "fazer o mesmo". 


"Cumprimentei o treinador adversário, fui diretamente para a flash interview e depois estive 70 minutos à espera para poder estar em conferência de imprensa. Estive à porta, tentei entrar, mas não permitiram. Há uma coisa que compreendo e que é acertada: o treinador visitante ser o primeiro a falar", começou por mencionar o técnico.



"Falta de respeito"


"Neste caso não se aplicava, porque somos ambos de Istambul, mas quem vem de fora é normal que seja o primeiro a falar para ficar livre. Mas tem de haver limites. Estive 70 minutos à espera e depois disso não podia ir, porque continuava e continuava", disse José Mourinho. "Se sou o primeiro a ir, vou. Não posso ficar à espera. Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se para lá da meia-noite. Não tem nada a ver com o resultado. Só tem a ver com aquilo que é ou não correto", vincou o treinador português.

"No próximo jogo vou fazer o mesmo. Vou diretamente para flash, que é a lógica da flash interview. Acabas o jogo, vais para a flash. E depois esperas 15, 20 ou 30 minutos, mas 70 minutos é uma falta de respeito. Se alguém se sente desrespeitado, esse alguém sou eu", concluiu José Mourinho.

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota, estando neste momento a equipa de Istambul na liderança do campeonato com 13 pontos, mais um do que o rival Galatasaray.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus 'baba' por craque da formação do Benfica: "Um dos melhores do mundo"
Futebol

Jorge Jesus 'baba' por craque da formação do Benfica: "Um dos melhores do mundo"

 

Icon Comentário0
Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"
Futebol

Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente
Futebol

Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente

 

Icon Comentário0