
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
António Silva está a ser fortemente associado à Juventus e agora até já se sabem os milhões que os italianos pretendem dar pelo defesa do Benfica. A imprensa transalpina dá conta de um valor para a opção de compra.
Segundo informa o portal italiano, Calciomercato, este sábado, 30 de dezembro, depois de ter sido revelado que a Vechia Signora pretende ter um empréstimo com cláusula de compra, eis que já se sabem os valores para uma possível contratação a títutlo definitivo de António Silva. São cerca de 30 milhões de euros que a Juventus pretende ter como o valor da cláusula de compra.
A mesma fonte garante que o conjunto bianconero quer avançar com um negócio em moldes semelhantes àqueles que alcançou com o Porto quando garantiram o empréstimo de Francisco Conceição, no último mercado de transferências. Nesse sentido, de acordo com os italianos, a Juventus não desiste de António Silva, complicando ainda mais a possível continuidade do camisola 4 no Benfica, que já fecha portas a uma saída do defesa no defeso de janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que foi titular no duelo do Mundial de Clubes, está a ser seguido por vários emblemas europeus
|
Depois da vitória frente ao Auckland City, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir e está tudo relacionado com o futuro de Vangelis Pavlidis. As mais recentes novidades revelam que a Juventus, principal pretendente no avançado do Benfica, prepara agora um raide por Viktor Gyokeres, deixando arrefecer o interesse do atacante grego.
O jornal italiano Tuttosport garante, este sábado, 21 de junho, que o emblema de Turim, que tem estado atento a Pavlidis, terá ligado recentemente aos representantes do ponta-de-lança do Sporting. A mesma fonte revela que a vecchia signora estabeleceu contacto de maneira a obter detalhes sobre as exigências do clube leonino.
Neste momento, de acordo com informações avançadas pelo jornal acima referido, Gyokeres é mesmo o candidato preferido da Juventus, que pretendem garantir o negócio já nesta janela de transferências de verão. Nesse sentido, falta agora saber qual a posição do Sporting nesta 'novela', dado que os leões conseguiram afastar o Arsenal da corrida pelo camisola 9.
Todo este interesse dos italianos em Gyokeres acaba por interessar ao Benfica, uma vez que se o conjunto da Serie A avançar pelo atacante verde e branco, dificilmente tentará 'pescar' Vangelis Pavlidis neste defeso de junho. Rui Costa, recorde-se, apenas aponta a venda do grego para os 100 milhões previstos na cláusula de rescisão, dada a importância do craque no plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 55 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.727 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Especialista de arbitragem abordou caso, que aconteceu na partida disputada na passada sexta-feira, analisando os lances polémicos do encontro
|
Jorge Faustino avaliou a arbitragem de Salman Ahmad Falahi no Benfica - Auckland City, analisando os lances polémicos do encontro disputado na passada sexta-feira. O antigo árbitro, em declarações ao jornal Record, considerou que o senhor do apito mereceu uma avaliação positiva (4), destacando, contudo, uma falta mal assinalada a Otamendi.
Jorge Faustino: "Falta atacante foi mal assinalada"
"Trabalho discreto, seguro e competente num jogo de reduzido grau de dificuldade. Boa intervenção do videoárbitro no penálti a fechar o jogo. Boa arbitragem", começou por mencionar o ex-árbitro, considerando que o juiz internacional desde 2017 esteve bem na grande generalidade da partida.
No entanto, Jorge Faustino analisou à lupa o lance entre o guardião do Auckland e Otamendi, aos 85 minutos do encontro, evidenciando o erro da equipa de arbitragem: "Guarda-redes do Auckland saiu e socou a bola. Choque posterior com Otamendi foi consequência natural da movimentação de ambos. Sem penálti. No entanto, a falta atacante, foi mal assinalada".
Jorge Faustino: "Trabalho discreto, seguro e competente num jogo de reduzido grau de dificuldade"
Pode agora apontar na agenda que, depois de ter batido os neozelandeses do Auckland City, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Futebolista fez parte dos eleitos de Bruno Lage para o encontro da passada sexta-feira, que valeu para a jornada 2 da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
António Silva, que saiu na segunda metade do Benfica - Auckland, para dar lugar a Bajrami, revelou, em declarações aos jornalistas, o que considera ter falhado na primeira parte da partida. O defesa formado no Seixal garantiu que os encarnados entraram com "ânsia de querer fazer muitos golos", algo que acabou por "prejudicar" a turma de Bruno Lage.
António Silva: "Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos"
"Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte", começou por mencionar o camisola 4 dos vermelhos e brancos, que foi titular no encontro de ontem.
Por fim, António Silva considerou que a paragem, devido à tempestade, acabou por quebrar o ritmo de jogo do Benfica: "Depois tivemos aquela paragem muito longa (no intervalo), que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo. Mas conseguimos preparar-nos para a segunda parte e fazer cinco golos".
António Silva: "Aquela paragem muito longa (no intervalo), que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo"
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 44 duelos: nove na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes- Nos 3.853 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e duas assistências (Boavista e AVS).