Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2025 | 19:02 |
A novela entre António Silva e a Juventus pode ter conhecido o capítulo final. De acordo com as últimas informações, vindas de Itália, o emblema transalpino já está perto de assegurar um novo reforço para o eixo defensivo, afastando-se assim do camisola 4 do Benfica.
Segundo adiantou Fabrizio Romano, a Juventus está perto de garantir Renato Veiga. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o companheiro de Enzo Fernández no Chelsea vai chegar a Turin por empréstimo, sendo que a turma de Thiago Motta irá desembolsar cinco milhões pelo português.
Recorde-se que a Juventus tinha António Silva com o principal alvo para o eixo da defesa. Contudo, e depois de ver rejeitada a primeira oferta pelo camisola 4 do Clube da Luz, o emblema transalpino virou as suas atenções para outro alvo. Esta acaba por ser uma boa notícia para Rui Costa, uma vez que o Presidente do Glorioso já tinha feito saber que não se queria 'livrar' do atleta em janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 18 duelos: quatro na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.535 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 111 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Veja aqui a publicação sobre a chegada de Renato Veiga à Juventus:
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:11 |
José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.
O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.
"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.
Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival de Lisboa, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:02 |
José Mourinho admitiu que a equipa não esteve no seu melhor durante a fase inicial da partida. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Começámos mal, começámos de um modo que não quer dizer que me enraiveceu, porque é duro, mas que me chateou. Na saída de bola, no trabalho que fizemos durante a semana, havia regras do 'não fazer' e foi exatamente o que fizemos no golo e mais uma ou outra vez", começou por apontar José Mourinho.
Relembrar que o Sporting chegou à vantagem no marcador bem cedo na partida, por Pedro Gonçalves. O lance surgiu de uma perda de bola de Enzo Barrenechea, em zona proibida, quando o Benfica tentava sair a jogar a partir da sua grande área.
"Depois uma reação emocional, de orgulho, de uma equipa que quis ir à procura do resultado. Onde dominámos o adversário foi na segunda parte onde só uma equipa quis ganhar. Tivemos um par de boas ocasiões. Uma falta lateral que o Ríos mete de cabeça na zona interior, normalmente é golo", explicou, de seguida, o treinador do Benfica.
José Mourinho terminou, com menção aos instantes finais do encontro: "O remate de pé esquerdo do Ríos, normalmente é golo. A ganhar alguém, tínhamos que ser nós. Estávamos por cima na expulsão do Prestianni e naquele momento, com um a menos, tivemos que nos adaptar".
Médio colombiano foi eleito o homem do jogo, depois do embate frente ao rival da segunda circular, que terminou com igualdade a uma bola no marcador
05 Dez 2025 | 22:54 |
Richard Ríos mostrou-se conformado com o empate que o Benfica cedeu, na receção ao Sporting. O médio colombiano foi eleito homem do jogo do dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Um jogo importante para nós. Sabíamos como ia ser. Preparámos o jogo da melhor forma. Independentemente do que diziam de fora, isso motivou-nos mais. Só falavam que eles iam ser favoritos, falaram isso na semana inteira", começou por apontar Richard Ríos.
O médio do Benfica prosseguiu: "E, desde que começou o jogo, o Benfica mostrou que queria ganhar, isso motivou-nos aqui. Queríamos a vitória. Se pudesse trocar este troféu pelos 3 pontos, trocava. A equipa merecia mais. Falta muito campeonato e temos de trabalhar para atingir o que queremos".
Depois, Richard Ríos falou sobre o prémio de homem do jogo, que conquistou na partida com o Sporting: "Para uns representa o melhor jogador, para outros não. Sei como venho trabalhando, sei o apoio que o Benfica me dá para evoluir e chegar ao nível que sei que posso chegar".
"Isso não vai mudar muito para mim, mas agradeço. Trabalhamos para isso e é continuar a trabalhar porque falta muito no campeonato. Agora temos um jogo importante na Champions, que precisamos de ganhar", atirou, a terminar, fazendo referência a esse embate com o Nápoles, a meio da semana.
Gigantes europeus vão marcar presença no Benfica - Sporting para 'roubar' craques às águias
05 Dez 2025 | 18:35