
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
De volta ao onze inicial do Benfica, António Silva até podia se afastar da saída da Luz. No entanto, não é esse o caso. Ao que tudo indica, o desempenho do craque convenceu, mas continua a estar apontado a uma possível saída neste mês de janeiro, com as águias a terem um novo plano para o central.
O camisola 4 das águias demostrou uma 'nova vida' com o Manto Sagrado e essa "reabilitação" levou a que o Benfica repensasse um possível negócio ainda neste mercado de inverno, segundo informa o jornal CM. A saída de António Silva em janeiro ganha assim força, um vez que o 'renascer das cinzas' em termos desportivos do camisola 4 ganha impulso a nível negocial com o valor de mercado a subir, também.
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, a direção encarnada olha, novamente, para o mercado com António Silva perto da saída da Luz. Recordar que, a Juventus foi um dos principais interessados no central português, neste janeiro, podendo, ainda, fazer um 'assalto' à Catedral durante a presente janela de transferências. Vale a pena relembrar ainda que, Rui Costa está apenas interessado numa proposta que atinja o valor da cláusula de rescisão de António Silva, que está definida nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 17 duelos: três na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.445 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 111 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Internacional português, que atua agora no Bayern Munique, surgiu na lista de compras dos vermelhos e brancos, mas há agora mais um entrave
|
Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica! Depois de ter sido associado a uma vinda para o Estádio da Luz, afinal o futuro de João Palhinha afinal pode mesmo passar por Inglaterra. É que, a imprensa internacional assegura que o médio, ex-Sporting, somou agora mais um pretendente, estando na mira do... Fullham.
Segundo revelou, na passada sexta-feira, o Daily Mail, Marco Silva, que já levou Palhinha uma vez para o conjunto da Premier League, planeia garantir os serviços do internacional português novamente. O técnico quer reencontrar-se com o futebolista luso e planeia utilizar a falta de minutos no Bayern Munique como 'trunfo' para convencer o craque.
Mas não é tudo. Além do interesse do Fullham, há mais novidades nesta 'novela' de mercado. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os ingleses pretendem colocar em cima da mesa dos bávaros uma proposta, querendo garantir o regresso de Palhinha através de um empréstimo.
Esta notícia certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, uma vez que o antigo médio do Sporting é um dos alvos das águias para este verão. Os encarnados, vale relembrar, estão a sondar o mercado por um novo médio, depois de Florentino Luís ter sido associado a uma mudança de ares nesta janela de transferências
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que foi titular no duelo do Mundial de Clubes, está a ser seguido por vários emblemas europeus
|
Depois da vitória frente ao Auckland City, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir e está tudo relacionado com o futuro de Vangelis Pavlidis. As mais recentes novidades revelam que a Juventus, principal pretendente no avançado do Benfica, prepara agora um raide por Viktor Gyokeres, deixando arrefecer o interesse do atacante grego.
O jornal italiano Tuttosport garante, este sábado, 21 de junho, que o emblema de Turim, que tem estado atento a Pavlidis, terá ligado recentemente aos representantes do ponta-de-lança do Sporting. A mesma fonte revela que a vecchia signora estabeleceu contacto de maneira a obter detalhes sobre as exigências do clube leonino.
Neste momento, de acordo com informações avançadas pelo jornal acima referido, Gyokeres é mesmo o candidato preferido da Juventus, que pretendem garantir o negócio já nesta janela de transferências de verão. Nesse sentido, falta agora saber qual a posição do Sporting nesta 'novela', dado que os leões conseguiram afastar o Arsenal da corrida pelo camisola 9.
Todo este interesse dos italianos em Gyokeres acaba por interessar ao Benfica, uma vez que se o conjunto da Serie A avançar pelo atacante verde e branco, dificilmente tentará 'pescar' Vangelis Pavlidis neste defeso de junho. Rui Costa, recorde-se, apenas aponta a venda do grego para os 100 milhões previstos na cláusula de rescisão, dada a importância do craque no plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 55 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.727 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Especialista de arbitragem abordou caso, que aconteceu na partida disputada na passada sexta-feira, analisando os lances polémicos do encontro
|
Jorge Faustino avaliou a arbitragem de Salman Ahmad Falahi no Benfica - Auckland City, analisando os lances polémicos do encontro disputado na passada sexta-feira. O antigo árbitro, em declarações ao jornal Record, considerou que o senhor do apito mereceu uma avaliação positiva (4), destacando, contudo, uma falta mal assinalada a Otamendi.
Jorge Faustino: "Falta atacante foi mal assinalada"
"Trabalho discreto, seguro e competente num jogo de reduzido grau de dificuldade. Boa intervenção do videoárbitro no penálti a fechar o jogo. Boa arbitragem", começou por mencionar o ex-árbitro, considerando que o juiz internacional desde 2017 esteve bem na grande generalidade da partida.
No entanto, Jorge Faustino analisou à lupa o lance entre o guardião do Auckland e Otamendi, aos 85 minutos do encontro, evidenciando o erro da equipa de arbitragem: "Guarda-redes do Auckland saiu e socou a bola. Choque posterior com Otamendi foi consequência natural da movimentação de ambos. Sem penálti. No entanto, a falta atacante, foi mal assinalada".
Jorge Faustino: "Trabalho discreto, seguro e competente num jogo de reduzido grau de dificuldade"
Pode agora apontar na agenda que, depois de ter batido os neozelandeses do Auckland City, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.