Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0De volta ao onze inicial do Benfica, António Silva até podia se afastar da saída da Luz. No entanto, não é esse o caso. Ao que tudo indica, o desempenho do craque convenceu, mas continua a estar apontado a uma possível saída neste mês de janeiro, com as águias a terem um novo plano para o central.
O camisola 4 das águias demostrou uma 'nova vida' com o Manto Sagrado e essa "reabilitação" levou a que o Benfica repensasse um possível negócio ainda neste mercado de inverno, segundo informa o jornal CM. A saída de António Silva em janeiro ganha assim força, um vez que o 'renascer das cinzas' em termos desportivos do camisola 4 ganha impulso a nível negocial com o valor de mercado a subir, também.
Assim sendo, de acordo com a mesma fonte, a direção encarnada olha, novamente, para o mercado com António Silva perto da saída da Luz. Recordar que, a Juventus foi um dos principais interessados no central português, neste janeiro, podendo, ainda, fazer um 'assalto' à Catedral durante a presente janela de transferências. Vale a pena relembrar ainda que, Rui Costa está apenas interessado numa proposta que atinja o valor da cláusula de rescisão de António Silva, que está definida nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 17 duelos: três na Liga dos Campeões, oito no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.445 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 111 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Avançado do Manchester United está fora dos planos de Ruben Amorim e chegou a acordo com novo clube
|
0Antony pode ter futuro resolvido já este janeiro, depois de ter sido descartado por Ruben Amorim. O avançado do Manchester United, que chegou a ser apontado a uma mudança para o Benfica, chegou a acordo para reforçar o Bétis.
Quem avança a informação é o jornalista, especialista em questões de mercado, Matteo Moretto, do Relevo. A mesma fonte vai mais além com os detalhes e assegura que o Bétis e o Manchester United, de Rúben Amorim, já chegaram a um acordo verbal para o empréstimo de Antony ao clube espanhol. De acordo com Matteo Moretto, a cedência do avançado brasileiro não inclui, no entanto, uma cláusula de compra.
Sendo assim, o atleta, que não surge nos planos do antigo treinador do Sporting, vai regressar ao Manchester United no final da temporada. Importa referir que, Antony era um dos jogadores do plantel dos red devils que tinha o futuro em aberto, desde a chegada de Ruben Amorim, assim como Marcus Rashford, internacional inglês que mantém-se fora das opções do antigo futebolista do Benfica.
Relativamente à novela que ligou Antony ao Benfica, vale a pena recordar que, no início do mercado de janeiro, o avançado brasileiro foi colocado na rota do Glorioso pela imprensa inglesa. Na altura, o Manchester United 'bateu à porta' de vários clubes, sendo o Benfica um deles, face à ordem de despacho de Antony por parte de Ruben Amorim.
Ainda assim, foi apenas o Bétis que avançou pelo passe do futebolista canarinho. De acordo com a imprensa internacional, Antony terá à sua espera um salário que ronda os 12 milhões de euros anuais. Ao contrário do que se esperava inicialmente, o empréstimo, que dura atá ao final da presente época, não inclui a opção de compra.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência.
No que respeita à carreira do número 21 dos red devils, antes de chegar a Old Trafford, Antony envergou as cores do Grêmio, São Paulo e Ajax. No palmarés, o futebolista canarinho conta com 11 títulos: 2 Eredivisie, 1 KNVB Beker, 1 The FA Cup, 1 League Cup, 1 Jogos Olímpicos, 1 Torneio Maurice Revello, 1 Copinha, 1 Copa do Brasil sub 20, 1 Supertcopa do Brasuil sub 20 e 1 Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Confira a publicação que dá conta do destino final de Antony:
Camisola 61 das águias recordou período em que não esteve nos quadros da Luz para reforçar ligação com o Clube encarnado
|
0Florentino Luís chegou aos 150 jogos de águia ao peito e para celebrar essa marca sentou-se à frente de Fejsa, em mais um episódio do 'Mística a Dois'. O médio do Benfica relembrou o período em que saiu do Clube, por via de empréstimo.
Depois de ser lançado por Bruno Lage na equipa principal, com Jorge Jesus no comando técnico, Florentino Luís acabou por não ter o mesmo sucesso. A falta de espaço no plantel levou o português a ser alvo de dois empréstimos.
"Quando eu saí para fora, nos dois empréstimos que tive, aí dei ainda mais valor ao Benfica do que eu já dava, porque os adeptos, o acompanhamento que temos não só quando jogamos em casa, mas também quando jogamos fora de casa... as condições que nos são dadas aqui no Benfica Campus, diariamente", recordou, inicialmente, em conversa com Fejsa.
Florentino: Dei ainda mais valor ao Benfica
"São coisas que não são todos os clubes que proporcionam, e saber que o Benfica nos dá essas condições é muito gratificante, ainda mais sendo uma casa em que eu cresci. Eu estando em casa, sabendo que é um sítio em que eu cresci desde pequeno, é uma coisa de muito valor. E sabendo também que o Benfica é um clube grande, europeu, que joga Liga dos Campeões, que nem todas as equipas têm esse privilégio", reforçou Florentino Luís.
Na mesma conversa, vale destacar que, o camisola 61 do conjunto encarnado revelou a admiração que sente por Fejsa. Contudo, o médio defensivo, também, destacou Ángel Di María, com quem partilha, diariamente, o balneário do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 25 embates: 15 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.980 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 156 partidas, três tiros certeiros, três assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24) e uma Taça da Liga (2024/25). O médio, que atua de águia ao peito desde 2010/11, tem atualmente contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Técnico argentino não partilha o mesmo ponto de vista que o atleta sobre as razões que levaram à derrota sofrida pela equipa colchonera
|
0No sábado passado, 18 de janeiro, o Atlético Madrid sofreu um grande abalo ao conceder uma derrota surpreendente no reduto do Leganés (1-0), colocando em risco de perder a liderança da La Liga, caso o Real Madrid vença o Las Palmas. No final do encontro, Jan Oblak, guardião esloveno e antigo atleta do Benfica, assumiu que “faltou energia” à equipa, uma análise que não foi partilhada pelo treinador da equipa madrilena.
Diego Simeone viu a derrota com outros olhos e quando foi questionado pelas palavras do antigo guarda-redes do Glorioso, o técnico argentino assumiu que não concordava com a análise feita por Oblak. “Não concordo com o que Oblak disse. Creio que houve energia, disponibilidade, ganharam uma bola parada muito bem, bem finalizada. Mas a equipa atacou. Tiveram um par de contra-ataques, mas creio que no geral a equipa quis ganhar e não vi falta de energia. O golo deu-lhes força para continuar a trabalhar defensivamente, tapar buracos. Tentámos encontrar situações mais por falta de clareza do que por falta de energia”, referiu o treinador.
Diego Simeone – Não concordo com o que Oblak disse. Creio que houve energia, disponibilidade, ganharam uma bola parada muito bem finalizada. Mas a equipa atacou
Quanto à luta pelo título da liga espanhola, Simeone não deu muita importância ao desaire e relembrou o rival. “No ano em que fomos campeões, perdemos com o Levante e no outro com o Almería. Podes ganhar e perder com qualquer um. O Barcelona perdeu cinco jogos e é a equipa que joga melhor. Provavelmente não deveria ter perdido nenhum dos cinco”, analisou o albiceleste em declarações à DAZN.
Por fim, Diego Simeone lamentou o fim de um ciclo de 15 encontros sem sentir o saber da derrota, no entanto, salientou que faz parte do futebol., “Foram 15 jogos maravilhosos, um recorde na história do clube, uma trajetória muito bonita que nos beneficiou na La Liga, na Taça e na UEFA Champions League. Dou os parabéns aos meus jogadores. É a sensação de que fizemos muitas coisas importantes, mas que desta vez os pequenos detalhes estiveram contra nós. A equipa criou o suficiente para termos um marcador diferente na primeira parte”, concluiu o treinador.