
Futebol
Rafa Silva continua em grande! Ex Benfica marca no Besiktas - Kocaelispor (Vídeo)
30 Set 2025 | 10:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 12:21 |
Jurgen Klopp não sente saudades de treinar um clube de nível europeu. Em entrevista ao The Athletic, o antigo técnico do Liverpool mostrou-se feliz com as suas funções no grupo Red Bull e, indiretamente, recusou a oferta de Cristóvão Carvalho, que afirmou que o gostava de ver à frente da equipa do Benfica.
“Comigo, Bruno Lage não fica para lá do contrato [termina no final da época]. Preciso de um treinador de nível de excelência, que já tenha conquistado a Champions e que queira ganhar uma Champions no Benfica. Só há um nome na minha cabeça: Jürgen Klopp”, atirou Cristovão Carvalho, em entrevista ao podcast ‘Ontem já era tarde’, de Luís Aguilar.
Para lá deste tema, Jurgen Klopp abordou a onde de lesões em alguns dos clubes que participaram no Mundial de Clubes: “Não vi o Mundial de Clubes. Mas li esta manhã que o Chelsea está com uma crise de lesões. Talvez eles tivessem lesões. A minha especialidade é saber o quanto se pode esperar dos jogadores de futebol. Conheço a intensidade dos treinos, pedimos sempre mais”.
“O Chelsea ficou feliz por ter vencido o torneio. Ótimo, recebeu muito dinheiro. Mas, em algum momento, temos de cuidar das poucas pessoas sem as quais este jogo não existiria: os jogadores”, acrescentou Jurgen Klopp, comentando o congestionado calendário dos principais clubes do futebol europeu.
O Chelsea – Benfica está agendado para esta terça-feira, 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Brige, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Após a surpreendente derrota caseira diante do Qarabag, os encarnados querem somar o primeiro triunfo na presente edição da prova milionária.
Ao comando dos encarnados, técnico português realizou um total de 142 encontros, tendo vencido 96 e conquistado quatro troféus
30 Set 2025 | 11:46 |
Bruno Lage terá recusado a proposta do Al Ahly. Numa altura em que o técnico de 49 anos comentou a sua saída do Benfica, o emblema africano colocou muitos milhões em cima da mesa para convencer o português, mas a entrada em cena de alguns clubes europeus dificultou a conclusão do negócio.
“Após vários dias de conversações, Bruno Lage decidiu recusar a proposta do Al Ahly para se tornar no seu novo treinador. O técnico português e a sua família estavam dispostos à mudança, mas o interesse de alguns clubes das principais ligas europeias levou a esta decisão”, revelou Rudy Galetti.
Os números não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, Bruno Lage iria auferir um vencimento milionário. É que o Al Ahly terá colocado em cima da mesa cerca de 7 milhões de euros anuais brutos, bem mais do salário que o técnico português ganhava no Benfica.
Numa entrevista recente sobre a sua saída do Benfica, Bruno Lage desmentiu Rui Costa: “Infelizmente, no início do segundo ciclo, na minha opinião, e o presidente Rui Costa sabe disso, o diretor Mário Branco sabe disso, acho que cometemos um erro metodológico, que foi iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira”.
Nas suas passagens pelo Benfica, Bruno Lage realizou 142 encontros, tendo vencido 96, empatado 22 e perdido outras 24. Ao serviço do Clube da Luz, o técnico, de 49 anos, venceu quatro troféus pelos encarnados: um Campeonato Nacional, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Comentador e jornalista analisou momento dos encarnados, deixando a sua opinião sobre o clima eleitoral que se vive no Clube da Luz
30 Set 2025 | 11:26 |
Octávio Ribeiro considera que o discurso de José Mourinho na chegada ao Benfica não foi ambicioso. Num artigo de opinião no jornal Record, o comentador e jornalista analisou momento dos encarnados, deixando a sua opinião sobre o clima eleitoral que se vive no Clube da Luz, com várias candidaturas.
Octávio Ribeiro: “Família Benfiquista está dividida”
“A família Benfiquista está dividida, como sempre aconteceu quando o líder chega a eleições sem estar consolidado. Inédito é haver quatro candidaturas fortes, que se digladiam com veemência, a menos de um mês da votação”, começou por afirmar Octávio Ribeiro, comentando as eleições do Benfica.
“O novo treinador, José Mourinho, no espaço de poucos dias, cruza-se com duas gloriosas cores do seu passado. Ambas em tons de azul. A revelação de um técnico revolucionário deu-se no Porto, mas foi no Chelsea que Mourinho se afirmou como o melhor treinador do Mundo naquele dealbar do milénio”, acrescentou Octávio Ribeiro, na antevisão ao jogo da Liga dos Campeões.
Octávio Ribeiro: “Mourinho assumiu calculismo que o tem afastado da glória”
“Descontando esta conjuntura pré-eleitoral, o Benfica surge na carreira de José Mourinho no momento certo. Quando Rui Costa faz esta arriscada aposta, o melhor treinador de Setúbal acabara de ser afastado do comando do Fenerbahçe, fruto da eliminação da Liga dos Campeões, às mãos do seu conterrâneo, o singelo Bruno Lage”, defendeu Octávio Ribeiro.
“Com um plantel bem recheado – o mais valioso de Portugal -, mas a mostrar fadiga mental e um futebol sem chama, exigia-se a Mourinho uma vigorosa chicotada de ânimo. Cabia-lhe assumir o risco de se anunciar futuro campeão. Sem tibiezas, apontar o pote da fortuna no final do arco-íris. Mas, até agora, ‘O Especial’ assumiu o calculismo que o tem afastado da glória”, finalizou Octávio Ribeiro.
Antigo jogador do Clube da Luz voltou a estar em destaque ao serviço do emblema saudita e foi essencial para o triunfo na Liga dos Campeões asiática
30 Set 2025 | 11:08 |
O Al-Hilal somou uma vitória (3-2) importante frente ao Nasaf Qarshi, num encontro a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões asiática. Marcos Leonardo, antigo jogador do Benfica, esteve em destaque ao marcar o golo que deu o triunfo ao conjunto de Simone Inzaghi.
A jogar em território adversário, foi o Al-Hilal quem abriu o marcador do encontro, com Milinkovic-Savic a fazer o 1-0 aos 21 minutos. A resposta por parte da equipa da casa não tardou e, seis minutos depois, Bakhromov estabeleceu a igualdade no marcador.
No entanto, o conjunto de Marcos Leonardo iria para o intervalo com a vantagem na partida, após Theo Hernández fazer o segundo golo do Al-Hilal já nos descontos do primeiro tempo, aos 45'+2. O jogador francês já havia colocado a bola no fundo das redes adversárias no segundo minuto de jogo, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
No segundo tempo, as substituições por parte do Nasaf Qarshi surtiram efeito e Sidikov, que substituiu Golban logo na entrada para a segunda parte, fez o golo do empate aos 60', estabelecendo o 2-2 no marcador. Porém, Marcos Leonardo tinha outras ideias e, depois de ter bisado no encontro anterior, voltou a marcar, dando o triunfo ao Al-Hilal no minuto 79.
O Al-Hilal soma duas vitórias em dois jogos na Liga dos Campeões asiática. O conjunto de Inzaghi ocupa a primeira posição da tabela classificativa da fase de liga da prova asiática, sendo o líder isolado da competição à condição.
Confira o golo de Marcos Leonardo:
Rafa Silva continua em grande! Ex Benfica marca no Besiktas - Kocaelispor (Vídeo)
30 Set 2025 | 10:06
Dedic volta a dar dor cabeça antes do Chelsea – Benfica da Liga dos Campeões
30 Set 2025 | 08:13
Rafael Van der Vaart ridiculariza avançado com 4 golos pelo Benfica: “Deviam despedi-lo”
30 Set 2025 | 07:59