Clube
João Noronha Lopes deixa certeza sobre segunda volta das eleições do Benfica: "Convicção"
27 Out 2025 | 06:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
27 Out 2025 | 08:01 |
Cristóvão Carvalho assume que o sexto lugar alcançado nas eleições do Benfica não era o resultado que esperava. Numa publicação nas redes sociais, o líder da Lista D deu os parabéns a Rui Costa e João Noronha Lopes, que passaram à segunda volta, e deixou um pedido para a segunda volta do ato eleitoral das águias.
Cristóvão Carvalho e as eleições do Benfica: “Resultado longe do que ambicionávamos”
"Hoje terminou uma etapa importante na nossa caminhada. O resultado esteve longe de ser o que ambicionávamos, mas saímos deste processo com a convicção e a certeza de termos feito uma campanha séria, honesta e sempre centrada no melhor para o Sport Lisboa e Benfica”, começou por afirmar Cristóvão Carvalho.
“Quero, antes de mais, dar os parabéns ao Rui Costa pelo extraordinário resultado e a João Noronha Lopes por ter conseguido passar à segunda volta. Sei que ambicionava muito mais, mas os Sócios são soberanos. Nesta segunda volta espero que honrem a responsabilidade que os Sócios lhes confiaram e que coloquem sempre o Benfica acima de qualquer interesse pessoal”, acrescentou Cristóvão Carvalho.
Cristóvão Carvalho e o futuro do Benfica: “Projeto não acaba aqui”
“A todos os sócios que confiaram em nós e no nosso projeto, muito obrigado. Cada voto foi um sinal de esperança e de vontade de ver um Benfica mais próximo dos sócios, mais transparente, mais ambicioso e mais unido”, escreveu Cristóvão Carvalho, numa publicação no Instagram, no passado domingo, 26 de outubro.
“Hoje termina apenas uma fase. O projeto não acaba aqui. Continuaremos a trabalhar, a ouvir e a defender a participação dos Sócios na vida do Clube. Este caminho não se esgota num ato eleitoral. A semente está lançada e vamos continuar a cuidar dela”, finalizou Cristóvão Carvalho, olhando para o futuro dos encarnados.
Candidato da Lista B terminou no quinto lugar e assumiu que resultados no ato eleitoral ficaram muito aquém das expectativas
27 Out 2025 | 07:48 |
Martim Meyer assume que o quinto lugar nas eleições do Benfica ficou muito aquém das expectativas. Na análise ao ato eleitoral, que terminou com triunfo de Rui Costa, o candidato da Lista B, que registou cerca de 2% dos votos, preferiu adiar um eventual apoio a alguma das outros listas na segunda volta para outro momento.
Martim Meyer e as eleições do Benfica: “Aposta na continuidade”
“Em primeiro lugar, temos de louvar não só termos batido um recorde mundial, como a forma ordeira e muito democrática como decorreram as eleições. O Benfica está de parabéns, fomos um exemplo. Temos de continuar a seguir esta linha no futuro, nas Assembleias Gerais porque é de união que o precisa”, começou por referir Martim Meyer.
“É certo que o incumbente é sempre mais forte e pareceu-me que houve aqui uma aposta na continuidade e que os Sócios entenderam que esse é o melhor caminho para o Clube. É evidente o reforço de confiança em Rui Costa. Agora, temos de saber unir o Clube, trabalhar todos em conjunto para vencermos cada vez mais”, considerou Martim Meyer.
Martim Meyer e a segunda volta das eleições do Benfica: “Não é dia para isso”
“Esta minha votação foi abaixo do que eu esperava, por isso, com toda a humildade, tenho de perceber o porquê de uma proposta feita com muito amor e qualidade para os Sócios do Benfica se repercutiu num resultado como este”, afirmou Martim Meyer, assumindo que os resultados ficaram aquém das expectativas.
“Hoje é dia de balanço, não é dia para isso [posição sobre a segunda volta]. Eu próprio estou a fazer um balanço. Aquilo que fiz ao longo destes seis meses foi abandonar todos os meus afazeres, a minha vida familiar e profissional e trazer uma proposta para os benfiquistas que eu queria que fosse de grande qualidade. Foi nisso que me concentrei”, finalizou Martim Meyer.
Líder da lista C terminou no quarto lugar, com 11,48%, ficando atrás de Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes e Rui Costa
27 Out 2025 | 07:33 |
João Diogo Manteigas vai apoiar João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica. De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, que já tinha sido adiantada num Exclusivo Glorioso 1904 do dia 25 de novembro, a lista C deverá demonstrar o seu apoio ao segundo classificado da primeira volta.
“O Benfica deve romper definitivamente com o passado, representado nestas eleições por Rui Costa e Luís Filipe Vieira. Na eventualidade de uma segunda volta sem a presença de João Diogo Manteigas, o nosso apoio será dirigido a João Noronha Lopes”, afirmou Tiago Godinho, mandatário da Lista C em exclusivo ao Glorioso 1904, antes da realização das eleições.
Numa publicação nas redes sociais já depois do ato eleitoral, Tiago Godinho afirmou que o resultado não foi o esperado: "Acabo de chegar a casa, 30 horas depois. Foi uma mobilização sem igual, que culminou com uma derrota dura para a candidatura que apoiei. Tínhamos perfeita noção de que não éramos favoritos".
Apesar de algumas picardias durante a campanha eleitoral, este posicionamento da candidatura liderada por João Diogo Manteigas não é surpresa. O apoio oficial da Lista C a João Noronha Lopes deve ser tornada público muito em breve, ficando a faltar perceber se os dois irão aparecer juntos nas próximas semanas.
Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido, de longe, por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18&, respetivamente.
Antigo Presidente do Clube da Luz analisou resultados do ato eleitoral dos encarnados e deixou garantia sobre o futuro das águias
27 Out 2025 | 07:11 |
Luís Filipe Vieira acredita que, caso tivesse avançado mais cedo, podia ter tido um melhor resultado nas eleições do Benfica. O antigo Presidente do Clube da Luz afirmou que, apesar de ter ficado aquém das expectativas, sente “um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos" e pediu estabilidade para o futuro.
Luís Filipe Vieira: "Eleições não tiveram o desfecho que desejávamos"
"Infelizmente, as eleições de ontem não tiveram o desfecho que todos desejávamos. Tudo indica que ficámos em terceiro lugar. Ainda assim, sinto um profundo orgulho em tudo o que fizemos juntos”, começou por afirmar Luís Filipe Vieira, ainda antes de serem conhecidos os resultados finais das eleições do Benfica.
“Falámos com milhares e milhares de Benfiquistas, ouvimos as suas preocupações e partilhámos a nossa visão para o futuro do Clube. Criámos o projeto mais sólido e detalhado, formámos uma equipa nova, jovem e dedicada, e demos o nosso melhor numa campanha feita com alma, sacrifício e paixão. Pena, termos avançado tarde, pois o desfecho poderia ser outro”, atirou Luís Filipe Vieira.
Luís Filipe Vieira e o futuro: "É tempo de unir novamente a família do Benfica"
“Com 76 anos, e com 20 anos de serviço no nosso Clube, posso dizer que dei tudo de mim ao Sport Lisboa e Benfica. Nunca me escondi, nos momentos mais difíceis do Clube. Servi o Clube com honra e orgulho durante tantos e tantos anos, e continuo a sentir-me profundamente ligado à sua história e ao seu futuro”, acrescentou Luís Filipe Vieira.
“Continuarei sempre disponível para ajudar o nosso Clube, em qualquer circunstância, sempre com o mesmo espírito de dedicação, serviço e amor. Irei sempre defender o nosso Clube em qualquer circunstância. Agora é tempo de unir novamente a família Benfiquista, de procurar estabilidade e de voltarmos — todos juntos — a ganhar”, finalizou Luís Filipe Vieira.