Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lá vão eles: Benfica já partiu para Marselha e Roger Schmidt leva dois 'trunfos' na manga

Encontro entre as águias e os franceses está marcado para a próxima quinta-feira, pelas 20h00

O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Marselha
O Benfica de Roger Schmidt vai defrontar o Marselha

  |

Icon Comentário0

Alerta novidades: Depois de se ter estreado pela equipa principal, no jogo com o Moreirense, Diogo Spencer volta a estar em destaque, seguindo com a comitiva do Benfica para Marselha. Contudo, o jovem prodígio não é o único 'trunfo' de Roger Schmidt. 

Nas imagens divulgadas pelo jornal português Record, esta quarta-feira, dia 17 de abril, na partida para Franca, é possível ver que o central Adrian Bajrami também foi chamado por Roger Schmidt, seguindo viagem com o plantel A das águias, que conta ainda com a ausência de Juan Bernat, que continua a recuperar de lesão. 


Vale destacar que, tal como já havia dado conta o nosso Jornal, Diogo Spencer e Adrian Bajrami marcaram presença na sessão de trabalhos dos encarnados, feito esta manhã no centro de treinos do Seixal. Tomás Araújo continua sem estar apto para o encontro, estando previsto um tempo de paragem de três semanas (saiba mais AQUI). 


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.

Esta temporada, Diogo Spencer - avaliado em 100 mil euros - conta, agora, com um jogo pela equipa principal no seu registo individual, que já soma os 13 encontros, pela turma B, incluindo o golo apontado ao serviço da equipa de Nélson Veríssimo. Além desses números, pelos sub-23, já foi aposta em 12 partidas e, na formação dos sub-19, alinhou por seis ocasiões, onde protagonizou uma assistência.


Já Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkrt - contou com 23 jogos, somando dois golos, na passada temporada de águia ao peito. No que respeita à presente época, o central encarnado já alinhou em três embates, somando 270 minutos de águia ao peito.


Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

Antigo presidente das águias elogiou bastante o seu antigo rival

Vieira morre de amores por Amorim
Vieira morre de amores por Amorim

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista à TVI, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que será exibida em totalidade esta noite. Entre vários assuntos, um excerto da conversa revelou a opinião do antigo dirigente sobre Rúben Amorim, mostrando-se grande adepto das qualidades do técnico do Sporting.

"Se o Rúben ficar no Sporting não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos", começou por dizer, considerando que o antigo médio do Benfica será responsável pelo domínio verde e branco no desporto rei nacional.


Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que se fosse presidente do Sporting não deixaria Amorim abandonar o clube: "Garanto-lhe que não saía e não lhe faltava nada, isso pode ter a certeza. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório".


Depois estas palavras, importa recordar que durante os mandatos de Luís Filipe Vieira no Benfica as receitas monetárias foram colocadas por diversas vezes à frente dos resultados desportivos. Agora, longe de um cargo de dirigente, o ex presidente considera lógico a permanência de Rúben Amorim.

Durante a sua presidência no Benfica, que se deu entre 2003 e 2021, Luís Filipe Vieira conquistou sete Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e cinco Supertaças Cândido de Oliveira. Todavia, o dirigente acabou por abandonar as águias pela porta pequena, devido a problemas com a justiça.



Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Futebol

Com mudança à vista para duelo com o Farense, Roger Schmidt põe ‘par de patins’ a dupla do Benfica

Encarnados medem forças, esta noite, diante de turma algarvia em duelo da 30.ª jornada da Liga

Roger Schmidt vai protagonizar mudanças com o Farense e pôs ‘par de patins’ a dupla do Benfica
Roger Schmidt vai protagonizar mudanças com o Farense e pôs ‘par de patins’ a dupla do Benfica

  |

Icon Comentário0

Adrian Bajrami e Diogo Spencer, defesas da equipa B do Benfica, serão baixas para a deslocação do emblema da Luz ao reduto do Farense para a partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A informação é avançada esta segunda-feira pelo jornal Record, que confirma que os pupilos de Nélson Veríssimo, na formação secundária dos encarnados, constarão no leque de ausências.

Ao contrário do que aconteceu na viagem a Marselha, os dois jovens futebolistas, não seguiram viagem para o sul de Portugal. Recorde-se que, Diogo Spencer estreou-se, na vitória das águias diante do Moreirense, por 3-0, num duelo disputado no Estádio da Luz. Já Bajrami, futebolista albanês, ainda se encontra em busca do seu posto na turma liderada por Roger Schmidt.


Em sentido contrário, e tal como já noticiou o nosso jornal, Prestianni estará nos eleitos do técnico alemão para a partida frente aos Leões de Faro. O argentino, que se encontra também entre a turma secundária, espreita assim por uma oportunidade entre as onze águias habitualmente titulares.


Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt deverá protagonizar mudanças para o duelo com o Farense, face ao embate disputado com o Moreirense, em casa.

O Benfica entra, esta segunda-feira, em campo, frente ao Farense, em partida da 30.ª ronda da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que na primeira volta, os encarnados foram travados pelos algarvios, no Estádio da Luz, depois de terem empatado a uma bola. Rafa Silva foi o marcador do tento encarnado.


De realçar que, atualmente, os encarnados encontram-se no segundo posto da Liga Portugal Betclic, com 70 pontos somados em 29 partidas. O Sporting é líder, com 80 pontos, mas com mais um jogo, bem como o Porto, que completa o pódio, com 62 pontos somados no total de jogos disputados. Em caso de vitória, os encarnados encurtaram distâncias para os dois maiores rivais de Portugal. O duelo diante do Farense está marcado para as 20h15 no Estádio de São Luís.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt
Futebol

Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt

 

Icon Comentário0
Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...
Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito
Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

 

Icon Comentário0