Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 09:38 |
O golo do triunfo surgiu apenas em cima do tempo de descontos, contrariando a tendência. O Benfica teve de suar — apesar do domínio — para derrotar o Nacional (2-1), e as águias apenas suspiraram de alívio no período de compensação, graças a uma combinação entre Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup.
Numa temporada em que os descontos têm sido muito penalizadores para o Benfica, onde perdeu vários pontos com golos sofridos nesse período, o que aconteceu na Choupana foi algo refrescante para a equipa de José Mourinho, com o avançado grego a começar a responder ao prejuízo da águia.
O camisola 14 evitou, assim, aquilo que poderia ter sido mais um desastre no período de compensação. Apesar de ter resgatado, frente ao Nacional, três pontos para o Benfica, o feito de Pavlidis não apaga o registo que persegue o Clube da Luz na presente edição do campeonato nacional.
Antes da visita à Choupana, os encarnados já tinham perdido um total de 10 pontos. Deixando o empate do Clássico à parte, as igualdades cedidas frente ao Casa Pia (2-2), Santa Clara (1-1) e Rio Ave (1-1) aconteceram todas nos descontos, numa altura em que o Clube da Luz não teve discernimento para segurar a vantagem mínima.
Este pode ser, de facto, um ponto de viragem nas abordagens do Glorioso a estes minutos fatídicos. Na presente temporada, Vangelis Pavlidis — atualmente avaliado em 35 milhões de euros — já realizou 25 partidas oficiais com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 2.021 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 14 regista 16 golos e duas assistências.
Estrutura encarnada já sabe o que tem a fazer a respeito das negociações com o Rio Ave pelo passe do extremo brasileiro de 23 anos
31 Dez 2025 | 03:00 |
O Benfica não vai entrar em loucuras por André Luiz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, aprecia bastante as qualidades do extremo brasileiro; contudo, não está interessada em realizar um grande investimento para o contratar.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o Benfica está a negociar com o Rio Ave um valor justo para fechar a contratação do camisola 11. De momento, como o nosso jornal revela, os vilacondenses fixaram o valor exigido em 15 milhões de euros, o que, na ótica do Clube da Luz, é elevado.
Apesar de se tratar de um jogador de qualidade que irá acrescentar talento ao plantel de José Mourinho, o Benfica não está disposto a cometer loucuras pelo atleta, tendo em conta que desconhece o desfecho que terá na Liga dos Campeões, cuja participação terá um impacto direto nas contas do clube e no orçamento para as transferências de janeiro.
Por outro lado, o Glorioso 1904 sabe que, se o Benfica pretende contar com André Luiz, vai tentar ao máximo convencer o Rio Ave a baixar o valor exigido para a sua contratação. No que diz respeito aos reforços de janeiro, os encarnados já oficializou Sidny Cabral, oriundo do Estrela da Amadora.
Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já disputou 17 partidas oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos e cinco assistências.
Um dia depois de ter cumprido os exames médicos, o futebolista foi anunciado pela formação vermelha e branca, e são conhecidos os detalhes do contrato
30 Dez 2025 | 19:26 |
É oficial! Sidny Lopes Cabral é o novo reforço do Benfica. Um dia depois de ter realizado os exames médicos, o agora antigo jogador do Estrela da Amadora foi oficializado pelo Clube da Luz e, a partir do dia 1 de janeiro, vai integrar o plantel sob as ordens de José Mourinho.
O anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira, 30 de dezembro, através do site oficial do Clube da Luz, que revelou que o internacional pela seleção de Cabo Verde vai ser o novo futebolista dos encarnados. Na mesma nota, o Benfica deu conta da duração do seu vínculo.
"O defesa Lopes Cabral, de 23 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O internacional cabo-verdiano transferiu-se do Estrela da Amadora para o Glorioso, assinando um contrato válido até 2030", pode ler-se no comunicado partilhado pelas águias.
Assim, a partir do dia 1 de janeiro, Sidny Cabral fica elegível para integrar as opções de José Mourinho para encarar um calendário sobrecarregado de jogos, que começa logo no dia 3, com a receção ao Estoril, partida a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.
Jovem internacional brasileiro está na lista de alvos dos encarnados; contudo, o negócio pode vir a ser mais complicado do que inicialmente era esperado
30 Dez 2025 | 17:48 |
O Benfica e o Al Nassr retomaram as negociações por Wesley. Pelo que foi apurado, os dois emblemas estarão mais próximos de chegar a um acordo para a transferência do internacional sub-21 pela seleção do Brasil; contudo, existe uma condicionante que pode complicar o processo aos encarnados.
Escreve o MaisFutebol, esta terça-feira, 30 de dezembro, que a ausência de Sadio Mané é um dos principais entraves à finalização do negócio entre o Benfica e o emblema saudita. A mesma fonte explica que Jorge Jesus só dá luz verde para a venda de Wesley quando Mané regressar da CAN, onde se encontra a participar com a seleção do Senegal.
O antigo treinador do Clube da Luz já tinha frisado a sua posição nos últimos dias. Além disso, pelo que o MaisFutebol acrescentou, o Al Nassr já informou os dirigentes encarnados que pretende receber uma verba entre os 10 e os 15 milhões de euros para libertar o brasileiro, num negócio com moldes de transferência definitiva.
Apesar de ter a aprovação de José Mourinho, o montante pedido pelos sauditas não é o único entrave financeiro que o Benfica terá de lidar. Além disso, o salário do futebolista de 20 anos é um tema que tem de ser bem estudado pela direção encarnada, liderada por Rui Costa. Em alternativa, as águias também estão atentas a André Luiz, do Rio Ave.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 13 jogos: cinco na AFC Champions League Two, quatro na Saudi Premier League, dois na Saudi Super Cup e dois na King's Cup. Nos 811 minutos em que esteve em campo, o extremo apontou quatro golos e fez uma assistência.