
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Leandro Barreiro, médio do Mainz, de 24 anos, esteve presente nas instalações do Benfica, durante os últimos dias, aproveitando para falar com Rui Costa e principalmente para tratar de assuntos de ordem pessoal, como local de habitação, sendo que vai assinar com as águias a partir da próxima época.
O internacional pelo Luxemburgo conheceu pessoalmente o presidente encarnado, Rui Costa, e aproveitou a estadia em Portugal para tratar de vários assuntos da vida pessoal, com foco no local onde vai morar após assinar contrato com as águias.
O atleta vai assinar contrato com o Benfica por cinco temporadas e deixar o Mainz a custo zero, estando pela primeira vez na sua carreira fora da Alemanha. Posto isto, antes de terminar a temporada, o atleta tem como objetivo ajudar a sua equipa a manter-se na Bundesliga.
Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 28 duelos, no clube do Mainz, da Bundesliga, campeonato da Alemanha, tendo tido a oportunidade de apontar dois golos, sem contabilizar qualquer assistência, no entanto.
É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.
Antigo dirigente dos encarnados comentou sobre a possibilidade do treinador portista rumar à Luz caso candidato vença as eleições
|
Ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira será candidato às eleições do Benfica e, embora o mesmo ainda não o tenha revelado, terá Sérgio Conceição como treinador e trunfo eleitoral. Em declarações ao Desporto ao Minuto, José Manuel Capristano, que chegou a ser vice do antigo Presidente dos encarnados, comentou sobre a possibilidade do ex-técnico do Porto rumar à Luz.
José Manuel Capristano: "O Benfica era o animal de estimação para o senhor Sérgio Conceição"
O tema dominou a comunicação social nos últimos dias e José Manuel Capristano não escondeu a sua insatisfação: "A escolha que dizem que Luís Filipe Vieira fez para ser treinador do Benfica, é um tiro no pé. Embora seja verdade que Sérgio Conceição seja um bom treinador e não estando em causa o seu profissionalismo, o ódio figadal que destilava ao Benfica leva-me a dizer que, nesta matéria, Luís Filipe Vieira foi muito mal aconselhado".
"Aquilo que eu, e seguramente muitos benfiquistas, não perdoarão, é o facto de ele ter optado por um homem que realmente não é um vulgar indivíduo para o Benfica. As pessoas não podem ter memória curta! O Benfica era o animal de estimação para o senhor Sérgio Conceição. É um autêntico tiro no pé!", analisou o antigo Vice-Presidente dos encarnados.
José Manuel Capristano: "É bom não esquecer e ter memória curta do amor que ele [Sérgio Conceição] tinha ao Benfica, que era um autêntico desamor, uma coisa horrível"
Apesar da insatisfação, José Manuel Capristano não descarta a recandidatura de Luís Filipe Vieira ao cargo máximo do emblema encarnado: "Acho que tem todas as condições para apresentar a candidatura à presidência. Isto por duas razões. Primeiro, porque é sócio. Segundo, porque já foi presidente do Benfica durante 18 anos e deixou a 'obra' que está à vista de todos. Não só o Estádio da Luz, como todo o seu complexo, com as piscinas, os ginásios, como a BTV e depois o Seixal também. Não vejo qualquer razão para que ele não seja candidato. Tem toda a legitimidade para o fazer, na minha opinião".
"Evidentemente haverá muitas pessoas que irão votar no senhor Luís Filipe Vieira. Mas muitos sócios do Benfica têm tanto amor a Sérgio Conceição como Sérgio Conceição tem ao Benfica e não lhe perdoarão esta tomada de decisão. Ver Sérgio Conceição no Benfica, tanto para portistas como para benfiquistas, é antinatura. Se queremos viver o presente e olhar para o futuro, não nos podemos esquecer do passado e o passado de Sérgio Conceição com o Benfica é desastroso. Não é um treinador normal. Treinadores normais há muitos, são quase todos. Agora, é bom não esquecer e ter memória curta do amor que ele tinha ao Benfica, que era um autêntico desamor, uma coisa horrível. Destilava o ódio!", concluiu.
Extremo dos azuis e brancos está de saída e, curiosamente, movimentação ajuda o Clube da Luz na contratação de alvo de mercado
|
Gonçalo Borges está próximo de rumar ao Feyenoord e, curiosamente, a saída do extremo do Porto facilita a chegada de Anis Hadj-Moussa ao Benfica. É que o português e o internacional argelino atuam na mesma posição, o que pode ajudar nas negociações entre o Clube da Luz e o emblema neerlandês.
O negócio de Anis Hadj-Moussa tem dado algumas 'dores de cabeça' aos resposáveis encarnados, já que o Feyenoord não quer libertar o jogador, embora o mesmo tenha vontade de rumar à Luz. O emblema neerlandês tenta então 'puxar a corda' mas, segundo informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros e definiu esse mesmo valor como o limite a gastar.
Ora, com a compra de Gonçalo Borges ao Porto, por um valor a rondar os 10 milhões de euros, abre-se aqui uma hipótese do Feyenoord estar a assegurar uma alternativa a Anis Hadj-Moussa, já que ambos desempenham as mesmas funções do terreno, numa posição que, para a estrutura do Benfica, é prioridade neste mercado, para colmatar a saída de Ángel Di María.
Com tudo acertado entre as três partes, Gonçalo Borges deverá rumar aos Países Baixos nos próximos dias e, com isso, ajudar o Benfica a ter mais alguma margem de negócio no dossiê de Anis Hadj-Moussa, já que, até agora, o Feyenoord só aceita conversar com os encarnados quando surgirem propostas acima dos 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Emblema da Premier League mostrou interesse nos serviços de alternativa ao camisola 61 apontado ao Clube da Luz, neste verão
|
O Arsenal entrou na corrida por João Palhinha, que já foi apontado ao Benfica como possível sucessor de Florentino Luís no meio-campo. As mais recentes informações revelam este interesse dos gunners no jogador, que já passou pela Premier League, quando atuava no Fulham, emblema que representou antes de se mudar para o Bayern Munique.
A imprensa alemã revela que o Arsenal juntou-se ao Benfica e ao Inter de Milão, apontando a mira ao internacional português. O antigo jogador do Sporting está a ser associado a uma saída do Bayern Munique, depois de ter ficado aquém das expectativas neste que foi o primeiro ano do médio de 30 anos nos quadros do conjunto bávaro.
Recentemente, João Palhinha até abordou o futuro no Bayern Munique. O alvo do Benfica deixou a garantia de que tem o foco na pré-temporada, indo se apresentar no dia 29 de julho para iniciar os trabalhos de preparação para a próxima época ao serviço do conjunto alemão. "Tenho mais três anos de contrato, não sei o que é que vai acontecer, mas estou num grande clube, como sempre o disse", afirmou o internacional português, aos microfones da Sport TV.
Vale a pena destacar que, João Palhinha surgiu no radar do Benfica como possível alternativa a Florentino. O camisola 61 dos encarnados já esteve apontado a uma saída da Luz, com a Juventus e o Nápoles interessados nos serviços do futebolista formado nas camadas jovens do Seixal.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.