
Futebol
Jamie Carragher diz que antigo treinador do Benfica pode ser próximo treinador do Manchester United
03 Set 2025 | 17:08
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jun 2023 | 15:26 |
O nome de Ángel Di María tem sido dado como praticamente certo no Benfica e tal movimentação das águias no mercado mereceu um comentário de António Simões, antigo jogador das águias, que deixou rasgados elogios ao jogador argentino.
"Devemos dar as boas-vindas ao Di María, esperando que com 35 anos possa ser útil à equipa, e que possa voltar a celebrar como o fez nos bons momentos que teve no Benfica. O número 11 é um número que vesti centenas de vezes durante muitos anos, e é mais um motivo para as boas-vindas e que seja feliz neste regresso ao Benfica", começou por dizer em declarações à Rádio Renascença.
"Alguém tem de desequilibrar. A posse de bola é importante porque tira armas ao adversário, mas é preciso atacar. O Di María tem a capacidade de ter o risco, criar situações de superioridade numérica e servir os companheiros para fazer golo. O modelo de jogo de Roger Schmidt veio para ficar, pelo que ele será importante no ataque do Benfica".
Para além do mediatismo em torno do internacional albiceleste, António Simões afastou o cenário de críticas que recaem sobre Odysseas Vlachodimos e não hesitou em apontar traços positivos no guardião grego.
"Todos os anos se duvida da qualidade de Vlachodimos, e é posta em causa a sua qualidade, mas ele continua a resistir a tudo. Não é elegante pôr em dúvida o valor de um guarda-redes que há anos que está no clube e que já teve sucesso e ajudou à conquista de títulos", atirou.
"Se me perguntarem se está dentro dos melhores cinco do mundo, digo que não. Mas se me perguntarem se tem capacidade, eu digo que sim. Se é para mexer, que se mexa num guarda-redes de classe mundial, e que não se exagere em saber jogar com os pés. Agora quando se vai ver um guarda-redes para saber se ele é bom, a primeira coisa que se olha é para os pés, então deixou-se de olhar para as mão? Não consigo compreender", completou o raciocínio.
Recorde-se que, após a passagem pelo Benfica, Di María representou clubes como Real Madrid, Manchester United e Juventus, emblema do qual está de saída a custo zero.
Esta temporada, Di María – avaliado em 8 milhões de euros – disputou 40 partidas, onde encontrou o fundo das redes por oito ocasiões e assistiu em sete.
Defesa-central formado nos encarnados tem estado a excelente nível neste arranque de temporada do conjunto orientado por Bruno Lage
04 Set 2025 | 03:00 |
O Benfica vai voltar à carga para conseguir renovar com António Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, após o fecho do mercado, as partes irão voltar a reunir e um entendimento para o prolongar do vínculo do defesa-central de 21 anos formado no Clube da Luz pode estar ao virar da esquina.
“António Silva contava com alguns interessados, mas, com o fecho do mercado, a renovação é o cenário mais provável”, revela uma fonte conhecedora do processo, dando conta do estado do processo do atleta de 21 anos, que é um dos mais utilizados por Bruno Lage neste arranque de temporada.
Conforme o nosso Jornal tinha avançado num Exclusivo Glorioso 1904 no dia 28 de agosto, até ao fecho do mercado, e com uma possível saída em cima da mesa, António Silva, pela voz do seu empresário, Jorge Mendes, fez saber ao Benfica que não estava disponível para discutir a renovação de contrato.
Todavia, com o fecho do mercado de transferências e a consequente continuidade no Benfica, as águias irão voltar a reunir-se com o internacional português, que, depois de uns últimos meses de alto nível com o Manto Sagrado, voltou a merecer a confiança de Roberto Martínez e foi chamado à Seleção Nacional.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 7 encontros: quatro na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 552 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o defesa-central exibiu-se a alto nível.
António Silva tem sido alvo de bastantes elogios:
Responsável com ligação ao Clube da Luz está a contas com a polícia, por um caso que remonta a 2023, no qual um jovem acabou por falecer
03 Set 2025 | 19:11 |
Maria Krivopishina, diretora da Academia do Benfica na Ucrânia, é suspeita da polícia local na morte de uma criança de 10 anos. A ligação das águias com a responsável ucraniana remonta a 2019, quando o Clube da Luz abriu uma escola de formação no país do leste da europa - onde as águias foram buscar o mais recente reforço. Na altura, a agora acusada ficou como responsável do centro encarnada.
O caso remonta a 2023, no território do complexo da Vila Olímpica, perto de Kiev, onde está localizada a academia. Durante um acampamento, o treinador levou a equipa de jovens a nadar num lago. Os jovens ficaram sem supervisão e Ivan Goncharuk, criança de 10 anos que não sabia nadar, acabou por se afogar e falecer no local. Na altura, as várias chamadas dos pais foram ignoradas, e os progenitores acabaram por saber da notícia através da notificação da polícia.
Segundo o despacho da procuradoria geral, citado pelo football24.ua, a diretora do Benfica é suspeita no caso segundo o Artigo 271, ponto 2, do Código Criminal da Ucrânia, que pune a violação dos requisitos de segurança no trabalho, nomeadamente em situações que terminam com a morte de uma pessoa.
Segundo a investigação apurou até ao momento, também com informações confirmadas por vários exames forenses, a responsável pela Academia do Benfica cometeu violações grosseiras das medidas de segurança. Maria Krivopishina encontra-se no estrangeiro, mas as autoridades ucranianas querem colocá-la numa lista internacional, para que possam proceder à detenção o quanto antes.
Destacar, ainda, que até há pouco tempo, apenas o treinador da equipa de jovens estava a ser visto como suspeito no infeliz caso que vitimou Ivan Goncharuk. No entanto, houve uma mudança recente no grupo de procuradores e o processo começou a andar com maior velocidade. Ruslan Kravchenko, novo procurador-geral, deixou a garantia de que o caso está sob o seu controlo pessoal.
Defesa-central está ao serviço da sua Seleção, com quem já venceu o campeonato do mundo, mas deu susto dos grandes aos responsáveis encarnados
03 Set 2025 | 18:28 |
Nicolás Otamendi falhou o treino da Seleção Argentina, devido ao que o seu treinador nacional definiu como "pequenos problemas". O defesa-central do Benfica foi convocado para representar o conjunto albiceleste, com quem já conquistou um campeonato do mundo.
Quem partilhou a informação foi o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, em conferência de imprensa. O treinador sul americano esclareceu várias situações na sua conversa com os jornalistas, e explicou também o porquê de Otamendi ter falhado a última sessão de treinos da equipa.
"Otamendi não treinou ontem porque tinha uns pequenos problemas. Hoje já vai estar disponível", explicou o técnico argentino, sem querer dramatizar a ausência de um dos jogadores mais experientes da equipa, que não pode dar o seu contributo na última sessão de trabalhos.
No entanto, o Lionel Scaloni também foi rápido a acalmar os adeptos albicelestes, e do Benfica, explicando que esses tais "pequenos problemas" estão completamente ultrapassados, e que Otamendi vai poder voltar ao relvado, para nova sessão de treino, já na próxima quinta-feira, 4 de setembro.
Relembrar que Nicolás Otamendi tem sido instrumental no grande início de época que o Benfica de Bruno Lage tem assinado em 2025/26. O campeão do mundo pela Argentina é, aos 37 anos, o único totalista na equipa encarnada até ao momento, formando dupla com António Silva e Tomás Araújo no eixo defensivo das águias.
Jamie Carragher diz que antigo treinador do Benfica pode ser próximo treinador do Manchester United
03 Set 2025 | 17:08
Lembra-se de Weigl? Médio não se afirmou no Benfica, mas vai ganhar uma fortuna
03 Set 2025 | 16:46
Sucessor de Carreras no Benfica deixa 'dica' a Bruno Lage: "Importante"
03 Set 2025 | 16:33