
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 14:19 |
O Benfica de Bruno Lage defronta o Nice na próxima terça-feira, 12 de agosto. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e pode ditar a passagem dos encarnados.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória em França, por 2-0. Destaca-se que Bruno Lage optou por ir a jogo com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para o encontro com o Nice, Bruno Lage deverá repetir a formação que venceu no Allianz-Riviera: Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes, Schjelderup, Inanovic e Pavlidis são os prováveis titulares.
Recorde-se que para este duelo, Bruno Lage conta com quatro baixas certas. Alexander Bah, Manu Silva, Bruma e Nuno Félix continuam a recuperar de lesão e vão falhar a partida frente ao Nice. Por outro lado, Tomás Araújo é dúvida, mas Kerem Akturkoglu está recuperado.
A partida entre Benfica e Nice joga-se no Estádio da Luz, na próxima terça-feira. O pontapé de saída do encontro será dado pelas 20h00 e os comandados de Bruno Lage querem aproveitar a vantagem do encontro anterior para entrar na Liga dos Campeões e continuar a senda vitoriosa.
Transmissão: TVI
Informações: Terça-feira - 12 de agosto - 20h00 – Estádio da Luz
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah, Nuno Félix, Bruma; Tomás Araújo (dúvida)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Marco Guida; Assistentes: Giorgio Peretti e Giuseppe Perrotti; 4.º árbitro: Matteo Marchetti; VAR: Aleandro Di Paolo; AVAR: Michael Fabbri.
Encarnados de travam duelo diante dos pupilos de Franck Haise na próxima terça-feira, 12 de agosto, no Estádio da Luz pelas 20h00
11 Ago 2025 | 14:17 |
Bruno Lage fez a habitual antevisão ao Nice - Benfica, válido para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O encontro joga-se no Estádio da Luz e tem pontapé de saída agendado para as 20h00 de terça-feira, dia 12 de agosto. Veja aqui tudo o que disse o técnico encarnado.
Jogar com adeptos
"É sempre importante e bom jogar em casa. Temos um jogo muito importante para nós amanhã. O apoio dos adeptos é fundamental. A eliminatória está longe de estar decida. Temos de entrar com enorme determinação. Fundamental o apoio dos nossos adeptos, assim como a nossa entrada determinante".
Akturkoglu apto
"Sobre o Akturkoglu, o que posso dizer é que não contei com ele com o primeiro jogo com o Nice porque estava lesionado. Hoje treinou, está confortável e está preparado para o jogo de amanhã".
Comunicado do Benfica e queixa do Sporting
"Terei todo o gosto em responder à sua pergunta na próxima conferência. Temos um jogo muito importante para nós amanhã. Se quiser fazer uma pergunta sobre o jogo, terei todo o gosto em responder. A mesma dupla de avançados? O entendimento entre os dois foi muito bom, o que nos deixa satisfeitos. Independentemente de jogar com os dois, é importante perceber que o trabalho dos dois tem sido muito bom. Independentemente de quem jogue, queremos terminar a tarefa que iniciámos em Nice. Não quero distrações nenhumas. Temos um jogo muito importante para amanhã. Agora é Nice, Nice, Nice."
Tomás Araújo
"Se calhar, a resposta mais adequada neste momento é o meio-termo. Começou a treinar com a equipa no final da semana passada, mas vamos ver. A progressão é o mais importante. Não antecipar nada, deixá-lo confortável no jogo e perceber que etapas é que ele ainda terá que fazer para discutir o lugar com os seus colegas".
Mohamed Amoura
"Não vou abrir a exceção sobre o mercado e jogadores. O foco é o jogo de amanhã. Mas a pergunta vai de encontro ao que estamos a viver. Estamos a entrar na quinta semana de trabalho e o que eu posso garantir é determinação e uma vontade dos jogadores em se conhecerem o mais rapidamente possível. Os jogadores querem continuar a crescer como equipa, e isso é o mais importante".
Adaptação de Obrador
"Tem sido muito boa. É a competitividade que o Samuel falou. O Samuel e o Álvaro jogaram muitas vezes juntos. Temos de olhar e perceber que em função do jogo e da estratégia podemos usar os dois laterais. O ano passado fazíamos uma saída a três com o Álvaro, este ano estamos a fazer de forma diferente e com outro jogador. Temos de continuar a olhar para os jogadores e ver o que melhor podemos retirar deles".
Nice diferente da primeira mão
"A sua pergunta vem com uma enorme pressão, a mesma pressão que meteu no Veríssimo, no título sobre a equipa B. Estive a ler a sua crónica e o título logo a pressionar uma equipa quase jovem, mas foi bom, foi bom. Nós temos tudo em consideração. Estamos a falar de uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Do outro lado está um grande treinador, excelentes jogadores. Qualquer equipa neste momento pode vencer fora. Nós vencemos fora. Eles têm essa competência. Por isso mesmo é que eu cheguei aqui e não respondi a metade das perguntas que vocês fizeram porque temos que estar determinados e concentrados. Não pode haver distração nenhuma, de modo a que amanhã possamos concluir a nossa tarefa. Queremos vencer o jogo e seguir em frente na competição."
Jovem sueco tem vindo a ganhar o seu lugar nas águias e, após a vitória frente ao emblema francês, mostra-se cauteloso apesar da vantagem
11 Ago 2025 | 14:09 |
Após garantir uma vitória por 2-0 no terreno do Nice, o Benfica prepara a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões disputada amanhã, dia 12 de agosto, no Estádio da Luz. Na antevisão ao encontro, marcado para as 20h00, Samuel Dahl reconheceu a vantagem, mas não toma a eliminatória por garantida, mostrando cautela.
Samuel Dahl: "Temos uma vantagem, mas a eliminatória está longe de estar fechada"
“Claro que ajuda. Temos uma vantagem, mas a eliminatória está longe de estar fechada. O Benfica quer vencer o jogo de amanhã e vai fazer de tudo para consegui-la”, apontou Samuel Dahl quando questionado sobre o impacto que a vitória na primeira ronda da eliminatória terá na equipa.
Acerca da sua presença cada vez mais assídua no onze inicial do Benfica, o lateral esquerdo afirmou que trabalhou para tal: “Quando cheguei aqui, o meu foco era sair-me bem nos treinos e ter o máximo de minutos possíveis e o plano continua o mesmo. Quero demonstrar nos treinos que mereço este lugar”.
Samuel Dahl: "Quero mostrar todos os dias em campo que mereço este lugar"
De seguida, o jovem de 22 anos justificou a sua evolução para esta nova época: “A diferença poderá recair no facto de me sentir mais confortável, tenho mais confiança. Quero mostrar todos os dias em campo que mereço este lugar”.
Samuel Dahl rumou ao Benfica em fevereiro deste ano. Na meia época que esteve de águia ao peito, em 2024/2025, o sueco realizou 22 jogos, tendo somado cinco assistências nos 1.411 minutos a serviço do Clube da Luz.
Extremos disputam lugar no onze inicial de Bruno Lage e um dos elementos do plantel falou das qualidades de ambos os jogadores
11 Ago 2025 | 14:02 |
O Benfica volta a defrontar o Nice na próxima terça-feira, dia 12 de agosto, numa partida a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na habitual conferência de imprensa na véspera do jogo, Samuel Dahl, lateral-esquerdo dos encarnados falou da experiência de jogar com Akturkoglu e Schjelderup.
Samuel Dahl: "Akturkoglu e Schjelderup? Atacam e defendem bem ambos"
"Os dois jogam na mesma posição, mas para cada jogo temos objetivos diferentes, até pelas características dos adversários. Atacam e defendem bem ambos", começou por dizer Samuel Dahl, o novo dono da lateral do Benfica. O sueco partilha a ala esquerda com um dos extremos, sendo que na última partida frente ao Nice, foi Schjelderup o titular.
Samuel Dahl foi questionado com qual dos dois ele preferia jogar ao lado na ala esquerda: "É uma pergunta dificil. Há algumas diferenças, mas gosto de jogar com ambos". O sueco, na temporada passada, chegou a cumprir o papel de ala esquerdo, quando Carreras entrava como terceiro central, e por isso, está acostumado a jogar com Akturkoglu e Schjelderup.
No encontro da primeira mão da eliminatória, Schjelderup foi o escolhido por Bruno Lage para ingressar no onze inicial, devido a uma entorse no tornozelo direito de Akturkoglu, que o impediu de viajar com a comitiva encarnada para Nice. O extremo noruguês apresentou-se em bom nível e, segundo a imprensa nacional, impressionou o treinador do Benfica, que quer continuar a apostar no jogador.
Akturkoglu, no entanto, já está recuperado de lesão, e volta a ser opção para Bruno Lage, desta vez no encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Resta saber quem é que o técnico dos encarnados promove ao onze incial, tendo em conta que o turco tem sido apontado a uma saída do Benfica para o Fenerbahçe, da Turquia.