Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LILLE DEU LUTA AO PSG E EX BENFICA BRILHOU NA PARTIDA (COM VÍDEO)

Atleta que já vestiu o Manto Sagrado esteve em destaque no jogo

Adeptos 3
Adeptos 3

  |

Icon Comentário0

André Gomes, antigo jogador do Benfica, brilhou no jogo entre o Lille – clube que representa – e o PSG, num desafio recheado de golos, em que o português assistiu duas vezes os colegas. No fim, o Lille não conseguiu vencer, mas o ex-Benfica contribuiu, e bem, para a aproximação no resultado.

O antigo atleta encarnado, que esta época está emprestado ao emblema francês, pelo Everton, contribuiu no primeiro golo da equipa, com um passe magistral que resultou no primeiro golo do Lille, por intermédio de Bafodé Diakité, aos 24’ de jogo.


O jogador voltou a repetir ‘a brincadeira’ assistindo Jonathan Bamba, aos 69’ da partida, altura em que o Lille marcou o terceiro golo.


O desafio acabou por terminar 4-3, com vantagem para a equipa de Kylian Mbappé, Messi e Neymar, que fizeram, os três, o gosto ao pé. O brasileiro foi feliz a marcar, mas acabou por sair de campo lesionado.

O PSG segue na liderança do campeonato, somando 57 pontos. Já o Lille, orientado por Paulo Fonseca, é sexto, com 41 pontos.


Esta temporada, André Gomes - avaliado em 14 milhões de euros – soma 17 jogos ao serviço do Lille, onde marcou um golo e assistiu duas vezes os colegas.

Confira aqui as assistências:

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1627294774146519041

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1627305207079243780


Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

Águias procuram garantir o regresso do avançado formado no Seixal

Benfica tem novo plano para João Félix
Benfica tem novo plano para João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica já escolheu como vai abordar o dossiê de João Félix, escolhendo aguardar para ver o desenrolar da situação de mercado do avançado do Atlético Madrid, segundo informação adiantada pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os 30 milhões exigidos pelos colchoneros provaram ser demasiados para as capacidades do Benfica no ataque ao mercado, sendo que seriam apenas por 50% do passe do atleta. Desta forma, o Glorioso procuram mexer com a vontade do Atlético Madrid em vender o atleta e atrasar o negócio.


É de recordar que o Barcelona também está a procurar o novo empréstimo do avançado português, mas a situação financeira da equipa catalã não facilita um acordo. Posto isto, a permanência de João Félix no Atlético Madrid não irá acontecer, sendo que a sua relação com Diego Simeone não é saudável.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

Continuação do jogador de águia ao peito não é uma certeza para o Glorioso

Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca
Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca

  |

Icon Comentário0

A situação de Henrique Araújo no Benfica poderá ficar resolvida em breve e o ponta-de-lança formado no Seixal tem um mãos uma oportunidade de se juntar ao Arouca, segundo avançou o jornal Record esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Posto isto, a principal missão do jovem madeirense é provar a Roger Schmidt que merece uma vaga no plantel encarnado. O atleta está a realizar a pré-temporada junto das águias, depois de um empréstimo sem sucesso ao Famalicão, e luta pela oportunidade de ser o terceiro avançado das águias.


Este cenário apenas se poderá confirmar caso as saídas de Arthur Cabral e Casper Tengstedt aconteçam mesmo, deixando o Benfica com apenas Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo na frente de ataque. Neste cenário Henrique Araújo seria a o atleta ideal para ficar no plantel.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).

Melhores momentos de André Gomes:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada
Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

 

Icon Comentário0
Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito
Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

 

Icon Comentário0
Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros
Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

 

Icon Comentário0