Modalidades
Benfica regressa aos triunfo no campeonato depois de estreia europeia para esquecer
18 Out 2025 | 14:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
09 Dez 2024 | 20:30 |
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta segunda-feira, 9 de dezembro, para medir forças com o Sporting. Os encarnados acabaram por triunfar no Dérbi, vencendo por 38-34, em duelo relativo à 15ª. jornada do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Para este encontro, disputado no Pavilhão N.2 da Luz, Jota González optou por apostar em Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Alexis Borges de início. Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.
Já o Sporting foi a jogo com Mohamed Ali, Edy Silva, Kiko Costa, Natán Suárez, Pedro Martínez, Salvador Salvador e Mamadou Gassama. Enquanto André Kristensen, Pedro Portela, Jan Gurri, William Höghielm, Orri Thorkelsson, Diogo Branquinho, João Gomes, Christian Moga e Martim Costa foram os suplentes escolhidos do técnico dos leões.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar uma resposta ao desaire no Clássico com o Porto e entraram a todo o gás. Contudo, a tarefa da turma comandada por Jota González mostrou-se ser bastante complicada, com os verdes e brancos a descolarem cedo no marcador. Apesar da desvantagem e à boleia de Miguel Sánchez, o Glorioso conseguiu reduzir, acabando por ir a perder por 14-16 para intervalo.
Regressados dos balneários, os encarnados voltaram com garra para tentar reverter a situação e Valencia acabou por entrar com tudo. Num altura em que só se ouvia Benfica na Luz, os pupilos de Jota González deram a volta ao marcador e 'transpiraram' até ao fim para manter a vantagem no marcador.
Depois desta vitória, a tabela classificativa sofreu alterações e os encarnados ocupam agora o terceiro lugar, com 39 pontos. O Sporting segue em segundo lugar, com 42 pontos, menos um que o Porto (43), que lidera o pódio.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o SC Horta. O duelo, que será disputado no Pavilhão Desportivo da Horta, está agendado para a próxima quarta-feira, 11 de dezembro, pelas 20h00. O encontro vai valer para a jornada 16 da fase regular do Campeonato Placard Andebol 1.
Clube da Luz pretende assegurar internacional com quase 100 encontros na Liga dos Campeões e que tem dados nas vistas ultimamente
22 Out 2025 | 03:00 |
Mikita Vailupau tem impressionado os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, com as suas exibições nestes primeiros tempos de águia ao peito. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal dá conta do objetivo da estrutura em renovar com o internacional bielorrusso, apesar da forte concorrência.
Até ao momento, Mikita Vailupau leva oito encontros ao serviço do Benfica, tendo marcado uns impressionantes 62 golos. Contas feitas, em média, o ponta-direita contabiliza, 7,75 finalizações certeiras por partida, respondendo da melhor maneira à aposta de Jota González, técnico dos encarnados.
Apesar do desejo em renovar contrato, que termina no final da época, Rui Costa terá de abrir os cordões à bolsa. As prestações de Mikita Vailupau com a camisola do Benfica têm chamado a atenção de outros emblemas europeus, o que complica a vida do Clube da Luz para o prolongar do vínculo.
Mikita Vailupau assinou pelo Benfica no verão de 2025 e, na altura, mostrou-se bastante satisfeito: “Antes de mais, tenho experiência a jogar ao mais alto nível, na Liga dos Campeões. Vou dar tudo em campo e, claro, também fora dele – no balneário – para ajudar a equipa, para partilhar a minha experiência com os rapazes e para os tornar melhores”.
Ao longo da sua já longa carreira, Mikita Vailupau conta com passagens pelo Minsk (Bielorrússia), Meshkov Brest (Bielorrússia) e Veszprém (Hungria). O ponta-direita regista, entre outros dados impressionantes, 336 golos nos 90 encontros que realizou na Liga dos Campeões, demonstrando toda a sua qualidade.
Na noite desta terça-feira, conjunto encarnados entrou em campo para disputar maisuma jornada das competições europeias, na condição de visitado
21 Out 2025 | 21:23 |
Na noite desta terça-feira, a equipa de andebol do Benfica voltou a estar em ação para as competições europeias. Depois de uma entrada menos feliz na primeira jornada, as águias defrontaram o FTC-Grenn Collect, partida a contar para a segunda jornada da fase de grupos da EHF European League. O resultado final ficou em 38-25 a favor do Clube da Luz.
Depois do desaire na ronda inaugural, a equipa de Jota González procura dar uma resposta diferente neste encontro, que decorreu no Pavilhão N.º 2 da Luz. Perante um adversário que poderia criar algumas dificuldades, a distribuição dos golos foi quase idêntica, com cada equipa a responde no imediato ao ponto do oponente.
Com o factor casa do seu lado, a equipa encarnada entrou melhor no enconto, sempre com a vantagem do seu lado. Ao fim de 30 minutos de intenso desafio, os pupilos de Jota González foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos. O marcador registava 18-16 a favor do Benfica.
No arranque da segunda parte, os encarnados entraram ainda mais esfomeados e conseguiram aumentar ainda mais a vantagem que tinham no marcador. Nos minuto inciiais do segundo tempo, Jota González estava satisfeito com o desempenho, numa altura em que o Glorioso já vencia por uma vantagem de oito golos.
Numa autêntica segunda parte demolidora, o andebol do Benfica deixou tudo em campo e alcançou o primeiro triunfo da EHF European League. No final da etapa complementar, as águias registavam uma diferença de 13 golos, terminando o encontro com 38-25.
Treinador dos encarnados fez antevisão ao encontro da segunda jornada da competição europeia e reconheceu que equipa está melhor
21 Out 2025 | 17:07 |
O Benfica regressa esta noite, 21 de outubro, aos palcos europeus, onde irá defrontar o FTC-Gren Collect, para a segunda jornada do Grupo E da EHF European League. Apesar da derrota no encontro inicial, Jota González, técnico das águias acredita que a equipa de andebol vai der uma boa resposta no Pavilhão M.º 2 da Luz.
Jota González: "Logicamente, neste regresso à competição europeia, precisamos de ganhar os jogos em casa para poder passar à fase seguinte"
Em declarações aos órgãos oficiais do Clube da Luz, o técnico espanhol assumiu que o FTC é um adversário a ter em conta: "É um rival que tem uma grande equipa. Está num bom momento e, logicamente, neste regresso à competição europeia, precisamos de ganhar os jogos em casa para poder passar à fase seguinte".
Apesar da equipa estar desfalcada, o Benfiquista reconheceu as dificuldades que terá esta noite: "O favorito é o Melsungen, mas depois eu acho que é esta equipa, o FTC-Green Collect, e para nós é fundamental ganhar este jogo, apesar de termos 3 baixas de jogadores canhotos. Isto está a provocar-nos dificuldades, mas é fundamental o apoio dos adeptos para fazermos um bom jogo".
Jota González: "Começámos a temporada a marcar muitos golos, mas na defesa não estávamos bem"
Em relação à sua equipa, o timoneiro espanhol garante que o Benfica tem apresentado alguns aspectos positivos a ter em conta: "Acho que melhorámos bastante na defesa. Começámos a temporada a marcar muitos golos, mas na defesa não estávamos bem. E eu acho que aqui temos de melhorar um pouco em não ter perdas no ataque e continuar com o nível defensivo".
"É uma equipa diferente. O Melsungen é uma das equipas mais importantes no panorama europeu, com jogadores de muitíssimo nível. Este adversário tem bons jogadores, mas é diferente. É outro estilo de jogo, com jogadores distintos, e temos de saber adaptar-nos a cada partida", partilhou algumas observações em relação ao FTC-Green Collect.
Benfica regressa aos triunfo no campeonato depois de estreia europeia para esquecer
18 Out 2025 | 14:07
Benfica perde na Alemanha e arranca temporada europeia da pior forma
14 Out 2025 | 19:32
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica toma decisão sobre futuro de Gustavo Capdeville
14 Out 2025 | 13:38