
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A pensar na temporada de 2025/2026, o Liverpool equaciona a contratação do lateral esquerdo Milos Kerkez, para reforçar as opções defensivas do plantel. Trata-se de um antigo sonho do Benfica que, na temporada de 2023/2024, disse não a Rui Costa e optou por rumar aos ingleses do Bournemouth.
Após terem conquistado a Premier League, no ano de estreia de Arne Slot, os reds, onde também atua o ex Benfiquista Darwin Núñez, entraram num frenesim no que diz respeito a contratações. Na iminente saída de Trent Alexander-Arnold, a equipa de Anfield Road terá já assegurado a assinatura do neerlandês Jeremie Frimpong. Agora, o foco, é no lado esquerdo da defesa, onde encaixa o perfil do jovem húgaro, Kerkez.
Segundo o especialista em mercado e transferências, Fabrizio Romano, reforçar o lado esquerdo da defesa, onde consta nomes como Andrew Robertson, é uma prioridade para os reds e, segundo o jornalista transalpino, o Liverpool já deu início às negociações com o Bournemouth, com vista a contratação do camisola 3.
Com a iminente chegada do internacional húngaro ao campeão inglês, pode ditar o ‘adeus’ de Kostas Tsimikas de Anfield Road. Ao que tudo indica, o compatriota de Pavlidis tem vindo a perder espaço na equipa. Vale lembrar que Kerkez chegou a estar associado ao Real Madrid, porém, os merengues pretendem contratar antes Álvaro carreras, atual lateral esquerdo do Benfica.
A cumprir a sua segunda temporada nos cherries, onde tem contrato até 2028, Kerkez tem sido um dos maiores destaques do emblema inglês. Na presente temporada de 2024/2025, o camisola 3 - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - jogou um total de 3.475 minutos em campo, distribuídos por 40 jogos oficiais, onde apontou dois golos e fez cinco assistências.
Guardião espanhol esteve na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, contudo terá um novo desafio pela frente
|
É negócio fechado: Julen Agirrezabal é o novo reforço do Valencia. O futebolista espanhol vai mudar de ares neste mercado de verão, acabando por dar uma nega ao Benfica, isto depois de ter sido apontado ao lugar de Anatoliy Trubin.
De acordo com as informações partilhadas, o Valencia – que está de olho em outro alvo do Benfica neste verão – chegou a acordo com o Athletic Bilbao para o empréstimo do jovem guardião de 24 anos. Desta forma, Julen Agirrezabal irá ter um novo desafio até ao fim da próxima temporada, fugindo deste modo aos responsáveis do Clube da Luz.
Contudo, as novidades relativas ao negócio do guarda-redes não se ficam por aqui. É que de acordo com as informações partilhadas, o Valencia fica com uma opção de compra, de forma a conseguir assegurar Julen Agirrzabal em definitivo. Como tal, o conjunto que ‘tramou’ o Benfica terá que pagar cerca de 10 milhões de euros ao Athletic Bilbao para ficar com o guardião espanhol.
Recorde-se que o nome de Julen Agirrezabala foi um dos nomes colocados na órbita dos vermelhos e brancos, isto numa altura em que a baliza dos encarnados pode sofrer algumas mudanças. Tal como noticiado este domingo, o Benfica está aberto à possibilidade de vender Anatoliy Trubin neste verão, acabando Samuel Soares por ser o eleito a assumir as redes do Clube da Luz.
Na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Athletic Bilbao, Julen Agirrezabala - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 29 partidas: 14 na La Liga, 13 na Liga Europa e mais duas na Copa do Reis. No total, o alvo do Benfica regista 2.587 minutos, tendo sofrido 29 golos dos adversários.
Confira aqui a publicação que dá conta do negócio de Julen Agirrezabala:
Futebolista colombiano foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos, tendo em vista o reforço do meio-campo dos encarnados no verão
|
O Benfica pode começar a tirar notas, isto porque o Palmeiras já terá definido o valor pelo qual estará disposto a negociar o passe do médio neste mercado de verão. Como tal, e numa altura em que os vermelhos e brancos entraram na corrida, o emblema sul-americano colocou a fasquia nos 30 milhões de euros.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), a turma comandada por Abel Ferreira já terá aceite abrir mão do futebolista colombiano nesta janela de mercado. Para isso, o Palmeiras já fez questão de passar aos pretendentes, entre os quais o Benfica, que apenas negoceia Richard Ríos por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Recorde-se que o nome de Richard Ríos surgiu no radar do Benfica nas últimas horas. De acordo com a informação partilhada pela CMTV, as águias estão de olho no pupilo de Abel Ferreira no Palmeiras, garantindo mesmo que o internacional colombiano estava muito perto de reforçar o meio-campo do Clube da Luz neste mercado de verão.
Porém Rui Costa já sabe que não terá tarefa facilitada no negócio do médio defensivo. É que em Portugal também o Porto e o Sporting estão na corrida por Richard Ríos, acabando por desta forma podendo condicionar o objetivo do Presidente do Clube da Luz em fechar as negociações pelo futebolista que tem sido peça fulcral na turma sul-americana.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Timoneiro do Atlético de Madrid está de olho em futebolista que está na lista de compras dos vermelhos e brancos neste mercado de verão
|
O Atlético de Madrid continua a ser uma valente dor de cabeça para o Benfica no negócio de Thiago Almada. Dessa forma, e de acordo com as informações partilhadas pela imprensa nacional, há novos desenvolvimentos relativos ao interesse de Diego Simeone no compatriota de Nicolás Otamendi.
Segundo deu conta o jornal A Bola este domingo, 13 de julho, o emblema colchonero já se terá feito saber junto de John Textor sobre as condições para fechar o negócio. Desta forma, e de acordo com o diário desportivo, face à possível saída de Rodrigo De Paul, Diego Simeone olha para o jovem futebolista com bons olhos, podendo avançar para a contratação do alvo Benfica.
Ora esta informação acaba por confirmar as novidades partilhadas por Fabrizio Romano na noite do passado sábado. De acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Atlético de Madrid terá entrado na corrida por Thiago Almada, juntando-se assim ao Benfica na tentativa de assegurar os serviços do criativo argentino neste verão.
Recorde-se que Thiago Almada é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o plantel do Benfica neste mercado de verão. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz já terá colocado em cima da mesa um proposta válida até junho de 2030, vínculo esse que foi aceite pelo campeão do mundo que aguarda agora a autorização do Botafogo para se juntar aos encarnados.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.