
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2025 | 23:32 |
De regresso à Argentina, onde representa o Rosario Central, Ángel Di María comentou recentemente as novidades que têm surgido em torno de Lionel Messi e de Nicolás Otamendi, que vão deixar de jogar pela albiceleste nos próximos tempos. Perante a situação, o extremo que brilhou no Benfica não acredita que tenha acabado.
Ángel Di María: “Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente”
Em declarações à TyC Sports, o antigo internacional argentino não acredita que Messi esteja de saída da albiceleste, recordando que ainda há um torneio para competir: “Leo ainda não terminou. Foi o seu último jogo de qualificação, mas ele ainda tem um Campeonato do Mundo pela frente e certamente haverá mais um jogo depois disso”.
De seguida, por acreditar que não se trata de uma despedida, para já, o antigo extremo dos vermelhos e brancos explicou porque não marcou presença na partida em questão: “Para mim, não foi uma despedida. Por isso não fui. Falei com ele. Fico feliz que ele ainda esteja aqui”.
Vale a pena recordar que tanto o camisola 10, como o camisola 19 dos campeões do Mundo vão marcar presença na madrugada desta quarta-feira, 10 de setembro, para a realização do último encontro de qualificação, na visita ao Equador. Depois disso, a Argentina vai realizar vários jogos de preparação até ao arranque oficial do Campeonato do Mundo, que vai decorrer na América do Norte e Central.
Já Nicolás Otamendi, que foi muito elogiado por Lionel Scaloni, técnico dos argentinos, também pretende marcar presença nos jogos de preparação, que vão decorrer em vários continentes, contudo, o capitão do Benfica ainda tem de negociar com os encarnados, que pretendem que o central, pelo menos em outubro, não participe nos dois particulares da seleção.
Visto como um dos atletas com maior confiança de Bruno Lage, norueguês nem quis acreditar quando perdeu galardão individual para estreante
09 Set 2025 | 23:04 |
Considerado um dos melhores médios a atuar no futebol português, Fredrik Aursnes viu fugir o prémio do mês para outro atleta, também ele oriundo da Escandinávia. Segundo foi divulgado pela Liga Portugal, o camisola 8 do Benfica ficou em terceiro na lista, tendo sido superado por Froholdt, do Porto, no seu mês de estreia.
Contratado ao Copenhaga, o mais recente centrocampista dos azuis e brancos não precisou de muito tempo para demonstrar aos treinadores da Liga Portugal que foi de facto o melhor médio a atuar no campeonato nacional, ultrapassando a concorrência de peso de Aursnes, figura central do Benfica, e Luís Esteves do Gil Vicente,
Segundo os dados que foram apurados pelo jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de setembro, o atleta dinamarquês, que jogou contra Vangelis Pavlidis na última noite, 8 de setembro, arrecadou cerca de 39,68% dos votos, superando o gilista, que recebeu cerca de 11,11€. Já o atleta dos encarnados não passou dos 8% (7,14%).
Vale a pena recordar que durante o mês de agosto, o centrocampista norueguês competiu em todos os duelos do Campeonato Nacional, frente ao Estrela Amadora e Tondela, onde chegou a apontar um golo na receção à equipa tondelense.
Considerado um futebolista de confiança para Bruno Lage, Aursnes tem sido um dos indiscutíveis do Benfica nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o camisola 8 - avaliado em 20 milhões de euros - realizou oito partidas oficiais: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 714 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou dois golos e fez duas assistências.
Segundo foi apurado, Clube da Luz tem dado todo ajuda necessária que futebolista se sinta bem e confortável depois de uma fase complicada da vida
09 Set 2025 | 22:51 |
O Benfica tem estado a acompanhar nos últimos dias a situação complicada que Georgiy Sudakov tem vivido ultimamente. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o internacional ucraniano está apenas focado no futebol e, com o apoio das águias, só pensa na estreia.
Contratado uns dias antes do deadline day, Georgiy Sudakov já se treinou com o Clube da Luz, contudo, ainda não teve oportunidade de se estrear de águia ao peito. Sabe o Glorioso 1904, que essa momento pode acontecer na receção ao Santa Clara, agendado para sexta-feira, 12 de setembro, no Estádio da Luz.
O nosso Jornal, segundo fonte próxima, garante que o internacional ucraniano, que juntamente com Anatoliy Trubin, está preparado para fazer a sua estreia pelo Benfica, apesar do momento difícil que o atleta e a sua última família têm vivido nos últimos dias. No entanto, pelo que o Glorioso 1904 apurou, o apoio da parte das águias tem sido fulcral para Sudakov.
Em constante contacto com o futebolista desde o dia de ontem, domingo, 7 de setembro, é sabido que o Benfica tem providenciado todo o tipo de ajuda possível e, além disso, está no terreno para agilizar os processos que permitam à família do internacional ucraniano viaje para Portugal. Por outro lado, o apoio do universo encarnado tem sido tanto, que surgem rumores de que os adeptos, presente no jogo de sexta-feira, prestem uma homenagem ao jogador, quando o cronómetro bater o minuto 10.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Imprensa reconhece que existem condições positivas para jovem lateral-direitos dos encarnados, contudo, relembra que Bruno Lage é que decide
09 Set 2025 | 21:17 |
Volte-face para Leandro Santos, no Benfica: depois de ter dado como descartado para equipa B dos encarnados, por falta de minutos, surgem novos dados que indicam que o lateral-direito pode ser opção para o setubalense na receção ao Santa Clara, que jogo que acontece na próxima sexta-feira, 12 de setembro.
Escreve o jornal Record, na tarde desta terça-feira, 9 de setembro, que o internacional sub-20 é visto como o substituto natural para o lado direito da defesa, uma vez que Amar Dedic, depois de ter recebido ordem de expulsão frente ao Alverca, vai cumprir castigo diante dos açorianos. Contudo, não existem certezas.
A mesma fonte lembra que o setubalense já habituou os adeptos do Benfica a várias adaptações, por isso, nada assegura que o jovem lateral seja opção na sexta.feira, abrindo a oportunidade para Bruno Lage voltar a encostar Tomás Araújo a esse lado do terreno de jogo. O que por si, já dá algumas dores de cabeça ao treinador.
No entanto, as dores de cabeça de Bruno Lage não ficam apenas pelo lado direito da defesa, o mesmo também acontece no eixo central, havendo a forte possibilidade de Nicolás Otamendi não ser opção, visto que joga na madrugada de 10 de setembro e a viagem pode ser um entrave.
Quem não vai participar na partida de sexta-feira é Dodi Lukebakio, o extremo-direito, que reforçou a equipa encarnada durante o deadline day ainda não está fisicamente disponível para integrar as opções do timoneiro dos encarnados. Apesar de ter feito tratamento redobrado, o belga ainda não está 100% apto.