Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A indemnização de Roger Schmidt tem feito correr muita tinta e Rui Costa abordou o tema na Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada sexta-feira, 27 de setembro, no Pavilhão Fidelidade. O Presidente das águias acabou por garantir que está a decorrer um processo negocial, mas uma coisa é certa: os encarnados não vão pagar os 30 milhões mencionados pela imprensa nacional.
O Maestro da Catedral não desvendou o valor exato do reembolso a pagar pelo Benfica, mas garantiu que o montante está "longe" dos 30 milhões acima referidos.
"Estamos no processo de rescisão. Estamos a negociar com o advogado de Roger Schmidt. Estamos num processo negocial, mas os números que se ouvem falar, pagar 30 milhões de euros, jamais iríamos pagar. Jamais estamos perto de pagar uma verba destas. Não confirmo a verba que iremos pagar, mas está muito longe dos 30 milhões de euros que se têm falado", atirou o Presidente do Benfica.
Estamos a negociar com o advogado de Roger Schmidt. Estamos num processo negocial, mas os números que se ouvem falar, pagar 30 milhões de euros, jamais iríamos pagar
Recorde-se que na reunião magna, Rui Costa abordou ainda o despedimento do técnico, considerando que possa ter sido uma decisão "tardia": "O jogo em Famalicão foi bastante pesado para para todos nós, e, de facto, criou aqui um fosso. Os jogos seguintes, duas vitórias, e o empate em Moreira de Cónegos não nos trouxeram as exibições e resultados que pretendíamos e criou um fosso de cinco pontos. Daí a minha tomada de decisão, que pode ter sido tardia".
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Antes do pontapé de saída do duelo frente ao Gil Vicente, os encarnados homenagearam Telmo, que faleceu antes do jogo no Bessa
|
0Momentos antes do apito inicial do Benfica – Gil Vicente, Telmo Faria, jovem de 22 anos, foi homenageado no Estádio da Luz, depois de perder a vida, na passada segunda-feira, dia 23 de setembro, quando se dirigia para o encontro dos encarnados com o Boavista.
“Descansa em paz Telmo, para sempre um de nós”, passou a mensagem nos ecrãs, juntamente com um vídeo. O adepto Benfiquista, relembre-se, já tinha sido homenageado e lembrado na Assembleia Geral da passada sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade.
Recorde-se que o adepto perdeu a vida na A28, junto ao nó de Esposende, enquanto fazia o trajeto desde Barcelos, cidade da qual era natural, até ao Estádio do Bessa, para ir ver o jogo das águias frente ao Boavista. O carro onde circulava o adepto do Benfica bateu noutra viatura, tendo em seguida incendiado.
Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, um homem de 41 anos, que foi transportado para o Hospital de Barcelos. No local estiveram corporações dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e o óbito do jovem foi declarado no local.
Recorde-se que na partida no Bessa, os comandados de Bruno Lage somaram novo triunfo ao derrotar os axadrezados por 3-0. Vangelis Pavlidis (11’), Orkun Kokçu (31’) e Arthur Cabral (90+1’) foram os responsáveis por garantir os três pontos e conquistar a terceira vitória seguida desde o regresso de Bruno Lage.
Depois desta vitória frente ao Gil Vicente, os encarnados vão agora voltar a receber no Estádio da Luz. Desta vez para a Liga dos Campeões e a dar as boas-vindas ao Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Futebolista saiu mal tratado do encontro das águias com as panteras, na passada jornada da Liga Portugal Bectlic
|
0Kerem Akturkoglu, recorde-se, tinha ficado com uma má recordação da jornada passada, frente ao Boavista. O jogador do Benfica teve um embate duro com um jogador dos axadrezados e acabou com um olho negro. No passado sábado, o avançado foi visto e continua ainda com a marca.
Recorde-se que no passado embate, com o Boavista, devido a esse episódio, Akturkoglu dirigiu-se ao banco de suplentes, e lá ficou, sendo visível no seu olho uma mancha negra, resultado do impacto sofrido. O jogador esteve ainda a fazer gelo para reduzir os estragos do olho negro.
Apesar do incidente, nem isso impediu Akturkoglu de brilhar mais uma vez. Desta vez, com aquele que foi o segundo golo do duelo Benfica – Gil Vicente. O internacional turco voltou a fazer ‘magia’ e trouxe um golo aos 25 minutos. O avançado veio aliviar os adeptos, depois da partida com os axadrezados, deixando uma mensagem. "Não se preocupem. Eu estou bem", escreveu o extremo, na legenda do storie partilhado através da sua conta de Instagram.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
É importante referir que Nicolás Otamendi, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni - que se estreou a marcar de águia ao peito -, Florentino Luís e Benjamín Rollheiser foram os autores dos cinco golos do Glorioso. Vale destacar que agora o Benfica volta ao Estádio da Luz para receber o Atlético Madrid. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 2 de outubro, pelas 20h00, na jornada 2 da fase da liga da Champions League.
Presidente do Clube da Luz abordou vários temas na Assembleia Geral, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, na passada sexta-feira, 27 de setembro
|
0João Neves voltou a ser tema de conversa, desta vez na Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada sexta-feira, 27 de setembro. Rui Costa abordou o mercado de transferências das águias, na reunião magna, falando sobre a saída do antigo médio do Clube da Luz.
"Este ano, apesar das mexidas todas que fizemos [no plantel], de titularíssimos só vendemos o João Neves. Esta é a realidade. Expliquei isso na entrevista [à BTV]. Se vendemos o número necessário ou superior que queríamos, provavelmente, sim. Não desmanchámos a equipa, garantimos a qualidade do plantel", começou por referir o Presidente do Benfica.
Apesar das mexidas todas que fizemos, de titularíssimos só vendemos o João Neves. Esta é a realidade
"Não começámos bem a época, fugiu às expectativas e ao que fizemos, fugiu muito ao que fizemos na pré-temporada, que, embora não tivesse sido tão deslumbrante como há dois anos, dava-nos justificações para pensar que o início de época seria tremendo", concluiu Rui Costa.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma sete encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 465 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).