Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os Sócios do Benfica reuniram-se novamente, na passada sexta-feira, na Assembleia Geral do Clube. Na reunião magna, Rui Costa acabou dar explicações aos Benfiquistas relativamente ao despedimento de Roger Schmidt, considerando que a decisão pode ter "sido tardia". O Líder máximo do Clube acabou por destacar que acreditava que o técnico fosse o "treinador do projeto", vendo agora que o fez "erradamente".
"O jogo em Famalicão foi bastante pesado para para todos nós, e, de facto, criou aqui um fosso. Os jogos seguintes, duas vitórias, e o empate em Moreira de Cónegos não nos trouxeram as exibições e resultados que pretendíamos e criou um fosso de cinco pontos. Daí a minha tomada de decisão, que pode ter sido tardia", começou por mencionar o Presidente do Benfica.
Não nos trouxeram as exibições e resultados que pretendíamos e criou um fosso de cinco pontos. Daí a minha tomada de decisão, que pode ter sido tardia. Acreditei que fosse o treinador do projeto. Acreditei erradamente
"Acreditei que fosse o treinador do projeto. Acreditei erradamente, hoje é fácil apontar esse erro. Mas acreditei, explicando o motivo da renovação. Mesmo que erradamente possa ter sido, as decisões são para ser tomadas e tive de tomá-las. Entendi e acreditei que estaria sempre mais perto de voltar ao primeiro ano do que ao que foi o final do segundo. Foi uma decisão tomada a pensar nos interesses do Benfica", concluiu Rui Costa.
Importa recordar que, o exercício referente a 2023/24 foi chumbado pelos Sócios do Benfica, que reprovaram, na Assembleia Geral, o Relatório de Gestão e as Contas do Clube, com 53,63% de votos contra e 46,37% a favor.
Antigo técnico do Glorioso encontrava-se sem treinar depois de uma passagem pela seleção do Egito
|
0Depois de vários meses afastado do banco, eis que o regresso de Rui Vitória à competição está perto de acontecer. Segundo adianta a imprensa grega, o antigo técnico do Benfica, é o principal candidato a assumir os destinos do Panathinaikos.
Ao que tudo indica, Rui Vitória será o sucessor de Diego Alonso no Panathinaikos. O emblema grego passa por uma fase complicada, sendo que, nos últimos 10 jogos, ganhou apenas três embates, tendo empatado cinco e perdido outros dois.
No plantel do Panathinaikos, Rui Vitória encontrará nomes bem conhecidos do futebol português e dos adeptos do Benfica, nomeadamente Filip Djuricic, que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências. Nota ainda para Andraz Sporar (ex-Sporting) e Fotis Ioannidis, que esteve na rota dos verdes e brancos no mercado de verão.
Recentemente, Rui Vitória comentou a atualidade do Benfica, com destaque para Aursnes: “Do nada aparece em zonas de finalização e a bola aparece pela frente e tem sido feliz, é a dinâmica de saber que a bola vai pingar naquele sítio. A passagem do Aursnes para dentro, que vai dar ao Benfica um equilíbrio completamente diferente e vai potenciar o Di María ainda mais”.
Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).
Antigo atleta dos encarnados está no comando do Moreirense e agora tem marca importante 'à espreita' na carreira como técnico
|
0O antigo jogador do Benfica é agora treinador do Moreirense, numa segunda passagem pelo clube de Moreira de Conégos, depois de uma ligação mais fugaz e discreta na época de 2020/2021. O emblema nortenho defronta, na próxima quinta-feira, dia 31 de outubro, o rival das águias, Porto, num jogo a contar para os quartos-de-final da Allianz Cup, e César Peixoto procura quebrar o ciclo negativo com os dragões.
O mau registo do ex-atleta do Glorioso começou quando o mesmo era treinador do Chaves e mais tarde técnico do Paços de Ferreira. A primeira derrota surgiu precisamente na edição de 2019/2020, quando os flavienses caíram na fase grupos e acabaram a perder a qualificação para a final-four, precisamente para o Porto. Entre 2021 e 2023, o técnico de 44 anos assumiu o banco do Paços de Ferreira e acumulou duas derrotas aos pés do eterno rival do Benfica. Os pacenses somaram os desaires nas edições de 2021/2022 e 2022/2023.
Nesta presente época, César Peixoto vai tentar o inédito, ou seja, derrotar os dragões e terá três oportunidades para poder conseguir concretizar este feito individual. O primeiro teste é já amanhã no jogo a contar para a Allianz Cup, com o duelo a ser no Estádio Municipal de Aveiro. O segundo confronto com os azuis e brancos irá ser no dia 24 de novembro, desta vez a contar para a Taça de Portugal, e, por fim, numa data próxima ao Natal, o conjunto de César Peixoto faz o último de três jogos, válido para a Liga Portugal Betclic. Os dois últimos dois jogos já irão ser disputados no campo oficial do Moreirense.
O ex-jogador passou pelo Estádio da Luz entre as épocas 2009/2010 e 2010/2011. Durante os dois anos de águia ao peito, o antigo médio fez 65 jogos e contribuiu com um golo e seis assistências. Com o Clube da Luz conquistou um Campeonato Nacional (2009/2010) e duas Taças da Liga (2009/2010 e 2010/2011).
Em 2011, César Peixoto deixou o Benfica e rumou ao Gil Vicente como jogador livre e permaneceu no clube gilista até ao fim da carreira, que terminou na época 2014/2015.
Camisola 85 do Glorioso voltou ao leque de opções de Bruno Lage após ter sido baixa durante algumas semanas
|
0A inclusão de Renato Sanches no leque de opções de Bruno Lage para o duelo da frente ao Santa Clara dos quartos-de-final da Taça da Liga pode ser uma boa notícia. Caso se confirme a aposta no médio, o camisola 85 do Glorioso soma terceiro jogo consecutivo, algo que não acontece desde a sua passagem pela Roma na temporada passada.
"Sinto o Renato Sanches à semelhança de todos os outros jogadores. Todos podem ser titulares a qualquer momento. O Renato Sanches tem dado boas respostas nos jogos que entrou e nos treinos que tem vindo a realizar. Foi contratação do Clube, todos acreditam nele e todos o conhecem", afirmou Bruno Lage sobre o médio, na antevisão do Benfica – Santa Clara.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva quatro encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord e Rio Ave. Ao todo, o craque soma 95 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
O Benfica entra em ação nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Na edição transata da prova, as águias caíram aos pés do Estoril, nas meias-finais, nas grandes penalidades. A última ocasião em que os encarnados venceram a prova data da temporada 2015/16, quando Rui Vitória era o timoneiro do Clube da Luz.