Modalidades
Sorteio da Taça de Portugal não foi simpático e Porto – Benfica está no horizonte
03 Dez 2025 | 08:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
13 Nov 2025 | 20:17 |
Lucas Ordóñez não vai fazer parte dos quadros da equipa encarnada em 2026/27. Segundo foi revelado, o hoquista argentino vai terminar aassim, no final da presente temporada a sua ligação ao Benfica, Fecha então, um ciclo com o Clube da Luz, que tinha começado no final da década anterior.
A temporada ainda não vai a meio, mas o Clube da Luz já sabe que não irá contar com o argentino de 37 anos - tal como o Glorioso 1904 tinha assumido. Segundo escreve o jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, 13 de novembro, o hoquista é o próximo atleta que o Benfica procura 'despachar'.
A mesma fonte esclarece que a saída de Lucas Prdóñez faz parte do plano traçado pela estrutura vermelha e branca, que tem ordens claras para ver sair os atletas mais velhos, de forma a criar espaço para integrar as jovens promessas do clube, a fim de fazer uma renovação do plantel que trabalha às ordens de Edu Castro.
O futuro do argentino de 37 anos, que faz 38 anos no próximo mês de abril, coincide com a estratégia por detrás da partida de Carlos Nicolía, que deixou o Clube da Luz no final da temporada passada. Com a saída do outro atancantes, o Benfica conseguiu então promover, a tempo inteiro, a integração de Viti, hoquista das águias que tem apenas 19 anos de idade.
A partida de Lucas Ordóñez, que chegou na época de 2018/19, proveniente do Barcelona, irá marcar o fim de um ciclo de oito temporadas de águia ao peito, onde conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e três Elite Cup. Na presente temporada, o camisola 9 já realizou nove encontros e assinou cinco golos.
Clube da Luz entrou em campo esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, para disputar o encontro referente à terceira jornada da competição internacional
11 Dez 2025 | 22:12 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a formação do OC Barcelos, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e venceu por 6-1. Os encarnados dão assim sequência aos bons resultados e já levam 15 vitórias consecutivas em todas as competições.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 6', por João Rodrigues. No entanto, o OC Barcelos respondeu logo de seguida, por Carlitos. Aos 20', as águias chegaram de novo à vantagem, por Roberto Di Benedetto. Os dois últimos minutos do primeiro tempo foram espetaculares para os encarnados: golos de Zé Miranda e de Rodrigues deixaram o resultado em 4-1 ao intervalo.
Na etapa complementar, as águias entraram em campo como o tinham deixado: a marcar. Zé Miranda fez o 5-1 logo no primeiro minuto do segundo tempo, e deixou o Benfica ainda mais confortável no encontro. As águias entraram em gestão, mas nem por isso pararam os golos, uma vez que, a quatro minutos do fim, João Rodrigues voltou a faturar para deixar o resultado final em 6-1.
Com este triunfo - o 15º em 15 partidas disputadas esta época - os comandados de Edu Castro continuam com 100% de vitórias na Liga dos Campeões. Assumem a liderança isolada do grupo B da competição, com nove pontos. Seguem-se Sporting (7), Liceo (4), OC Barcelos e Oliveirense (3), e ainda Hockey Bassano (0).
Depois deste embate, o Pavilhão Fidelidade volta a ser o palco para o próximo encontro do Benfica. As águias voltam ao campeonato, onde também só sabem vencer, para receber o Sporting de Tomar. O duelo frente à formação treinada por Nuno Lopes está marcado para as 15h00 do próximo domingo, dia 15 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
Na tarde de domingo, 7 de dezembro, a formação vermelha e branca voltou a mostrar toda a sua qualidade em campo, fechando fase com chave de ouro
08 Dez 2025 | 15:28 |
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica trucidou, na última noite, 7 de dezembro, o CENAP por esclarecedores 17-1. O encontro dizia respeito à 7.ª e última jornada da 1.ª volta da Zona Sul do Campeonato Nacional da modalidade.
A jogar em casa, a equipa de Paulo Almeida não acusou o cansaço nem a acumulação de jogos e voltou a impor o seu domínio. Antes da partida de 7 de dezembro, o conjunto encarnado assinara uma estreia positiva na Liga dos Campeões. Frente ao CENAP, alinhou a seguinte formação: Maria Vieira, Leonor Coelho, Inês Severino, Aimée Blackman e Marlene Sousa.
Com a partida a decorrer no Pavilhão Fidelidade, atual casa das dodecampeãs nacionais, o Benfica não deu qualquer hipótese ao adversário e assumiu todas as despesas do encontro. Ao intervalo, a equipa de Paulo Almeida, que tinha operado algumas poupanças, já vencia por 7-0.
No segundo tempo, o 'massacre' não ficou por aqui e o Clube da Luz procurou ampliar ainda mais a vantagem. O CENAP, o máximo que conseguiu fazer, foi marcar um golo de honra. No final do encontro, as encarnadas selaram um triunfo demasiado expressivo de 17-1.
Assim, a formação vermelha e branca, a par da equipa masculina, continua invicta na presente temporada. Ao cabo de sete jornadas do campeonato, o Benfica segue na liderança apenas com triunfos e já soma 21 pontos. O próximo duelo está agendado para 13 de dezembro, frente ao CP Fraga, na WSE Champions League feminina.
Formação encarnada não sabe o que é perder na presente temporada depois de ter somados mais três pontos essenciais para o objetivo final
06 Dez 2025 | 17:44 |
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do HC Braga, onde venceu por 5-2. O encontro decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, partida a contar para a 9.ª jornada da fase regular do campeonato nacional.
No Minho, a formação encarnada procurou dar continuidade à invencibilidade que tem marcado a sua temporada, em todas as competições. A equipa de Edu Castro chegou a esta partida bastante motivada pela goleada aplicada na estreia da Taça de Portugal. Frente aos minhotos, o técnico espanhol apresentou a seguinte equipa titular: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Roberto Di Benedetto, Viti e João Rodrigues.
A vitória vermelha e branca no reduto do HC Braga começou bastante cedo, logo no primeiro minuto de jogo, após uma finalização de Roberto Di Benedetto. Ainda antes do intervalo, o Benfica ampliou a vantagem no marcador, aos 20 minutos, com João Rodrigues a converter uma grande penalidade.
No segundo tempo, o domínio encarnado persistiu, com João Rodrigues a bisar na partida, à passagem do minuto 34, colocando as águias a vencer por 3-0. Porém, no minuto seguinte, o conjunto anfitrião reduziu a desvantagem. No entanto, Di Benedetto, tal como o seu colega de equipa, também bisou e elevou o marcador para 4-1. Já perto do final, aos 45 minutos, o HC Braga voltou a marcar, fixando o resultado em 4-2. Nos derradeiros minutos, Lucas Ordoñez fez o 5-2.
Com esta vitória, o Benfica continua sem saber o que é perder na presente temporada. Ao todo, as águias já somam 14 triunfos consecutivos desde o arranque oficial e, no campeonato nacional, contabilizam oito vitórias em oito jornadas disputadas. No somatório, a equipa de Edu Castro segue na liderança, com 24 pontos.
Sorteio da Taça de Portugal não foi simpático e Porto – Benfica está no horizonte
03 Dez 2025 | 08:14