
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No próximo domingo, 6 de abril, o Benfica iniciará a caminhada mais difícil em busca do título. A viagem até a invicta para enfrentar o Porto poderá definir o campeonato para o Clube da Luz. O duelo é aguardado por muitos e promete fortes emoções aos adeptos este fim de semana. O antigo treinador dos dragões, Luís Castro, deixou um comentário sobre o Clássico.
"O que um clássico transmite, primeiro, quando olhamos para ele, dá-nos sempre uma ideia de equilíbrio, de dificuldade. É sempre o que nos vem ao pensamento e aquilo que acho que vai acontecer - equilíbrio, dificuldade para as duas equipas, para a equipa de arbitragem, para as massas adeptas em estarem confrontadas com tanta emoção. É tudo isso que queremos, debaixo de valores de respeito, de coragem e de compromisso", começou por dizer o timoneiro.
Aos microfones, à margem da apresentação da Ibercup Cascais 2025, o treinador ainda comentou sobre a possibilidade do Porto voltar a disputar o título se triunfar: "Sobre isso não faço ideia, será o Anselmi que tem de o dizer. Não sei se é (o jogo da época - como disse Villas-Boas) ou não. Não vou falar nada sobre isso e não sei nada sobre isso, sou, neste momento, um adepto atento a todos os jogos e o que posso dizer é que um clássico, normalmente jogado pelas equipas de uma forma muito dedicada e em que o resultado é sempre imprevisível".
Luís Castro - Um clássico é um clássico. Desperta emoções e o ambiente que se vive à volta dos clássicos e de um FC Porto - Benfica não fica fora do que é tudo isso
Luís Castro, que conta com passagem por diversos mercados ao redor do globo, em Portugal fez sucesso no Porto, e não esquece qual a sensação de disputar um clássico. "Venho de ver um clássico a meio da semana, vi em Madrid o Atlético - FC Barcelona e, realmente, um clássico é um clássico. Desperta emoções e o ambiente que se vive à volta dos clássicos e de um FC Porto - Benfica não fica fora do que é tudo isso", disse Luís Castro.
O antigo treinador de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr está sem clube desde setembro, altura em que deixou o emblema saudita. O duelo entre Benfica e Porto está agendado para ter início às 20h30 do domingo, dia 6 de abril, e é válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Treinador português enfrenta incerteza no clube turco após maus resultados e caso com Okan Buruk, com a direção do emblema a discutir futuro
|
O futuro de José Mourinho como treinador do Fenerbahçe está a ser analisado após uma série de maus resultados e um incidente polémico com o treinador do Galatasaray, Okan Buruk. A situação agravou-se, após a eliminação da equipa turca da Liga Europa pelo Rangers e, mais recentemente, a derrota frente ao Galatasaray nos quartos de final da Taça da Turquia.
Segundo o jornal Fanatik, apesar de um comunicado oficial a defender José Mourinho, a direção do Fenerbahçe reuniu-se de emergência para discutir o futuro do técnico português ex-Benfica. O encontro ocorreu num momento em que o presidente do clube, Ali Koç, se encontra nos Estados Unidos, mas contou com a presença do treinador. O gesto de Mourinho, que apertou o nariz de Okan Buruk no final do encontro, causou grande repercussão e aumentou a pressão para uma possível tomada de decisão.
O desfecho da reunião ainda não foi totalmente esclarecido, mas o jornal turco refere que a possibilidade de rescisão do contrato - válido até 2026 - foi levantada. O ex-timoneiro do Clube da Luz tem sido criticado por não ter conseguido vencer qualquer dérbi esta época, incluindo três jogos contra o Galatasaray, um dos principais rivais do clube.
Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, continua a ser um dos principais defensores da continuidade do treinador. No entanto, a mesma fonte aponta que a questão será novamente discutida após o seu regresso aos Estados Unidos, mantendo a incerteza sobre o futuro de Mourinho no clube.
Para além da pressão desportiva, Mourinho enfrenta ainda a possibilidade de uma sanção pesada, que pode chegar a 10 jogos de suspensão, devido ao incidente com Okan Buruk. A situação gerou grande polémica entre os adeptos, com alguns a exigirem a sua demissão. O futuro do técnico luso permanece, assim, em suspenso, enquanto a direção do clube avalia os próximos passos.
Internacional portuguesa atualizou o estado da sua recuperação ocular, dando novidades sobre a situação clínica, depois de ter sofrido um contratempo
|
A futebolista portuguesa e ex-jogadora do Benfica, Jéssica Silva, deu novidades sobre o seu processo de recuperação à visão do olho direito, após ter sofrido um acidente durante um treino no mês passado. A jogadora, que representa atualmente o Gotham FC, nos Estados Unidos, partilhou um testemunho nas redes sociais, garantindo que tem feito progressos, apesar das dificuldades.
Na sua mensagem, Jéssica revelou que ainda não recuperou totalmente a visão, mas que tem notado algumas melhorias. "Eia!!! Já esteve mais longe, e isso deixa-me feliz. Em breve estarei de volta ao campo com as minhas colegas, e esse sentimento, por si só, já vale muito", escreveu. A atleta explicou que continua a ver com algumas limitações, descrevendo a sua visão como "teias de aranha" e em "tom sépia". No entanto, destacou que a evolução, embora lenta, é positiva e que o mais importante é manter o foco no progresso.
A internacional portuguesa reconheceu que a sua recuperação tem sido um processo desafiante, com momentos de estagnação, mas reforçou a confiança na sua melhoria. "Nem todos os dias são de progresso, às vezes sinto que isto está meio estagnado, mas a verdade é que estou melhor do que há um mês. E isso conta", afirmou.
Apesar dos riscos associados à sua condição, Jéssica Silva mostrou-se determinada a seguir em frente e não descartou a possibilidade de ter de passar por outro tipo de tratamento para recuperar a visão por completo. Ainda assim, o seu principal foco é voltar a treinar com a equipa o mais breve possível.
A jogadora agradeceu o apoio dos adeptos e garantiu que vai continuar a partilhar informações sobre o seu estado de saúde. "Obrigada a todos pelas mensagens e pelo carinho, vou lendo e vou absorvendo toda a energia", concluiu. Toda a gente continua a acompanhar de perto a sua recuperação, desejando-lhe força para um regresso rápido aos relvados.
Depois do nosso Jornal ter adiantado com a informação, Rui Costa já escolheu o próximo reforço de verão e irá fazer um investimento
|
Samuel Dahl vai ser reforço de verão do Benfica. Depois do Glorioso 1904 ter avançado em exclusivo as informações sobre o futuro do camisola 26, a imprensa internacional confirmou e garantiu que o defesa-esquerdo vai continuar de águia ao peito na próxima temporada de 2025/2026.
Segundo informa o meio de comunicação da Suécia, Fotbollskanal, a direção de Rui Costa vai acionar a opção de compra sobre Samuel Dahl, que deverá custar perto de 10 milhões de euros aos cofres do Benfica. O suecos acabam a confirmar o Exclusivo Glorioso 1904, publicado no passado dia 28 de março, onde o nosso Jornal deu conta que o líder máximo do Clube encarnado está muito interessado em continuar com os serviços da alternativa a Álvaro Carreras para a próxima época.
A mesma fonte assegurou que a Roma não irá colocar qualquer entrave, o que acaba por beneficiar os dirigentes encarnados neste dossiê. Assim sendo, é esperado que Rui Costa acione a cláusula de compra, depois do final da temporada, altura em que o empréstimo termina. Com Carreras já como titular indiscutível da ala esquerda, Samuel Dahl é visto como uma solução até para o flanco direito, onde jogou no encontro frente ao Farense, como substituição de Tomás Araújo.
Recorde-se que, Samuel Dahl chegou à Luz no mercado de inverno. O camisola 26 dos vermelhos e brancos veio como alternativa a Álvaro Carreras, tendo assinado um acordo de empréstimo com uma cláusula de compra, um cenário diferente para o outro reforço de inverno: Andrea Belotti. Desta forma, o Benfica só precisa de pagar 10 milhões para garantir a continuidade do atleta na Catedral.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 10 partidas: seis na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 607 minutos disputados.
Confira as declarações de Samuel Dahl, na sua chegada ao Benfica: