Futebol
Sevilha deseja permanência de ex pilar do Benfica mas tem obstáculo em mãos
26 Dez 2025 | 13:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 21:45 |
Luís Castro assume que está frustrado com a sua situação no Nantes. O antigo treinador dos escalões de formação do Benfica diz que se sente frustrado pela sequência dos resultados da sua equipa, que voltou a perder pontos, juntando às críticas à arbitragem. O português não sabe se irá continuar no cargo.
Luís Castro: "É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube"
"Sinto uma enorme frustração por tudo o que se passou durante o jogo", começou por desabafar Luís Castro, à conversa com a imprensa local, sem conseguir esconder a irritação por causa dos erros de arbitragem que aconteceram na partida entre o Nantes e o Lorient.
"É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube", atirou o antigo técnico da formação do Clube da Luz, em declarações à Ligue 1+. Além disso, Luís Castro tem sentido uma maior pressão da parte dos adeptos, uma vez que tem sido contestado por causa dos resultados da equipa.
Luís Castro: "Não sou eu que decido se continuo ou não"
"Não consigo controlar isso. Tento fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Não me vou desgastar com coisas que não posso controlar", acrescentou igualmente o técnico do Nantes, afirmando que é uma perda de tempo apontar os sucessivos erros nos jogos.
"Não sou eu que decido se continuo ou não. Faço o meu trabalho o melhor que sei. As coisas que não posso controlar não me preocupam", constatou Luís Castro, numa altura em que o Nantes ocupa o 15.º lugar do campeonato francês, perto da zona de despromoção.
Antigo jogador da equipa encarnada ainda foi lançado aos 80 minutos, mas não impediu novo percalço dos Palancas Negras na Taça das Nações Africanas
26 Dez 2025 | 17:59 |
Após somar um desaire diante da África do Sul na primeira jornada do CAN, a seleção de Angola voltou a escorregar, tendo registado um empate (1-1) no embate contra o Zimbabué. Maestro, antigo jogador da equipa B do Benfica, ainda foi lançado aos 80 minutos, mas não impediu novo percalço dos Palancas Negras.
À passagem do minuto 24, a formação angolana rubricou o tento que abriu as hostilidades. A jogada do golo teve início nos pés de David Carmo. O central lançou uma bola longa para a zona de ataque, onde M’Bala Nzola dominou, antes de colocar o esférico em Tó Carneiro. O camisola '13' lançou Gelson Dala na profundidade, que só teve de encostar para o fundo das redes contrárias.
Ainda assim, o conjunto zimbabuano viria a chegar à igualdade pouco tempo antes do apito para o intervalo. Bill Antonio trabalhou bem pelo flanco esquerdo e lançou o esférico para a zona do segundo poste, onde apareceu Knowledge Musona para finalizar com muita classe.
Apesar das investidas ofensivas registadas no segundo tempo, o resultado não tornou a sofrer qualquer alteração e a igualdade manteve-se até ao apito final. Com este resultado, o Egito é primeiro classificado do Grupo B com seis pontos, seguido de África do Sul (três), Angola (um) e Zimbabué (um).
Maestro foi contratado pelo Benfica B - que venceu a última partida - em julho de 2022, onde esteve durante uma temporada e meia. Fez 26 jogos oficiais e marcou três golos, saindo em janeiro de 2024 para o Adana Demirspor. No último mercado de verão, rumou ao Alanyaspor.
Treinador João Nuno confirmou que o jogador “não está disponível” e “não vai viajar” com a equipa para o próximo duelo da Liga portuguesa
26 Dez 2025 | 17:27 |
Sidny Lopes Cabral não vai integrar a equipa do Estrela da Amadora para o jogo frente ao Famalicão, uma decisão que surge no contexto da sua iminente oficialização no Benfica. O treinador dos tricolores, João Nuno, confirmou que o jogador “não está disponível” e “não vai viajar” com a equipa.
J. Nuno: "Jogar no Estrela é claramente uma montra e um projeto aliciante"
Na conferência de antevisão realizada no Estádio José Gomes, o técnico explicou que a saída do jogador, que fez mais de 100 jogos na Alemanha ao serviço de Erfurt e Viktoria Koln, se enquadra no funcionamento e filosofia do clube: "É uma questão que entra no nosso projeto, do trabalho que temos vindo aqui a desenvolver; jogar no Estrela é claramente uma montra e um projeto aliciante neste momento para todos os jogadores”, sublinhou.
João Nuno enalteceu o trabalho feito por Cabral até agora: "Tenho a certeza de que vamos dar uma grande resposta e temos aqui muita qualidade dentro do nosso grupo, muitos jogadores jovens, cheios de potencial. Acredito que vamos ter muitos mais Sidnys”.
J. Nuno: "Não jogou sempre a lateral-esquerdo. Jogou à direita, à esquerda, a extremo… deu-nos essa capacidade diferente de jogar nos dois lados"
O técnico terminou a intervenção destacando a versatilidade do atleta, que “não jogou sempre a lateral-esquerdo. Jogou à direita, à esquerda, a extremo… deu-nos essa capacidade diferente de jogar nos dois lados. Isto sim, acho que é uma arma clara no Sidny, além da sua qualidade”, terminou.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 16 jogos: 15 na Liga portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.
Avançado do Sporting disse que, apesar de serem adversários em campo, mantém uma boa amizade com o pupilo de José Mourinho
26 Dez 2025 | 15:58 |
Fotis Ioannidis, avançado do Sporting, destacou a sua relação com o compatriota Vangelis Pavlidis, atualmente o melhor marcador da liga. O jogador leonino confessou que apesar de serem adversários em campo, mantém uma boa amizade com o atacante do Benfica e até gosta de o ver marcar golos.
F. Ioannidis sobre V. Pavlidis: "Gosto de o ver marcar golos"
"Somos adversários em campo, mas fora dele somos bons amigos. Gosto de o ver marcar golos, também é um jogador muito bom e é grego. Fico contente por ele", referiu em entrevista concedida à CNN Portugal. Ainda assim, o camisola 89 dos leões diz que o Clube de Alvalade é a melhor equipa em Portugal.
F. Ioannidis: "Existem três grandes equipas, mas sinto que somos a mais completa e jogamos o melhor futebol"
"Existem três grandes equipas, mas sinto que somos a mais completa e jogamos o melhor futebol", diz o futebolista de 25 anos, que coloca o Porto, de Francesco Farioli, mais equipa do que o Benfica, de José Mourinho: "Está um passo à frente, tem oito pontos de vantagem".
O rendimento de Vangelis Pavlidis tem suscitado muito interesse. As recentes exibições do homem-golo do Benfica fizeram eco pela imprensa espanhola e há quem aponte que o atleta grego irá protagonizar a próxima grande venda das águias no duelo frente ao Real Madrid (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.279 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou 20 golos e fez duas assistências.
Sevilha deseja permanência de ex pilar do Benfica mas tem obstáculo em mãos
26 Dez 2025 | 13:49
Cuidado, Mourinho! Artilheiro do Braga faz 'mira' a registo do treinador do Benfica
26 Dez 2025 | 13:17
Antes do Boxing Day, Ruben Amorim 'veta' saída de atleta no Manchester United
26 Dez 2025 | 12:40