Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Mateus considera que o Benfica pode sonhar com um lugar nos oito primeiros classificados da Liga dos Campeões. Na ‘Bola TV’, o comentador lembrou a turma de Bruno Lage que, diante do Feyenoord, é preciso confirmar o favoritismo dos encarnados.
Luís Mateus: Jogo com o Feyenoord pode ser decisivo
“Jogo com o Feyenoord pode ser decisivo ou, pelo menos, muito importante. Benfica beneficia de já ter conquistado pontos perante um adversário em que não era muito expectável e de uma forma muito imponente, com uma goleada ao Atlético Madrid. Foi um resultado muito importante, depois de ter conseguido três pontos com o Estrela Vermelha”, começou por afirmar Luís Mateus.
“O Benfica tem [frente ao Feyenoord] de somar mais três pontos e depois ainda recebe o Bolonha. Pode sonhar com um lugar nos primeiros oito da Liga dos Campeões. O facto de receber estes dois adversários é importante, depois de ter conquistado pontos frente ao Atlético Madrid, mas é preciso sobretudo ganhar os jogos que vêm aí”, defendeu Luís Mateus.
Luís Mateus: Segundo ciclo de Bruno Lage promete dificuldades
“Não é só ser favorito, é preciso prová-lo em campo. Isto também é importante para a consolidação do modelo. Não é só Liga dos Campeões. É toda a época que está em jogo. Quanto mais encheres o balão, mais moral ganhas para o que aí vem e este segundo ciclo de Bruno Lage promete dificuldades”, finalizou Luís Mateus.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Atleta agradava e muito ao emblema neerlandês, que agora terá pela frente os encarnados na terceira jornada da Liga dos Campeões
|
0Vangelis Pavlidis podia ter sido reforço do Feyenoord. O avançado grego, que chegou esta temporada ao Benfica, esteve na mira do emblema neerlandês quando Arne Slot era o técnico do clube dos Países Baixos, mas o negócio acabou por não se concretizar.
No encontro da Liga dos Campeões, Vangelis Pavlidis tem como grande objetivo – para lá do triunfo da turma de Bruno Lage – estrear-se a marca na prova milionária e o Feyenoord pode ser uma vítima perfeita.
Na pré-temporada, num jogo em que os encarnados triunfaram por 5-0, Vangelis Pavlidis bisou, o que pode ser um bom indicador para o jogo da próxima quarta-feira. No passado, ao serviço do Willem II, o internacional grego marcou um golo ao Feyenoord em jogos oficiais.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Candidato à presidência do Clube da Luz promete uma verdadeira revolução, isto caso seja eleito como o próximo líder dos encarnados
|
0João Diogo Manteigas não compreende como o Benfica está a ser acusado de fraude fiscal no caso dos emails. No podcast ‘Final Cut’, o candidato à presidência do Clube da Luz prometeu uma verdadeira revolução, isto se for eleito como o próximo líder das águias.
João Diogo Manteigas: Benfiquistas têm de saber o que andou a ser feito nos últimos 20 anos
“A partir do momento em que entrar, e vou entrar, vai ter de se saber tudo o que se andou a fazer nos últimos 20 anos. Espero que não seja como as transições de Governo e de secretarias de Estado, em que, quando chega um novo governante, vai-se abrir uma gaveta e já não há documentos, não há pens, nem disco rígidos, nada. Os Benfiquistas têm de saber o que andou a ser feito nos últimos 20 anos”, começou por afirmar João Diogo Manteigas.
“Fala-se também de fraude fiscal. Onde é que o Estado foi prejudicado? Quando há fraude fiscal, significa que foi para não pagar impostos. O Estado recebeu impostos, até nas alegadas transferências que o Benfica pagou a mais, ou a menos, foram pagos impostos. IVA e IRC. Onde há fraude fiscal aqui?”, defendeu João Diogo Manteigas.
“Relembro que foi o meu pai que descobriu o caso do famoso guarda Abel, no final dos anos 80, a transitar para os anos 90, quando trabalhava no Independente. Foi muitas vezes parar ao tribunal do Porto, no Bolhão, à conta desse processo, juntamente com o Paulo Portas, então diretor do Independente, e eu vivi isso quando era miúdo”, finalizou João Diogo Manteigas.
Lembrar que, após o conhecimento da acusação à SAD do Benfica, João Diogo Manteigas deixou uma mensagem ao universo encarnado, tranquilizando os adeptos das águias.
Partida da Liga dos Campeões pode ser histórica para atleta dos encarnados, que deve ser opção inicial de Bruno Lage
|
0Ángel Di María deve ser titular no Benfica – Feyenoord e, dessa forma, alcançar mais um feito histórico na sua carreira. É que, caso seja opção de Bruno Lage para a partida da Liga dos Campeões, o antigo internacional argentino chegará aos 110 jogos na prova milionária e superará, por exemplo, Paolo Maldini, lenda do Milan, com 109.
Com as 110 partidas na Liga dos Campeões, Ángel Di María igualará, ainda, Arjen Robben, sendo que em breve também o antigo extremo do Real Madrid e do Bayern deverá ‘cair aos pés’ do atleta do Benfica.
Nesta edição da Liga dos Campeões, Di María foi titular diante do Estrela Vermelha e do Atlético Madrid. Na partida frente aos espanhóis, o argentino marcou um golo, na conversão de uma grande penalidade, apontando o segundo tento da turma de Bruno Lage.
Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – leva oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.