Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Má gestão? Ex Benfica não poupa nas palavras: "Schmidt era uma bomba relógio à espera de rebentar"

Antigo futebolista das águias mostra-se mais uma vez preocupado com a atualidade dos encarnados e comenta gestão interna do Clube

Antigo jogador comenta a situação que o Benfica vive, com Roger Schmidt à mistura
Antigo jogador comenta a situação que o Benfica vive, com Roger Schmidt à mistura

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, atual redator principal do jornal A Bola e antigo profissional de futebol entre 1974 e 1989, analisou num artigo de opinião, a gestão do Benfica e afirmou que o "foram criadas condições para que o paradigma de depressão se transformasse em campo de ilusão".


"Diz a razão que as ‘chicotadas psicológicas’ são sobretudo fruto de má planificação, e que a estabilidade, no futebol, é um bem inestimável. Mas, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Quando alguém contrata um treinador, nunca o faz a pensar que vai despedi-lo antes do final do vínculo, não só por razões desportivas, mas também de tesouraria. Porém, há momentos em que o melhor para todos – clube, treinador e jogadores – é mesmo o divórcio, e isso sucede quando se atinge aquele ponto em que toda a gente percebe que só se está a perder tempo. Ter sensibilidade para intuir o momento certo, é uma arte que muitas vezes não está ao alcance de quem, por se encontrar demasiado perto do problema, vê as árvores mas não enxerga a floresta", começou por dizer.



O clube, com Roger Schmidt, era uma bomba relógio à espera de rebentar


"Mas peguemos no caso do Benfica, por paradigmático. O clube, com Roger Schmidt, era uma bomba relógio à espera de rebentar, de tal forma os adeptos estavam insatisfeitos, os jogadores já tinham levado a relação com o técnico ao limite da saturação, e os dirigentes tentavam, desesperadamente, retardar o inevitável. Quando Schmidt foi substituído por Lage, a cabeça dos jogadores desbloqueou-se, os adeptos uniram-se, e os dirigentes tiveram de agarrar-se à solução encontrada, como um náufrago não larga a boia de salvação, e, quase de imediato, foram criadas condições para que o paradigma de depressão se transformasse em campo de ilusão", continuou antigo jogador. 

"Resumindo, há um saber único, que só quem é do futebol possui. Mas que é insuficiente, sem ajuda altamente qualificada, para gerir um clube de futebol de topo. Aliás, muitos dos titãs da indústria afirmaram que só chegaram onde chegaram por se terem rodeado por quem é melhor do que eles. Isso é liderança forte e descomplexada, porque mediocridade só puxa mediocridade", terminou José Manuel Delgado

De destacar que, José Manuel Delgado vestiu o Manto Sagrado de 1982 a 1988, somando oito jogos. 


Futebol

Após perder com o Benfica, Rui Borges revela o que faltou ao V. Guimarães

Técnico dos conquistadores destacou a maior diferença entre as águias e os vimaranenses, considerando esse o fator chave da partida

Após perder com o Benfica, Rui Borges revela o que faltou ao Vitória de Guimarães
Após perder com o Benfica, Rui Borges revela o que faltou ao Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

O Benfica conquistou mais três pontos, depois de ter batido o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero. Em conferência de imprensa, Rui Borges revelou o que falou aos conquistadores para saírem da Luz com outro resultado. 


"A diferença das ditas equipas grandes é esta. O Benfica, num pormenor de finalização, foi bastante eficaz. Tem um remate enquadrado com a baliza, com o golo. Pelo menos as estatísticas assim o dizem. Faltou-nos a nós ter a mesma qualidade nos remates que tivemos enquadrados na baliza do adversário", começou por dizer o técnico do Vitória de Guimarães.


Rui Borges - Faltou-nos a nós ter a mesma qualidade nos remates que tivemos enquadrados na baliza do adversário


Relativamente à dificuldades dos vimaranenses conquistarem pontos fora de portas, Rui Borges foi perentório. "Muito sinceramente penso que é continuar a acreditar no trabalho e acertar essa parte, se calhar, mais da finalização, que nos últimos jogos temos tido imensas oportunidades de golo e estamos a falhar demasiado. Faz parte do crescimento, temos trabalhado, é continuar a insistir e, acima de tudo, não duvidar daquilo que é o nosso trabalho. Manter o mesmo ritmo, a mesma entrega, o mesmo foco, porque acredito mesmo que o futuro será risonho", concluiu. 

Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias viram as atenções para a Europa e recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Champions League, com o pontapé de saída marcado para as 20h00.


No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos. 


Futebol

Benfica sobe na tabela e Lage destaca "exigência", após bater o V. Guimarães

Encarnados seguem em segundo lugar do pódio, depois de terem vencido a formação vimaranense, no passado sábado, 7 de dezembro

Benfica sobe na tabela e Lage destaca "exigência", após bater o V. Guimarães
Benfica sobe na tabela e Lage destaca "exigência", após bater o V. Guimarães

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, com Akturkoglu a assinalar o único golo do encontro. Em conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por destacar a mentalidade das águias, bem como a exigência do Clube, garantindo que apenas pensa no próximo encontro. 


"A nossa mentalidade não nos leva a isso, de folgar em nada. A nossa exigência não leva a isso, porque a nossa exigência é a exigência dos adeptos, e a nossa exigência é no treino. A equipa fez uma semana muito boa de treinos, a preparar exatamente aquilo que aí vem. Havia momentos, como eu disse ontem [na antevisão], em que acho que a equipa pode crescer, e um deles foi isto: a equipa controlar o jogo com bola, e saber quando acelerar", começou por mencionar o treinador do Benfica


Bruno Lage - A nossa exigência não leva a isso, porque a nossa exigência é a exigência dos adeptos, e a nossa exigência é no treino.


"E repito, uma vez mais, a última oportunidade do Pavlidis é o exemplo disso, em que a equipa toca três, quatro, seis, sete, oito toques dentro da área, entre os centrais, e que depois o Tomás [Araújo] encontra o Di María entre linhas, e o Di María encontra o Aktur [Akturkoglu] do lado contrário, que cruza para o Pavlidis. Por isso, você está-se a referir aos 11 pontos [de diferença do 1.º lugar à entrada para o clássico com o Porto], eu não tinha ideia disso, o nosso compromisso é com aquilo", disse Bruno Lage.

"É fazer crescer a equipa, e prepararmos já o jogo seguinte. Por isso, saímos deste jogo, que sabíamos que era difícil, mérito ao Vitória e ao seu treinador pela forma como jogaram hoje [sábado, 7 de dezembro], e como têm jogado ao longo da época. Nós vencemos três pontos, reduzimos distâncias para o 1.º classificado, e já temos os jogadores todos a recuperar, e é preparar já o jogo da Liga dos Campeões na quarta-feira [11 de dezembro, frente ao Bolonha]", concluiu o treinador do Benfica. 


Bruno Lage - Acho que a equipa pode crescer, e um deles foi isto: a equipa controlar o jogo com bola, e saber quando acelerar


Futebol

Após derrota, Rui Borges deixa 'farpa': "Fomos um pouquinho superiores ao Benfica"

Técnico do Vitória de Guimarães não escondeu a frustração depois de ter perdido com as águias de Bruno Lage, pela margem mínima

Rui Borges, treinador do V. Guimarães, acabou por reagir à vitória do Benfica, garantindo que a sua equipa foi superior
Rui Borges, treinador do V. Guimarães, acabou por reagir à vitória do Benfica, garantindo que a sua equipa foi superior

  |

Icon Comentário0

Rui Borges não escondeu a frustração por ter perdido com o Benfica, pela margem mínima. Em conferência de imprensa, o treinador do Vitória de Guimarães acabou mesmo por deixar a 'farpa' aos encarnados, garantindo que os conquistadores foram "superiores" às águias, na grande generalidade da partida. 


"Chegámos várias vezes à baliza, um jogo bem disputado, sem dúvida alguma. No geral, penso que fomos superiores um pouquinho ao Benfica", começou por referir Rui Borges.


Rui Borges - Fomos um pouquinho superiores ao Benfica


"Eles perceberam que tinham de nos respeitar e tiveram essa capacidade, essa humildade, de às vezes sofrer um pouco, entre aspas, enquanto equipa, mas é isso, faltou um bocadinho a finalização. Faz parte também do crescimento de muitos jogadores da nossa equipa, dessa juventude que nós temos, que se vai evidenciar no futuro, não tenho qualquer dúvida", disse o técnico dos conquistadores. 

"Não há vitórias morais, é certo, mas é seguir o nosso trabalho, é perceber que fomos consistentes daquilo que trouxemos já do Cazaquistão, do jogo passado no Gil. Mantivemos o nosso nível de jogo, mantivemos a nossa intensidade, a nossa competitividade, aumentou muito. É seguir, é consistência, a dificuldade do futebol é consistência. Nós temos que é manter e é perceber que é esta consistência que temos de ter, porque no fim vamos ser muito felizes, sem dúvida alguma", concluiu Rui Borges. 


Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias viram as atenções para a Europa e recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Champions League, com o pontapé de saída marcado para as 20h00.

No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assobiadela a Trubin no Benfica - V. Guimarães? Lage atira: "Foi a última..."
Futebol

Assobiadela a Trubin no Benfica - V. Guimarães? Lage atira: "Foi a última..."

 

Icon Comentário0
Rui Borges fala em "frustração" e analisa derrota com o Benfica: "Merecíamos..."
Futebol

Rui Borges fala em "frustração" e analisa derrota com o Benfica: "Merecíamos..."

 

Icon Comentário0
Exclusivo - A terminar contrato, Benfica tem 'trunfo' para prender Di María
Futebol

Exclusivo - A terminar contrato, Benfica tem 'trunfo' para prender Di María

 

Icon Comentário0