
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Orkun Kokçu deu lugar a João Rego no encontro com o Monaco, a valer para a Liga dos Campeões e já se sabe porque é que o Man Of The Match deixou as quatro linhas antes dos 90 minutos. O jornal desportivo A Bola revela, na edição desta sexta-feira, que o internacional turco deixou o relvado com queixas na coxa esquerda.
De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, face à longa de lista de lesões, Bruno Lage 'acionou' os alarmes quando viu Kokçu, que jogou cerca de 84 minutos, apresentar sinais de lesão. Assim sendo, o timoneiro setubalense acabou por retirar o camisola 10 de maneira a prevenir males maiores, lançando a pérola formada no Seixal.
Neste momento, no boletim clínico Bruno Lage conta com Manu Silva, Renato Sanches e Florentino Luís, pelo que uma nova baixa no miolo não vinha nada a calhar antes do encontro do Benfica frente ao Boavista. O embate com as panteras, a valer para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 22 de fevereiro, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Recorde-se que, mesmo tendo apresentado queixas no final do encontro com o Monaco, Orkun Kokçu esteve em evidência no embate da Liga dos Campeões. O médio, que apontou o último golo do Benfica na partida, selando a passagem aos oitavos-de-final, foi eleito pela UEFA para integrar o onze ideal da semana, tendo visto o tiro certeiro ser ainda nomeado para Golo do Dia da prova milionária.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.
Encarnados têm duelo agendado com as panteras no próximo sábado, 22 de fevereiro. O embate a valer para o Campeonato está agendado para as 18h00
|
Antes do Benfica receber em casa o Boavista, Bruno Lage tem novidades sobre o estado de Renato Sanches, 'cliente antigo' da enfermaria da Luz, estando de fora dos relvados desde janeiro. O médio, que tem vindo a ser bastante fustigado com lesões, tem dado sinais positivos na recuperação, tendo mesmo feito uma corrida ligeira na passada sessão de trabalhos.
Contudo, mesmo estando a recuperar bem, os responsáveis do departamento médico não pretendem arriscar um regresso precoce, sendo certo que não estará na lista de convocados para o encontro com as panteras. A informação é avançada pelo jornal desportivo Record, que revelou que o médio deverá assim manter-se no boletim clínico das águias, apesar de estar a 'fazer das tripas coração' para voltar aos relvados.
"O médio, de 27 anos, recupera de mais uma lesão muscular, contraída ainda em janeiro, e tem seguido um plano de recuperação criterioso. Renato Sanches tem dado sinais positivos e já tem ido ao relvado fazer corrida ligeira", pode ler-se no diário acima referido, que revela as novidades sobre o camisola 85 do Benfica.
Renato Sanches, recorde-se, marcou prensa no dérbi com o Sporting, a valer para a final da Taça da Liga. O médio formado no Seixal esteve em campo durante 7 minutos, tendo convertido uma das grandes penalidades que deu o 'caneco' ao plantel de Bruno Lage. Desde então, 11 de janeiro, o futebolista está de fora da lista de opções do técnico setubalense.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros pelos encarnados: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos tem vindo a somar interessados e a SAD das águias já delineou uma estratégia para prender o médio formado no Seixal
|
O Benfica quer renovar com Florentino Luís, que tem vindo a somar interessados para o mercado de transferências de inverno, e Rui Costa parece ter mesmo um 'trunfo' na manga para manter o camisola 61 dos vermelhos e brancos no plantel de Bruno Lage. A estratégia da SAD encarnada passa por... abanar com os milhões.
O diário desportivo Record assegura, na edição desta sexta-feira, 21 de fevereiro, que, com a renovação de contrato em cima da mesa, Rui Costa pretende também colocar uma proposta de aumento salarial ao médio formado no Seixal, de maneira a convencer o craque a permanecer na Catedral. O montante do novo ordenado não é revelado pelo jornal luso, no entanto, Florentino deverá contar com uma melhoria significativa, se aceitar continuar a envergar o Manto Sagrado do Clube da Luz.
O médio tem vindo a ser fortemente assediado pela Juventus. Recentemente, a imprensa revelou o interesse da vecchia signora no titular de Bruno Lage, que, apesar de estar no 'estaleiro' da Luz, continua a somar interessados. O jovem formado no Seixal, recorde-se, está a contas de uma lesão muscular na coxa esquerda, tendo o regresso aos relvados já agendado.
Vale destacar que a renovação de contrato com Florentino não é um desejo recente. O nosso Jornal deu conta, no começo do mês de fevereiro, que Bruno Lage teria pedido para manter o camisola 61 no plantel, numa altura em que Manu Silva estava a 100%. Agora, com a lesão do ex-Vitória de Guimarães, é ainda mais mandatório conseguir segurar o 'polvo' luso.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Timoneiro dos vermelhos e brancos tem visto o plantel ser bastante fustigado com lesões, contando com várias peças-chave da equipa presentes no boletim clínico
|
Florentino Luís é um dos nomes presentes no boletim clínico do Benfica e já se sabe quando é que o camisola 61 dos vermelhos e brancos volta aos relvados. Depois de ter contraído uma lesão muscular na coxa esquerda, está mesmo confirmado que o médio formado no Seixal só volta a ser opção para o técnico Bruno Lage em março.
Assim sendo, com uma paragem de cerca de três semanas, Bruno Lage vê-se privado dos serviços do futebolista português durante mais uns dias. A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 21 de fevereiro, que assegura que, depois de ter falhado a receção ao Monaco, devido a castigo e lesão, Florentino ainda vai permanecer na lista de ausências.
A fonte acima referida garante que o centrocampista não poderá ir a jogo com o Boavista, já no próximo sábado, 22 de fevereiro, ficando também de fora do embate com o Braga, a valer para a Taça de Portugal, no Estádio da Luz e do duelo com o Nacional, a contar para a Liga Portugal Betclic, agendado para dia 9 de março. Posto isto, face ao adiamento da partida com o Gil Vicente, o jovem formado na Academia das águias deverá regressar no encontro com o Rio Ave, marcado para dia 16.
Recorde-se que, a ausência de Florentino acaba por ser uma dor de cabeça extra para Bruno Lage, uma vez que soma mais uma baixa no miolo. Manu Silva e Renato Sanches continuam a recuperar de lesão, sendo que Fredrik Aursnes saiu recentemente da enfermaria da Luz. O médio nórdico estava a contas de lesão, mas regressou no embate com o Monaco, a valer para a Liga dos Campeões.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).