Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sem espaço no plantel de Roger Schmidt, David Jurásek reforçou o Hoffenheim, da Alemanha, até ao final da temporada. O defesa checo sai do Benfica a título de empréstimo, com cláusula de compra opcional no valor dos 12 milhões de euros. Os germânicos pagam ainda 500 mil euros pelos serviços do jogador.
O treinador encarnado já havia comunicado à estrutura de que não contava com o lateral-esquerdo, sendo a colocação deste uma das prioridades do mercado de inverno para Rui Costa, que pretendia, contudo, manter a alçada sob o atleta.
O camisola 13 do Clube da Luz foi autorizado a resolver o seu futuro após a chegada de Álvaro Carreras ao Benfica, por empréstimo do Manchester United, cobrindo a posição de suplente na lateral-esquerda, onde Morato tem sido o titular de Roger Schmidt.
É de recordar que o checo somou apenas 480 minutos de águias ao peito, até ao momento, apesar de ser o segundo defesa mais caro da história dos encarnados (14 milhões), apenas atrás do capitão Nicolás Otamendi (15 milhões).
David Jurásek - avaliado em 8 milhões de euros - regista 12 encontros, sem nenhum golo, nem assistência, no Glorioso, que não representa desde o mês de dezembro. Já na temporada passada, no Slavia de Praga, alinhou em 44 jogos, somando dois tentos e servindo os colegas em 11 ocasiões.
Atleta marroquino esteve com pé e meio na Luz, no último defeso de transferências, e agora surge novamente na mira dos responsáveis encarnados
|
0Com a lateral-direita a voltar a ser uma das prioridades do Benfica, há quem garanta que Zakaria El Ouahdi voltou à mira do Benfica. As novidades que surgem deste interesse são boas para os Benfiquistas, uma vez que as águias olham para o marroquino com bons olhos, podendo estar perto de ser reforço de Bruno Lage.
Depois de Danilo Veiga, do Estrela da Amadora, ter surgido na mira das águias, o jornal A Bola adianta que El Ouahdi continua a ser um nome que agrada à estrutura encarnada. O jogador do Genk esteve muito perto de rumar à Luz, no entanto, o negócio acabou por não avançar no último verão.
Agora, o lateral marroquino volta a surgir no radar do Benfica, que vê com bons olhos uma mudança do atleta para o Glorioso, de forma a reforçar o plantel de Bruno Lage. Recorde-se que, os encarnados estão a considerar devolver Issa Kaboré já em janeiro, tendo em conta a falta de rendimento que o lateral cedido pelo Manchester City está a ter de águia ao peito.
Vale relembrar que, tanto o agente, como o próprio El Ouahdi abordaram a novela de mercado, confirmando o interesse do Benfica na altura. "O Benfica estava muito perto, mas o preço pedido pelo Genk era um pouco alto. Pensei ‘se não der certo, que seja’. O negócio não foi concluído e eu fiquei no Genk", revelou o lateral-direito, depois do fim da janela de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: 14 na Liga da Bélgica e uma na Taça da Bélgica. Nos 1.198 minutos disputados, o lateral de 22 anos conta com um golo marcado. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Médio luxemburguês foi o nome escolhido para ocupar a vaga deixada por Orkun Kokçu, que cumpriu castigo frente ao Vitória de Guimarães
|
0Com a ausência de Orkun Kokçu, Bruno Lage acabou por apostar em Leandro Barreiro, no onze inicial, ao invés de Benjamín Rollheiser, como já aconteceu no passado. Em declarações à BTV, o treinador do Benfica explicou a escolha.
"A estratégia passava por isso, atrair a pressão. A equipa percebeu muito bem o jogo. O Vitória joga muito compacto, não dá muito espaço entre linhas e era preciso irmos atrás, ao guarda-redes, e depois procurar o corredor contrário", começou por apontar.
Bruno Lage: A estratégia passava por isso, atrair a pressão
"A imagem do nosso golo é o exemplo disso. Houve uma ou outra vez que fizemos isso. A oportunidade que o Pavlidis teve antes de sair também reflete isso. Foi um jogo muito competente", evidenciou, completando, Bruno Lage.
Vale destacar que, Álvaro Carreras viu cartão amarelo esta tarde e terá de cumprir castigo, à semelhança do que aconteceu com Orkun Kokçu para este embate contra o Vitória de Guimarães.
Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Liga dos Campeões, com o pontapé de saída marcado para às 20h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, com 32 pontos, mas provisoriamente, apenas, visto que o Porto ainda não disputou a atual jornada. Os dragões tem 30 pontos, enquanto o líder mantém-se o Sporting, com mais um ponto que as águias.
Encarnados arrumaram o conjunto de Guimarães, por uma bola a zero, fruto do tento de Kerem Akturkoglu, e conquistaram mais três pontos
|
0No final da partida entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, Bruno Lage destacou a importância da conquista dos três pontos num jogo difícil, à semelhança de Leandro Barreiro. O timoneiro português salientou o facto de as águias terem conseguido alcançar o objetivo.
"Vitória muito importante, esse é que era o objetivo, vencer, reduzir distâncias para o 1.º classificado. O Vitória está a fazer uma grande época e tínhamos de ser inteligentes. Na primeira parte podíamos ter marcado mais", evidenciou, em declarações à BTV, na zona de entrevistas rápidas.
Bruno Lage: Na primeira parte podíamos ter marcado mais
"A segunda parte foi mais equilibrada, mas conseguimos controlar muito bem o jogo, defensiva e ofensivamente. Podíamos ter descansado mais o jogo. O Vitória é uma equipa muito tática e soubemos jogar com isso", concluiu Bruno Lage.
Vale recordar que, Akturkoglu foi o autor do único golo do Benfica, esta noite, no Estádio da Luz. As águias de Bruno Lage conquistam, assim, mais três pontos cruciais para encurtar a distância sobre os eternos rivais, na tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, após esta bater o Vitória de Guimarães, o Benfica volta ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 11 de novembro. As águias recebem o Bolonha, na jornada 6 da fase de liga da Liga dos Campeões, com o pontapé de saída marcado para às 20h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage sobe ao segundo lugar, com 32 pontos, mas provisoriamente, apenas, visto que o Porto ainda não disputou a atual jornada. Os dragões tem 30 pontos, enquanto o líder mantém-se o Sporting, com mais um ponto que as águias.