Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

MAIS UM OFICIAL: RUI COSTA 'SEGURA' DEFESA CENTRAL DO BENFICA ATÉ 2026

Atleta assinou novo contrato com o Clube da Luz, que deu conta da novidade através dos meios de comunicação

Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026
Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026

15 Jul 2024 | 20:58 |

Icon Comentário0

É oficial: Marta Salvador assinou um contrato profissional com o Benfica até 2026. O novo vínculo da defesa de 20 anos foi anunciado, esta segunda-feira, dia 15 de julho. Nas primeiras declarações à BTV, a jovem talento deu a conhecer as suas ambições.


"Como o Benfica é o meu clube de coração, ainda tem um impacto maior. Tendo feito a formação cá, é uma grande responsabilidade, mas também é um sinal de que o Benfica está atento a quem faz o caminho todo até chegar à equipa A", começou por afirmar Marta Salvador. 



"No ano passado, principalmente, senti um crescimento muito grande por fazer parte do plantel da equipa A e por estar a treinar com as melhores, com os conselhos das melhores. A míster [Filipa Patão] também ajudou bastante nesta evolução. É continuar a trabalhar para melhorar", argumentou a defesa-central do Benfica.


A Campeão Nacional pela equipa B do Glorioso enalteceu a qualidade do emblema da Luz: "A nível de intensidade, o Benfica é, com toda a certeza, a grande potência do futebol feminino em Portugal".

"Crescer, continuar a crescer, trabalhando com as melhores pessoas. Tenho a certeza que estou bem acompanhada. Fazer parte, ainda mais, deste grande Clube, porque é isso que me traz felicidade", completou Marta Salvador. 

Em 2023/24, Marta Salvador - que representa o Benfica desde 2019 - foi aposta em 19 partidas, na equipa secundária feminina das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. É importante destacar o facto de Filipa Patão ter lançado a defesa por três ocasiões na formação principal do Clube da Luz. 

Não perca este golaço de Marta Salvador:


Futebol

Galvanizado, Pavlidis deixa o mote depois do Santa Clara - Benfica: "Vencer todos os jogos"

No rescaldo da partida, que decorreu em São Miguel, atacante grego comentou duelo frente aos açorianos e abordou o momento que águias atravessam na época

Vangelis Pavlidis voltou a fazer a diferença e, no final do Santa Clara - Benfica, deixou o mote para os próximos duelos. Fotografia: SL Benfica
Vangelis Pavlidis voltou a fazer a diferença e, no final do Santa Clara - Benfica, deixou o mote para os próximos duelos. Fotografia: SL Benfica

14 Fev 2026 | 08:59 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis foi, como tem sido habitual, a grande figura do encontro nos Açores. No rescaldo do triunfo diante do Santa Clara, o goleador do Benfica foi convidado a analisar o encontro contra os insulares e deixou algumas observações sobre o relvado, o momento no campeonato e agradeceu o cruzamento de Tomás Araújo.


Relvado afetou o jogo?


"O relvado não nos deixou jogar como queremos. Pode ver, queremos ter um bom toque, mas a bola bate ou algo assim. Mas sim, estamos felizes com os três pontos, eram muito importantes e temos de continuar".


Cruzamento para o golo:

"Sim, foi um cruzamento incrível. Estava até a rir-me com ele porque ele podia jogar como central, mas também ali [lateral direita]. E sim, ele tem a qualidade para cruzar assim e eu estava à espera. Meio golo foi do Tomás, claro".


Momento no campeonato:

"Vimos em todos os jogos da Liga que jogamos bem, tentamos vencer todos os jogos e não perdemos até agora. Isso mostra o quão difícil é jogar contra nós. Não estamos felizes, queríamos vencer por mais. Mas às vezes o relvado não te permite fazer isso. Mas fizemos o nosso melhor e vamos para casa com os três pontos".

Jogo com o Real Madrid:

"O próximo jogo é com o Real Madrid, uma equipa incrível. Queremos continuar na Liga dos Campeões, sabemos que será difícil mas vamos dar tudo e veremos".


Futebol

Dos penáltis às botas de Schjelderup: o que disse José Mourinho no Santa Clara - Benfica

Treinador de 63 anos realizou uma pequena conferência de imprensa, onde analisou lances capitais que aconteceram na partida da 22.ª jornada

No rescaldo do Santa Clara - Benfica, José Mourinho disparou em todas as direções, desde a arbitragem às botas de Schjelderup. Fotografia: SL Benfica
No rescaldo do Santa Clara - Benfica, José Mourinho disparou em todas as direções, desde a arbitragem às botas de Schjelderup. Fotografia: SL Benfica

14 Fev 2026 | 08:38 |

Icon Comentário0

José Mourinho voltou a dizer tudo o que pensou e não poupou nada nem ninguém. No final da partida, depois da vitória frente ao Santa Clara (2-1), o treinador do Benfica realizou a conferência de imprensa, onde analisou os lances da partida em São Miguel e deixou vários reparos, que foram das grandes penalidades às botas dos seus jogadores.


A habitual análise e um comentário à importância que Pavlidis teve hoje no jogo com um golo e um trabalho excecional...


"Acho que todos tiveram a sua importância. Obviamente que fazer um golo, uma assistência e trabalhar tanto como ele trabalhou é importante e marca o nosso jogo. Mas quem esteve em campo — uns adaptaram-se melhor, outros pior — deu o que tinha a dar. Foi um jogo que, no final da primeira parte, parecia que teria uma segunda parte tranquila, mas com o 2-1 o jogo ficou aberto. O Santa Clara motivou-se, organizou-se e conseguiu levar o jogo para os minutos finais com o resultado em aberto. Depois coube-nos a nós, naquela parte final, controlar o jogo mais ofensivo deles, alguma bola parada que pudesse acontecer, e levar os pontos para casa".


O Benfica permitiu depois oportunidades ao Santa Clara... pergunto-lhe se a equipa tremeu para a vitória?

"O jogo teve momentos e objetivos diferentes. Na primeira parte conseguimos o que queríamos: marcar e tentar resolver o jogo. O 2-0 se calhar era curto, podíamos ter conseguido algo mais. Se fossem camisolas de cor diferente, seguramente que haveria penálti. O lance sobre o Barreiro é gigante e o do Prestianni, se não é gigante, é pelo menos "grandalhão". Mas para o Benfica é duro e não sei muito bem como justificar... há coisas que se continuam a não entender. Mas pronto, depois com o golo do Santa Clara, obviamente que o cariz do jogo mudou. Tentámos sempre ir à procura do terceiro golo que nos desse tranquilidade e nos deixasse fora de alguma situação fora de contexto que pudesse acontecer. Não fizemos o golo e, a partir dos últimos 10/12 minutos, mais o tempo extra, foi tempo de fechar, controlar e meter gente que nos pudesse dar frescura e mais solidez para garantirmos os pontos. Independentemente do sol, que nós em Lisboa já não vemos há umas semanas... independentemente do sol bonito que estava e da atmosfera bonita, o campo é um desastre. Não conheço outra palavra. Até os próprios jogadores do Santa Clara, com quem fui falando ao intervalo e no fim, me diziam que até para eles é um desastre. Este campo não ajuda o Santa Clara em nada. Soube depois que existe frustração dentro do próprio clube porque parece que é o Governo Regional que tem o controlo sobre isto e deixa a coisa andar contra o desejo do próprio Santa Clara. A partir de agora já não é problema meu, porque já não volto cá esta temporada, mas o Santa Clara que joga para se salvar e precisa de ganhar jogos... um clube lindo numa ilha linda merece um campo melhor para se jogar".


Terão sido essas condições do relvado que justificaram a prestação do Benfica na segunda parte?

"Prejudica todos. Houve um jogador do Santa Clara que me viu a falar com o Schjelderup sobre as botas e os pitões, porque eu tentava entender como é que ele não se aguentava de pé. O jogador do Santa Clara disse-me: "Mister, aqui com botas de borracha ou de alumínio, pitão pequeno ou grande, não há solução. Os jogadores vão sempre acabar por cair. Não se chatei com o seu jogador". Via-se perfeitamente também com o Trubin: cada vez que ele tinha de meter aqueles 100 kg num pé de apoio para jogar uma bola longa, caía sempre. Portanto, o campo é verdadeiramente difícil para se jogar. Há equipas grandes que vieram aqui e tiveram a mesma sorte com o campo, mas mais sorte com o árbitro e acabaram por sacar pontos prejudicando o Santa Clara. Hoje não, hoje o Santa Clara teve uma boa arbitragem".

Recorde-se que o Benfica conseguiu conquistar mais três pontos importantes, que mantêm as águias na luta pelo título da Liga Portugal Betclic. Ao fim de 22 jornadas já realizadas, o Clube da Luz surge na terceira posição, com 52 pontos, os mesmos que o Sporting (segundo lugar) e a quatro pontos do Porto, contudo, os rivais ainda vão defrontar o Famalicão e o Nacional, respetivamente.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica muito atento ao guarda-redes 10.º classificado da Liga

Apesar de ainda ser jovem e com margem de crescimento, desempenho do atleta de 21 anos tem agradado à estrutura encarnada

Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho tem seguido com muito interesse a evolução de André Gomes, guardião emprestado pelo Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho tem seguido com muito interesse a evolução de André Gomes, guardião emprestado pelo Benfica

14 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Mourinho tem seguido com muito interesse a evolução do jovem guarda‑redes André Gomes, atualmente cedido pelo Benfica ao Alverca, sabe o nosso Jornal, e vê‑o como uma figura a observar de perto na próxima pré-temporada dos encarnados.


O técnico pretende avaliar 'in loco' o guardião do atual 10.º classificado da Liga, integrando‑o nos trabalhos de preparação da equipa em 2026/27. A observação direta surge na sequência das exibições no emblema ribatejano, que perdeu frente às águias na passada jornada.


Apesar de ainda ser jovem e com margem de crescimento, o desempenho do atleta de 21 anos tem agradado à estrutura do Benfica e o treinador quer ver se esse rendimento competitivo pode traduzir‑se num contributo efetivo ao serviço da equipa A.


O regresso poderá originar um mudança no seu vínculo. O jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, pode renovar a ligação, blindando assim o seu futuro de águia ao peito. A maturidade demonstrada entre os postes confirmam todo o potencial que lhe é reconhecido.

Nesta temporada, ao serviço do Alverca, André Gomes – avaliado em 2,5 milhões de eurosrealizou 20 jogos, todos na Liga Portugal Betclic. Nos 1.890 minutos em que esteve em campo, o internacional sub-21 sofreu 33 golos, mas apresentou um rendimento bastante positivo na turma orientada por Custódio Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica derrota Santa Clara e fica a quatro pontos, à condição, do primeiro lugar
Futebol

Benfica derrota Santa Clara e fica a quatro pontos, à condição, do primeiro lugar

13 Fev 2026 | 19:54

Icon Comentário0
Guardiola fala do futuro de Bernardo Silva e Benfica ouve com atenção
Futebol

Guardiola fala do futuro de Bernardo Silva e Benfica ouve com atenção

13 Fev 2026 | 19:03

Icon Comentário0
Lesionado do Real Madrid volta de lesão e é apontado ao onze frente ao Benfica
Futebol

Lesionado do Real Madrid volta de lesão e é apontado ao onze frente ao Benfica

13 Fev 2026 | 18:54

Icon Comentário0