Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

MAIS UMA VEZ CAMPEÃO À BENFICA! FERNANDO PIMENTA E COMPANHIA DESTACAM-SE, NOVAMENTE, E CONQUISTAM FEITO INÉDITO

Canoísta olímpico já conta com nova vitória, após as três medalhas no mês passado

fernando pimenta (2)
fernando pimenta (2)

  |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta continua em grande destaque, depois dos Mundiais de Canoagem, na Alemanha. Não bastaram as três medalhas conquistadas, agora, nos campeonatos de maratonas, o atleta do Benfica revalidou o título de campeões mundiais em k2, em longa distância, juntamente com José Ramalho.

A dupla portuguesa concluíram os 27 quilómetros em 1:54.35 horas, tendo ficado à frente dos franceses Quentin Urban e Jéremy Candy, que ocuparam o segundo lugar da classificação, por apenas 78 centésimos. A pódio ficou fechado com os noruegueses Jon Vold e Eivind Vold que terminaram a 01.31 segundos dos lusos.


É importante recordar que os portugueses já tinham vencido essa competição, em 2022, que aconteceu, em Portugal, mas especificamente, em Ponte de Lima, que é destino conhecido de Fernando Pimenta, já que o canoísta olímpico é natural da cidade portuguesa.


Além disso, o atleta do Benfica já tinha conquistado a medalha de ouro na 'short race', na passada quinta-feira, dia 31 de agosto. A competição está a acontecer na cidade de Vejen, na Dinamarca, e tem data de término neste domingo, dia 2 de setembro.

Fernando Pimenta tem sido muito aclamado pelo público devido às mais recentes conquistas. Recorda-se que o canoísta conquistou a medalha de bronze, de prata e de ouro, no passado mês, nos Mundiais de Duisburgo, que aconteceram no país alemão.



Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Porto - Benfica ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do jogo 2 da final do campeonato nacional

O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto
O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto

  |

Icon Comentário0

0'- Veja aqui os melhores momentos do duelo passado entre o Benfica e o Porto: 

0'- No primeiro embate, os pupilos de Norberto Alves venceram, por 89-66, no reduto dos dragões. 


0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do segundo jogo da última etapa da competição.


0' - A equipa de basquetebol do Benfica vai disputar o jogo 2 da final da Liga Betclic com o Porto, esta sexta-feira, dia 7 de junho, pelas 19h00. 



Modalidades

Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos

Encarnados esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, através de comunicado

Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica  esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado
Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas Ordoñez, avançado que integra a equipa de hóquei em patins do Benfica, sofreu um traumatismo direto do ombro direito, não podendo ser opção até ao final da temporada desportiva, segundo adianta, esta sexta-feira, o emblema da Luz, através dos meios de comunicação. 

De acordo com informações avançadas pelos encarnados, da lesão acima mencionada resultou ainda uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. Posto isto, as águias garantem ainda que Lucas Ordóñez já terá iniciado o programa de reabilitação. 


"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Lucas Ordoñez sofreu traumatismo direto do ombro direito no jogo do passado dia 2 de junho com a UD Oliveirense, do qual resultou uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. O atleta iniciou o respetivo programa de reabilitação, não podendo ser opção para os compromissos da equipa sénior masculina de hóquei em patins até ao final da presente época desportiva", pode ler-se no comunicado do Benfica. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordóñez leva 45 partidas: 29 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Elite Cup e um na Supertaça. Ao todo, o internacional argentino marcou 28 golos e fez 10 assistências.

Lucas Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o atleta de 36 anos realizou 242 partidas, marcou 258 golos, fez 54 assistências e conquistou cinco títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), uma Elite Cup (2023) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).


Vale destacar que, a equipa de hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 9 de junho, às 20h00, na deslocação à Oliveirense, no jogo quatro da meia-final do Campeonato Nacional. Vale destacar que, neste momento, os comandados de Nuno Resende estão na frente da eliminatória (2-1)

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

SUPER-CAMPEÃO CONDECORADO! ATLETA DO BENFICA RECEBE O DEVIDO RECONHECIMENTO

Figura do ecletismo encarnado condecorado pelo Presidente da República. Recebeu o grau de grande-oficial da Ordem da Instrução Pública

Liga Portugal Benfica Porto Adeptos (1)
Liga Portugal Benfica Porto Adeptos (1)

  |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta foi na passada quinta-feira condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o grau de grande-oficial da Ordem da Instrução Pública. O canoísta do Benfica já havia sido condecorado grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique em 2015, comendador da Ordem de Mérito em 2016 e grande-oficial da Ordem do Mérito em 2018.

Neste ano de 2023, o atleta luso Fernando Pimenta subiu por 13 vezes a pódios de competições internacionais e sagrou-se campeão do mundo de K1 1000 pela terceira vez na sua carreira, no passado mês de agosto.


Já com duas medalhas olímpicas no currículo (prata em Londres 2012 e bronze em Tóquio 2020), Fernando Pimenta nunca escondeu o seu amor ao Clube da Luz, tanto que acabou por vir representar os encarnados, emblema que representa desde março de 2018.


A cerimónia coincidiu com a da Seleção de rugby, que conseguiu alcançar a primeira vitória de Portugal em Campeonatos do Mundo, e João Ribeiro e Messias Baptista (ambos atletas do Benfica) acabaram esquecidos pelo Presidente da República português.

"Faltou a decência de decorar dois campeões do mundo", terá comentado, destacando João Ribeiro através da conta das suas redes sociais, lamentando a "demagogia" após o dia de condecorações em Belém.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista
Modalidades

Trocou Benfica pelo Porto, foi despedido e já tem sucessor à vista

 

Icon Comentário0
Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira
Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0